Ajuda - Filtro interno para aquaterrario!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta mai 15, 2009 11:03 am

Boa tarde! Eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi num aquaterrario com cerca de 25 litros de água (tem mais capacidade mas só meto esta quantidade de água) e tenho um filtro interior da marca FANFILTER Fan-1 Plus 60-100 L -- 320L/H. Tenho que mudar a água do meu aquaterrario todas as semanas e é um gasto de água exagerado. Ja li aqui no forum que ha pessoas que têm certos filtros que lhes permite mudam a água dos seus aquaterrarios quase de mes a mes. Sera possivel dizerem-me ou aconselharem-me um bom filtro interno que me ajudará a manter a água do meu aquaterrario limpa durante mais tempo? É que passado 3 ou 4 dias de mudar a água, ela cumeça logo a ficar turva e mal cheirosa.

Obrigada;

Os melhores cumprimentos.
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

sexta mai 15, 2009 12:11 pm

com as tartarugas e normal pois elas a comerem sao meio desajeitadas e mandam bocados de comida para o fundo .a minha aguenta umas 2 a 3 semanas.agora com a nova comida que lhes dou suja e mais por nao tarem habituada aqueles sticks ja que os outros acabaram
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

sexta mai 15, 2009 12:12 pm

o meu filtro e da ehein =D
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta mai 15, 2009 12:21 pm

Experimenta encher mais o aquário, quanto maior é o volume de água mais fácil é mantelo. Se a tuga for demasiado grande para o volume de água que tens não há filtro que resolva mas se queres algo bom opta por um filtro externo e não por um interno.

Ps: Tiagosk8, tu respondes a tudo menos ás duvidas dos foristas :lol:
Martavences
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 2:06 pm

Sim, eu sei que um filtro externo era melhor mas neste momento nao posso comprar um. Mas em termos de filtro interno o qué que me aconselham?! Nao posso por mais água senão a plataforma fica submersa na água. A tuga tem cerca de um ano e uns 9 ou 10 cm de carapaça. è que o filtro que tenho nao vale nada. Não tem fluxo quase nenhum:S precisava mesmo de comprar um filtro que fizesse a água aguentar umas 2as ou 3 semanitas.

Obrigada,

limao
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 2:13 pm

Martavences Escreveu:Sim, eu sei que um filtro externo era melhor mas neste momento nao posso comprar um. Mas em termos de filtro interno o qué que me aconselham?! Nao posso por mais água senão a plataforma fica submersa na água. A tuga tem cerca de um ano e uns 9 ou 10 cm de carapaça. è que o filtro que tenho nao vale nada. Não tem fluxo quase nenhum:S precisava mesmo de comprar um filtro que fizesse a água aguentar umas 2as ou 3 semanitas.

Obrigada,

Muda de plataforma, arranja uma flutuante.
Podes comprar um mais potente e com mais capacidade para materiais filtrantes, queres marcas? marcas há muitas, olha a eheim é boa
Um filtro externo home made com uma bomba e um bidonzito com material filtrante nem fica muito caro, visto ser um aquario pequeno uma bomba de 30 euros chegava e sobrava, um bidon ou garrafão que tenhas ai por casa, material filtrante era mais uns 20 euritos, magueiras para as ligações que nao é caro, tinhas um filtro externo porreiro
Mas é como te digo, com pouca água não há filtro que aguente.
Martavences
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 2:18 pm

Mas tambem so posso pôr mais cerca de 5 cm de altura de água. Tambem nao é muito. Vou ver essa marca entao. Obrigada.

Cumprimentos
limao
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 2:25 pm

Martavences Escreveu:Mas tambem so posso pôr mais cerca de 5 cm de altura de água. Tambem nao é muito. Vou ver essa marca entao. Obrigada.

Cumprimentos
áh então o aqua é mesmo canito, já considerou a hipotese de a colocar noutro maior? as caixas de arrumação desenrascam muito bem são grandes e baratas, uma de 60litrinhos por 10 euros.
Martavences
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 2:32 pm

De momento nao posso adquirir um aqua maior, nao é pelo dinheiro, é pelo espaço e no sitio onde tenho este não da pa por uma coisa maior. Eu nao a quero por numa caixa dessas, prefiro gastar mais dinheiro e po-la num aqua em condiçoes mas neste momento nao pode ser. O aqua nao é pequeno, ela tem muito espaço mesmo mas para o verao talvez compre ja um aqua maior. So queria mesmo era resolver o problema do filtro. Vou ver a marca que me aconselharam. Sabem se a marca FLUVAL é boa?!

Obrigada
limao
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 2:34 pm

Martavences Escreveu:De momento nao posso adquirir um aqua maior, nao é pelo dinheiro, é pelo espaço e no sitio onde tenho este não da pa por uma coisa maior. Eu nao a quero por numa caixa dessas, prefiro gastar mais dinheiro e po-la num aqua em condiçoes mas neste momento nao pode ser. O aqua nao é pequeno, ela tem muito espaço mesmo mas para o verao talvez compre ja um aqua maior. So queria mesmo era resolver o problema do filtro. Vou ver a marca que me aconselharam. Sabem se a marca FLUVAL é boa?!

Obrigada
Pelo que sei, sim é boa.
Olha que uma caixa de arrumaçoes reune todas as condições, só não é é muito estética, mas as tartas não se preocupam com a estética como deves calcular :wink:

Boa sorte com o bicho
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”