educação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
IzinhaS
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 3:44 pm

quinta mai 14, 2009 3:11 pm

:? bem, a minha shiva tem 3 meses, e agora deu para ser um pouco "rebelde" ou seja agora, morde tudo, come tudo o que apanha, morde me a mim e quando eu digo "Não" ela ainda faz pior e atira se a mim na brincadeira, não liga ao que eu digo...se calhar a melhor solução é mesmo levá la a uma escola não?

não sei bem o que fazer...aguardo conselhos.. :)

Obrigada! :wink:
Tchintchas
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

quinta mai 14, 2009 11:56 pm

Olá.
Eu aconselho a leva-la a uma escola. O meu Ziggy vai fazer nove meses e quando tinha a idade da shiva também era "meio" rebelde. Com a idade melhorou, mas agora tá muito desobediente...se o chamo ele olha para as minhas mãos e se eu não tiver nada pra dá-lo ele simplesmente vira-me as costas...se o chamo pra entrar em casa ele começa a correr...ainda tem a mania de morder, etc.
Se souberes de uma escola na Zona do Porto, por favor informa-me.

Boa sorte!
Tchintchas
Membro

sexta mai 15, 2009 12:01 am

Pensando melhor...acho que ela ainda tá muito nova pra ir a uma escola. Pelo que li aconselham sempre a começar a "ensinar" a partir dos 5/6 meses. Pelos vistos só a partir dessa idade tem maturidade o suficiente pra aprender.
IzinhaS
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 3:44 pm

sexta mai 15, 2009 6:09 pm

:D Saber de uma escola no porto é dificil porque eu sou do Algarve, mas faz como eu que procurei na net e mesmo o meu vet deu me um contacto de uma escola!

Pois se calhar é muito cedo para levá la á escola, vou esperar mais 1 ou 2 mesinhos e ver como ela fica tambem...

nunca pensei que estes "porquinhos" mesmo em pequenos fossem tão reguilas...

Obrigada Tchintchas!

Lambidelas para o ziggy!
puguini
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 6:26 pm

sábado jul 11, 2009 11:40 am

O meu Pugui também anda super rebelde e, como passa algum tempo sozinho, quando nós estamos em casa fica louco!!Salta para as nossas pernas, arranha-me toda, tenta comer-me o cabelo!!Quando vai à rua é o terror, ladra a tudo o que mexe, principalmente crianças!!!Para conseguir que faça as necessidades tenho que ir para as zonas mais recônditas onde não haja ninguém.
Por isso resolvi metê-lo numa escola de obediência, procurei opiniões no fórum e optei pelo CICnorte, em Leça do Balio, que tinha boas referências e era perto de casa.
Ainda só foi às três primeiras aulas de iniciados, mas surpreendeu-me imenso!!!É super esperto e aprende muito rápido!!Incrivelmente após algum tempo consegue estar sossegado à beira de um monte de cães!!
Inicialmente tive duvidas em levá-lo, não há cães pequenos nas aulas, são todos enormes, Labradores, Boxers, Pastores Alemães, pensei que só fosse querer andar a ladrar e a cheirar tudo!!
Por enquanto está a correr muito bem, para o próximo mês vai para agility!

Tchintchas a escola é muito boa e o treinador espectacular, tem como base o reforço positivo.E para quem gosta de cães é demais não só tamos com o nosso puguinho como estamos rodeados de pessoas que adoram animais. O melhor é participarmos em actividades com os nossos amiguinhos, poder leva-los a um sitio onde são bem-vindos. Porque eu falo por mim, sinto-me muito limitada em relação a locais onde possa levar o Pugui, tirando esplanadas e jardins não podem acompanhar-nos a quase nenhum lugar público.

O site é http://cicnorte.no.sapo.pt/index2.htm
Tchintchas
Membro

sábado jul 11, 2009 9:20 pm

Obrigada pela informação Puguini.
Andei a pesquisar durante imenso tempo mas tive que suspender porque, infelizmente, de momento o Ziggy não tá comigo (essa informação está na tópico anti-pulgas).
Já tive a ver o site e tinha só uma questão se ma pudesses responder... quanto é que se paga por essas aulas? Normalmente essas informações não vêm nos sites.
puguini
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 6:26 pm

domingo jul 12, 2009 2:33 am

bem inicialmente fazemos um pagamento de 100 euros que paga a jóia e três aulas para iniciados, uma por semana. São aulas para aprender o básico para depois integrar as aulas também para principiantes mas já com muitos cães. A essas aulas iniciais vão poucos cães, 3 ou 4.depois fazemos um pagamento mensal de 35 euros e podemos frequentar até 4 aulas por semana, 3 durante a semana e uma ao domingo. Esse pagamento mensal permite ainda integrar a aula de agility uma vez por semana.
Espero ter ajudado.
Beijinhos e espero que o Ziggy venha rápido, estes puguinhos são uma companhia única:)
Responder

Voltar para “Pug”