Mimi a pestezinha... [Oficialmente...Gerbo da Mongólia!]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
a gaiola dos meus quando a comprei trazia, toca, tubos, roda, comedouro e um primeiro andar, agora é so gaiola com primeiro andar 

<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Mas o teu 1º andar é de rede. é a tua sorte...Disprasio Escreveu:a gaiola dos meus quando a comprei trazia, toca, tubos, roda, comedouro e um primeiro andar, agora é so gaiola com primeiro andar
-
- Membro Veterano
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
não é rede! é de plastico só que muito mais grosso que os tabuleiros das gaioolas
<p> </p>
<p> </p>
Quando um dia fui pegar na gaiola das femeas e a parte de baixo estatelou-se no chão , com gerbas e ninho e tudo, porque as madames tinham roido a peça de plastico que segura a parte metálica ao tabuleiro... acreditei que aquele animalzinho é capaz de roer tudo... inclusivé plastico grosso... dá-lhes tempo Gervásio... dá-lhes tempo e tens uma gaiola de r/c com teto alto... 

Última edição por nicasxi em sexta mai 15, 2009 8:00 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Os meus roeram os bebedourosnicasxi Escreveu:Quando um dia fui pegar na gaiola das femeas e a parte de baixo estatelou-se no chão , com gerbas e ninho e tudo, porque as madames tinham roido a peça de plastico que segura a parte metálica ao tabuleiro... acreditei que aquele animalzinho é capaz de roer tudo... inclusivé plastico grosso... dá-lhes tempo Gervásio... dá-lhes tempo.

jpmf Escreveu:Os meus roeram os bebedouros![]()
E os meus quando estavam em cima de uma prateleira ao lado de bonecas , foram roendo ... foram roendo, até a desgraçada da Barbie ficar com uma amputação perfeita pelo ombro .
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
os meus ja estao há quase tres anos e o primeiro andar esta impecavel, e bebedouros nunca roeram
<p> </p>
<p> </p>
Pudera! ... Coitadinhos... Três anos a passar fome e a levar chicotadas..." Bebedouros nunca roeram"... Nunca lhos puseste! Bebem água uma vez por semana ( e é quando é ) e numa " malga" toda partida e porca...Disprasio Escreveu:os meus ja estao há quase tres anos e o primeiro andar esta impecavel, e bebedouros nunca roeram

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
como adivinhaste?
uma correção, eles so bebem agua quando chove, eu meto a gaiola na rua
fgora de brincadeiras, a serio nunca roeram bebedouros, e para substrato, uso aparas e como semi toca uso caixas de ovos eles desfazem aquilo num dia

uma correção, eles so bebem agua quando chove, eu meto a gaiola na rua

fgora de brincadeiras, a serio nunca roeram bebedouros, e para substrato, uso aparas e como semi toca uso caixas de ovos eles desfazem aquilo num dia
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Hoje a senhora encarregada de uma loja disse-me que hamsters chineses e russos e holandeses, é tudo o mesmo. Eu ainda pensei que ela estivesse a falar dos preços, mas depois ela disse "marinheiros" e fiquei tipo "ó minha senhora, mas isso nem são hamsters, são ratos"SofiaCM Escreveu:tambem me parece um gerbo.![]()
os mus sao mais pequenos que os gerbos (pode disser-se que sao, passo a expressão, "ratos domesticos")![]()
é perfeitamente normal a senhora da loja nem saber o que estava a vender, infelizmente em muitas lojas de animais é o que acontecem, nao sabem quais as especies dos animais, nao sabem indicar como cuidar deles, ate mesmo as condiçoes em que muitas vezes os mantém deixa muito a desejar, nem sei como alguns animais sobrevivem tanto tempo nas lojas.![]()
é muito linda a mimi

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Kath, se afinal é um gerbo e não um murganho, tem atenção é à alimentação, julgo haverem diferenças... 

é verdade marianamar...
as vezes mais valia as pessoas ficarem caladas em vez de dizer disparates desses.
e o mais grave ainda é serem pessoas que trabalham numa loja de animais, devia saber minimamente essas coisas...
que eu nao saiba distinguir algumas espécies de hamsters (e admito que nao sei
) é uma coisa, mas dai a dizer que sao ratos de laboratorio vai uma grande diferença. 
as vezes mais valia as pessoas ficarem caladas em vez de dizer disparates desses.

e o mais grave ainda é serem pessoas que trabalham numa loja de animais, devia saber minimamente essas coisas...
que eu nao saiba distinguir algumas espécies de hamsters (e admito que nao sei

Granda tonhó sou eu que devia ter em consideração que a senhora da loja não percebia nada daquilo, até porque quem lhe disse que ou eram gerbos ou murganhos fui eu, que os bixanos para ela eram ratazanas, mas insisti que pareciam mais murganhos...mas pronto, são oficialmente gerbos da Mongólia graças a vocês.
É uma aprendizagem que faço, para a próxima já sei.
Quanto a roide-las, nada de grandes estragos, até porque estão em gaiolas separadas, 1 por gaiola ainda levam o seu tempo a destruir tudo, a minha mãe agradece o facto de roerem os rolos do papel higiênico e dos rolos de cozinha, ela e a reciclagem, meu Deus, lol
A alimentação é a apropriada, obrigada Mariana pela dica.
Vou oficializar no titulo do tópico a mudança...
Mais uma vez agradeço.
Beijinhos
Quanto a roide-las, nada de grandes estragos, até porque estão em gaiolas separadas, 1 por gaiola ainda levam o seu tempo a destruir tudo, a minha mãe agradece o facto de roerem os rolos do papel higiênico e dos rolos de cozinha, ela e a reciclagem, meu Deus, lol
Mais uma vez agradeço.
Beijinhos
Quero mesmo ter um gerbo, mas vou ter q esperar até trocar o aqua das minhas tartarugas, pra o por num aqua. O vidro de certo que nao à de roer 

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Os gerbos são animais sociais que vivem em grandes grupos familiares. Ao separar 1 por gaiola está a tornar vários infelizes.Kathamina Escreveu:Granda tonhó sou eu que devia ter em consideração que a senhora da loja não percebia nada daquilo, até porque quem lhe disse que ou eram gerbos ou murganhos fui eu, que os bixanos para ela eram ratazanas, mas insisti que pareciam mais murganhos...mas pronto, são oficialmente gerbos da Mongólia graças a vocês.
Mais uma vez agradeço.
Beijinhos
Tristeza de vendedeiros e de compradores que não se informam do mínimo.
Atenção à alimentação, gerbos não são ratos nem hamsters.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques