Vomita tudo o que come...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luispaz
Registado: quinta mai 14, 2009 9:47 pm

quinta mai 14, 2009 9:58 pm

A minha lila tem um ano e meio, e apresenta agora um sintoma muito estranho. Não come quase nada, e vomita... Sempre comeu ração... Fui ao vet, que numa radiografia diagnosticou uma "gastrite", o estômago irritado, e uma acumulação de feses... Deu-lhe duas injecções, e disse para nas 24h seguintes a dar-lhe só água, para não desidratar. Assim o fiz, depois vendeu-me uma lata de comida húmida, de dieta especial marca ills, para lhe dar uma pequena porção esta manha. Fiz tudo a risca, isto foi ontem, mas ela hoje voltou a vomitar... Agora pergnto eu, ela a contar com o dia de hoja, já passa para 4 dias assim... não aguenta nada no estômago, pois vomita tudo. Ela nunca saiu de casa, mas também nunca foi vacinada, apenas desparasitada aos 3 meses. Será que ela me vai morrer?... O que mais posso eu fazer? Existe algum conhecimento a este nivel, que possam partilhar comigo? Alguma coisa que lhe possa dar, para ela melhorar? Obrigado pela atenção! Abraço!
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quinta mai 14, 2009 10:04 pm

O unico conselho q posso dar é voltares a levar a gata ao veterinario, expoe todas as questoes q estas a expor aqui para resolver a situaçao da bichana. Pois fizeste o q a vet te disse e os sintomas persistem... ou entao leva a outro vet para teres uma 2ª opiniao nao sei nao sou mto experiente neste assunto, mas os veterinarios sao os q melhor te podem ajudar!

Boa sorte para a gata, rapidas melhoras!!!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mai 14, 2009 10:07 pm

4 dias é de facto muito tempo.
Confia nesse vet?
A mim parece-me que ela já deveria estar a comer.
E que tal ir a outro já amanhã?
Vem o fim de semana e ela precisa de ser tratada.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 14, 2009 10:12 pm

luispaz, um gato desidrata muito fácilmente, mesmo que coma, uma vez que vomita constantemente.

4 dias a vomitar é demais!!! Vá a um centro Clínico (Hospital Veterinário) com o animal, o quanto antes.

Boa sorte e as melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

sexta mai 15, 2009 8:53 am

luispaz Escreveu: Ela nunca saiu de casa, mas também nunca foi vacinada, apenas desparasitada aos 3 meses.
Os parasitas intestinais são muito comuns nos gatinhos. A fonte de infecção por ascarídeos mais importante em gatinhos é o leite materno, logo estes podem ser infectados logo à nascença. Recomenda-se assim a desparasitação do seu gatinho a partir das duas semanas de idade. Como o desparasitante só actua nos parasitas adultos, deve ser repetido passadas duas a três semanas após a primeira dose, e depois uma vez por mês até aos seis meses de idade. A partir dos seis meses a desparasitação é feita duas vezes por ano.

Fonte: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/vacinac ... _gatos/142

Acho estranho que o seu Vet não tenha dito que deveria desparasitar o gatinho. É que um dos sintomas é o vómito...

Questione-o sobre esta situação e as melhoras...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 15, 2009 9:56 am

vá depressa a outro vet e mande fazer análises.
anjjazul
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

sábado mai 16, 2009 12:17 am

Vai a outro veterinário, esse concerteza é para esquecer.
[Editado pela moderação (tlopes)]

boa sorte
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mai 16, 2009 8:27 am

Como está a gatinha?
Su
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado mai 16, 2009 9:36 am

Leve a gatinha ao vet urgentemente, ccomo já lhe disseram.

As melhoras.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”