Camaleão - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta mai 14, 2009 10:45 pm

BeYou Escreveu:é muito simples.
comprei uma bomba fraquinha numa loja de animais(por incrivel que pareca nao encontrei nenhuma bomba de essas a venda em mais lado nenhum :o ). essa bomba tras um tobinho e a esse tobinho liguei uma simples saida de 3 torneiras minimas em que se pode regular a quantidade de agua que passa.
ponho a bomba dentro de uma caixa com agua e a saida no terrario. ligo a bomba a um temporizador e voyla! 8)
mas essa caixa com agua vai esvaziando certo? aquilo sem agua queima :?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta mai 15, 2009 6:07 pm

porque é que havia de queimar? :o
<p><strong></strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta mai 15, 2009 8:03 pm

Pode-se fazer um sistema de gotejamento que eu próprio já fiz e testei, BEM MAIS FÁCIL.

Se já estiver alguma coisa aqui na arca, peço desculpa ao autor, mas não foi aqui que tirei as ideias.

Um simples copo de plástico com um furo muito pequeno na base, um algodão para preencher o espaço e um fio (opcional) preso no algodão e pendente para dirigir as gotas. Enche-se o copo com água e se o buraco for muito pequeno, as gotas vão ser também elas pequenas e isto dá para um dia inteiro...Uma fonte «gotejadora» faça você mesmo 8) Recomendo colocarem um recipiente por baixo das folhas, pode ser um bebedouro, de modo a não encharcarem o substrato e voilá...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
vasco94
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 8:41 pm

wow esse sistema é bem mais facil , vou usar esse
só uma pergunta , eu no terrario(30x30x45) do futuro camaleao tenho uma planta mesmo verdadeira e outras 3 falsas da exoterra, uma liana e o substraco é aquela terra que incha
acha mque devia meter lá mais alguma coisa?
e quantos camaleoes eu deva lá por?
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 8:46 pm

já agora , obrigado pelo sistema de agua :D
<p><strong></strong></p>
Psynapse
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 8:59 pm

E as plantas são adequadas?

Aqui http://exoticpets.about.com/gi/dynamic/ ... nline.com/ existe uma boa lista de plantas adequadas e não adequadas.

Que espécie de camaleões vai ser? Folha?

O substrato não estou bem a ver qual é, mas poderá usar bark maioritariamente e ter as plantas em pequenos vasos escondidos no meio do bark. Mais fácil, de melhor arrumação, pode por e dispor da posição das plantas e tem menos porção de terra no terrário.

Só poderemos ver se falta alguma coisa (para além das lâmpadas), quando observarmos o aspecto geral. Por norma, quanto mais despido estiver um terrário, mais exposto se sentirá o camaleão, derivando stress, até um determinado limite, óbvio.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Psynapse
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 9:00 pm

E as plantas são adequadas?

Aqui http://exoticpets.about.com/gi/dynamic/ ... nline.com/ existe uma boa lista de plantas adequadas e não adequadas.

Que espécie de camaleões vai ser? Folha?

O substrato não estou bem a ver qual é, mas poderá usar bark maioritariamente e ter as plantas em pequenos vasos escondidos no meio do bark. Mais fácil, de melhor arrumação, pode por e dispor da posição das plantas e tem menos porção de terra no terrário.

Só poderemos ver se falta alguma coisa (para além das lâmpadas), quando observarmos o aspecto geral. Por norma, quanto mais despido estiver um terrário, mais exposto se sentirá o camaleão, derivando stress, até um determinado limite de elementos no terrário, óbvio.
vasco94
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 9:15 pm

sim vai ser folha , a planta que usei vi noutro site de anfibios a utilizarem na e como já li , a manutenção de dendros é parecida á ds camaleoes folha
sim vão se os camaleoes folha
e o terrario tem muita palnta e esconderijo , amanha a ver se compra mais 1 ou 2 plantas
já agora, quantos camaleoes acha que lá devapor?
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 9:31 pm

á e já me tinha esquecido
como o terrario tem 30 de comprimento o maximo que posso por é uma unica lampada uvb. devo meter uma 5.0 e depois ainda ponho calcium d3 na alimentação...
<p><strong></strong></p>
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sexta mai 15, 2009 9:33 pm

nao sei se queima, mas o manual tem moontes de avisos para nao a ter ligada em seco. pelo que tenho um temporizador ligado a bomba ;)

psy, esse sistema é optimo, tambem o utilizaria se tivvesse o topo do terrario em rede :wink:
vasco94
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 9:57 pm

já montei o novo sistem, nem foi preciso por algodão . aquilo trabalha da perfeição xD
<p><strong></strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sexta mai 15, 2009 10:26 pm

Boas!
O camaleao que te ofereceram é um camaleao calyptratus, vulgarmente conhecido por camaleao do yémen! É um dos camaleoes mais resistentes e dos poucos que se encontram à venda em portugal...Com um camaleao tens de te preocupar mais com a altura do terrário do q propriamente com o comprimento, esses animais crecem bastante..Os camaleões machos podem atingir desde a ponta do nariz até à ponta do rabo cerca de 43 a 61 cm, sendo
que as fêmeas atingem tamanhos que rondam os 35 a 43 cm. Vais precisar de uma reptiglo 5.0, ja que o terrario é pequeno, terás também de comprar uma lampada de aquecimento! No lado frio do terrario as temperaturas deverão rondar os 20 a 22ºC, enquanto q no lado quente as temperaturas deverão estar entre os 28 e os 32! Tens de ter bastante cuidado com as temperaturas, os camaleoes sofrem queimaduras a partir dos 36ºC e nem dao por ela! a humidade deverá rondar os 60%, para isso terás de borrifar o terrario duas ou tres vezes por dia durante dois ou 3 mints! Em relaçao ao fundo do terrario não tens de te preocupar muito, os camaleoes raramente vao ao solo salvo raras excepçoes...se for uma femea terás de ter um fundo mais cuidado pois msm sem tar na presença de um macho ela poderá produzir ovos! tá atento às cores do bicho!
Podes facilmente ver se é macho ou femeas, os machos têm um osso nas patas traseiras, mais propriamente entre os dois conjuntos de dedos que é visivel logo à nascença, e o osso da cabeça e bem maior! Pela foto parece-me um macho!
Nao é de todo dos repteis mais faceis...
Boa sorte para ti e para o bicho!
Cumps
progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

sexta mai 15, 2009 11:36 pm

Manuescrito , essa info está toda na care sheet, que o user certamente já consultou ... ;) http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52799.
scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

sábado mai 16, 2009 9:10 am

Sim sim já li a care sheet e a todos um muito obrigado :)
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado mai 16, 2009 12:42 pm

vasco podes ter ate um trio de rampholeons, mas NUNCA deves juntar machos, exemplo, 3 femeas, ou 2 femeas e um macho
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”