Novo debate na SIC

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 15, 2009 5:46 pm

LuMaria Escreveu: . Só vejo mesmo é comentários ressabiados sem lógica. .
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu só quero perguntar:
Lá na Animal, não há mais ninguem?
" Pois que apareça , para se falar de animais..." mas não há lá mais ninguem???? É só o MM ? Não haverá mais ninguem " aprumadinho e bem falante"?

Até tem alguma lógica , dizer-se que ainda bem que aparece, mas ainda bem que numa associação com não sei quantos ... associados...só um é que tem " estofo " suficiente para dar a cara, entrevistas e aparecer em debates??? Está sózinho ou...????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 15, 2009 5:47 pm

Eu contra o Miguel Moutinho só tenho o facto dele partilhar de algumas, senao todas, as filosofias da PETA. Aliás a ANIMAL é a 'sucursal da PETA em Portugal. Quem quiser pode partilhar ou concordar com essas filosofias, eu não. Consequentemente não me consigo colocar ao lado do Miguel Moutinho, nem quando ele supostamente partilhe algum objectivo concreto que eu partilhe.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 15, 2009 5:51 pm

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu: . Só vejo mesmo é comentários ressabiados sem lógica. .
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu só quero perguntar:
Lá na Animal, não há mais ninguem?
" Pois que apareça , para se falar de animais..." mas não há lá mais ninguem???? É só o MM ? Não haverá mais ninguem " aprumadinho e bem falante"?

Até tem alguma lógica , dizer-se que ainda bem que aparece, mas ainda bem que numa associação com não sei quantos ... associados...só um é que tem " estofo " suficiente para dar a cara, entrevistas e aparecer em debates??? Está sózinho ou...????
Por norma há um porta voz. Diga-me lá, quem representa a associação Pit Bull Oeste (e muito bem diga-se)? A Liga dos direitos dos animais? Faz sentido! E mais, a porta voz da associação Bianca deixou muito a desejar. Têm mesmo de arranjar outra porta voz. É que nem todos sabem estar perante as camaras e expressar-se de forma clara.

OK. Eu retiro o ressabiados e coloco: Argumentos copy paste.
PauloC1 Escreveu:Eu contra o Miguel Moutinho só tenho o facto dele partilhar de algumas, senao todas, as filosofias da PETA. Aliás a ANIMAL é a 'sucursal da PETA em Portugal. Quem quiser pode partilhar ou concordar com essas filosofias, eu não. Consequentemente não me consigo colocar ao lado do Miguel Moutinho, nem quando ele supostamente partilhe algum objectivo concreto que eu partilhe.
Dá para dar exemplos concretos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 6:01 pm

Claro que sim, os porta voz existem para isso mesmo para dar voz a uma qualquer organização. Não quer dizer que seja obrigatóriamente sempre a mesma pessoa...
Eu ao contrário do Paulo, a minha " embirração " é mesmo com a pessoa em si... pronto!
Tanto quanto me pareceu , a Animal, tentou distanciar-se da Peta. Ignoro se por estratégia, se por realmente não se rever em certas atitudes .
Continuo a achar é que não tem que ser obrigatóriamente sempre a mesma pessoa a mostrar-se por uma qualquer causa. Corre-se o risco de se menosprezar essa mesma causa por se achar que é a causa de uma só pessoa.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 6:07 pm

nicasxi Escreveu:Eu ao contrário do Paulo, a minha " embirração " é mesmo com a pessoa em si... pronto!
Eu só acho que ele devia deixar crescer o cabelo. Havia de ver que ficava logo mais confiável. É que isto das carecadas :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 6:11 pm

LuMaria Escreveu:Eu só acho que ele devia deixar crescer o cabelo. Havia de ver que ficava logo mais confiável. É que isto das carecadas :lol:
P´ra variar não estou de acordo...
Há carecas e carecadas muuuuuuito confiaveis e respeitosas..... :lol: :lol: :lol:
Assim como grandes cabeleiras... e rabos de cavalo.... :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 6:15 pm

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eu só acho que ele devia deixar crescer o cabelo. Havia de ver que ficava logo mais confiável. É que isto das carecadas :lol:
P´ra variar não estou de acordo...
Há carecas e carecadas muuuuuuito confiaveis e respeitosas..... :lol: :lol: :lol:
Assim como grandes cabeleiras... e rabos de cavalo.... :lol: :lol: :lol:
OK! Digamos que a ele não favorece... Ainda nos processam por má lingua :P

Um bom fim de semana a todos! :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 15, 2009 6:54 pm

LuMaria Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Eu contra o Miguel Moutinho só tenho o facto dele partilhar de algumas, senao todas, as filosofias da PETA. Aliás a ANIMAL é a 'sucursal da PETA em Portugal. Quem quiser pode partilhar ou concordar com essas filosofias, eu não. Consequentemente não me consigo colocar ao lado do Miguel Moutinho, nem quando ele supostamente partilhe algum objectivo concreto que eu partilhe.
Dá para dar exemplos concretos?
Do quê exactamente? Das filosofias da PETA ou das do MM?
Eh pá, as do MM pergunte-lhe a ele, que com tanta exposição certamente e contacável. Da PETA pode sempre pesquisar, sujeitando-se a ler opiniões extremadas pró e contra, ou 'dialogar' directamente com eles (que foi o que eu fiz), porque eles também sao contactaveis.
Eu tenho a minha opinião, a Lu forme a sua.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta mai 15, 2009 10:02 pm

O que penso.
O responsável da Animal cuja politica de visibilidade é decalcada da Peta, estaria bem na parte das touradas pelo que discordo da repetição.
Associações como a LPDA a Protectora ou a UZ estão mais próximos da nossa realidade e estariam melhor do que uma pessoa cujo interesse é não transmitir ideias exequiveis neste planeta mas somente ocupar o máximo de tempo de antena falando o mais possivel.

As responsáveis da ANVETEM e da DGV estiveram bem, falaram da realidade e não de quimeras e é triste ver a sanha boçal de alguns infelizes que se manifestaram no site da SIC de forma porca e nojenta.

A responsável da Bianca, meus senhores, se não sabe falar em público, não apareça minha senhora, ocupou tempo de antena precioso para quem o saiba fazer.

O caçador esteve muito be, correcto, civilizado.

Notei ainda alguns esteriotipos, do genero, os caçadores são todos boçais depois a queixa d ehaver veterinarios privados que não ajudam os benfeitores, achando mais importante isso do que referir que a grande maioria suporta custos de tratamento de animais abandonados e ajuda associações( o que interessa é falar mal)

De resto foi morno. Mas vá lá desta vez não se falou de touradas.
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

sexta mai 15, 2009 11:06 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
nicasxi
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 11:27 pm

Gypsfulvus Escreveu:
A responsável da Bianca, meus senhores, se não sabe falar em público, não apareça minha senhora, ocupou tempo de antena precioso para quem o saiba fazer.
Mesmo só por curiosidade... porquê a Bianca? Por questões aleatórias ou pela maior exposição devido ao caso dos 100 animais que foram retirados da tal casa em Setubal?
Realmente tambem penso que a UZ ou a LPDA teriam " puxado melhor a brasa à sua sardinha"...

— Emily Dickinson

Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 9:54 am

Passando á frente, de facto a Bianca é estranho ter lá ido, decerto já estarão arrependidos. Sem contemplações não vou andar a dizer que "pobrezinha, ficou intimidade com as câmaras", foi simplesmente ruído visual o que ela fez nada mais. O grande problema hoje em dia é que o ruido internético ´mais importante que o trabalho real e de facto a bianca inunda o eter com pedido de ajuda, informações, etc, e a UZ e a LPDA e aprotectota mantêm um low profile cinbernético apesar de andarem no mundo real a toda a força.

Eu por exemplo sou contactado sistemáticamente por pessoas de grupos ou associações com sites na internet muito giros...mas na verdade vai-se a ver e são meia dúzia de pessoas sem qualquer impacto nem projecto credível( não falo da bianca mas do grande numero de associações microscopicas)
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 11:51 am

Lumaria, antes de existir a Animal existia um site na net de uma tal SEDA( sociedade ética de direitos dos animais)que se passou a CEDA ( centro ético de direitos dos animais) e mais tarde surge a Animal que no inicio se liga à PETA. Não sei se ainda seguem a PETA mas os métodos são semelhantes. Procurar a todo o custo visibilidade. Eu francamente não acredito que todos os métodos são válidos pois a certa altura transformamo-nos naquilo que queremos evitar.

A historia abaixo foi amplamente publicitada em n sites por enfim, jovense até hoje acho fantástico a coincidência de ele levar o cão a coxear para uma entrevista, da maneira que é dito dá a impressão que ele foi apanhar o tal cão antes da mesma...ou não ?

entretanto, n pessoas de idade, jovens, etc, são ameaçados, agredidos, por fazerem quase todos os dias o que este sr fez um vez mas como não fazem publicidade na net...
Moutinho divide o seu quotidiano com as várias organizações a que pertençe com a ajuda que presta diariamente aos animais, seja a animais abandonados ou animais maltrados pela sociedade como foi o caso que se verificou aquando da realização da entrevista a este defensor da vida animal.

Miguel Moutinho surgiu no lugar combinado para a entrevista com um cão a coxear. Logo começou a contar a história infeliz daquele animal que mostrava feridas por várias partes do corpo. Uns dias atrás foi dito a Miguel Moutinho que na sua área de residência havia um cão, mais propriamente um uski siberiano que parecia estar abandonado e ferido, com uma fractura exposta na perna. Moutinho foi à sua procura e encontrou-o num bairro de lata na periferia de Lisboa, relativamente perto de sua casa. Depressa percebeu que aquele cão era usado pelos habitantes daquele bairro para lutas de cães. Mas o facto deste cão ser meigo e dócil levou-o a concluir que “era usado como saco de boxe para outros cães se treinarem”.

Entretanto a aventura de Moutinho ainda não tinha acabado. Encontrava-se ali naquele sinistro bairro, mais a sua irmã que ajudava nas buscas e um cão ferido quando surgiu um grupo de miúdos com cães, como os possantes pittbulls e rotweillers, e começaram a ameaçar “os intrusos”. “Pensei que se não fugisse, nem eu nem o cão saíamos dali”, lembra Moutinho. Gritou à irmã para correrem para o carro e acelararem dali “fosse de que maneira fosse”, acentua. No fim o cão foi resgatado, depois tratado e na altura desta entrevista encontrava-se em casa de Moutinho à espera que alguém o adoptasse.
T.C.
http://www.jornalvirtual.net/virtual/txt.php?id=58
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

sábado mai 16, 2009 12:06 pm

Eu acho que ele foi buscar o cão só para poder dar a entrevista... :lol:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado mai 16, 2009 12:07 pm

Voltando ao tema do tópico: acho muito bem que o Rodrigo Guedes de Carvalho não tenha chamado os bonzos do costume, com os quais o programa ficaria limitado a conversas de comadres e apelos miserabilistas. Também acho muito bem que tenha chamado o Miguel Moutinho, pessoa que não conheço de parte nenhuma, mas que sabe falar dos problemas e não tem, medo de pôr os dedos nas feridas abertas.

Também acho que o assunto ficou longe de ser tratado com a profundidade que devia, mas foi o programa possível e suficientemente desassombrado para mexer com algumas consciências - desde que elas existam, claro.

Esta problemática exigiria muitos mais programas e muito mais longos, e só a partir deles se poderia começar a agir com vista a algumas soluções, pois o problema está na formação das pessoas. Enquanto não se começar a educar as crianças crianças no respeito para com os animais, as mentalidades não mudarão.

Até lá, obrigada, Rodrigo!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”