[Editado pela moderação (tlopes)]
As pessoas a quem tenho pedido alguma ajuda tem-se mostrado muito receptivas, o q torna tudo muito mais fácil e motivador! Especialmente uma amiga minha q se disponibilizou para me ajudar nesta "missão".
Portanto aqui fica o ponto de situação dos GATOS DE ALVALADE:
Amanha vou tratar de fazer panfletos para distribuir por alvalade, tive ajuda da minha cunhada q é jornalista e q me ajudou a escrever o texto. Infelizmente (ou não) a minha queda é para os números e não para as letras como já devem ter percebido, e nem sempre me consigo expressar muito bem e passar bem a mensagem q quero transmitir.
Acho melhor começar a distribuir panfletos pelos correios do bairro e estabelecimentos comerciais para começar a consciencializar as pessoas antes de lhes bater à porta a pedir $. O meu namorado depois imprimirá os folhetos no trabalho, uma vez q na empresa onde trabalho não dá para passar despercebido dezenas de cópias.
Amanhã também vou ver as condições do anexo, para ver se tem muita tralha dos ex-donos, ver se consigo arranjar a porta (não fecha), etc..
Falei hoje à tarde com a Esmeralda, q é a minha vizinha q alimenta os gatos. Diz q me ajuda no pos operatorio a cuidar deles no anexo, o problema é q ela é meio surda e acho q está a ficar xéxé ou então deve ter alzheimer. Foi uma luta explicar-lhe o meu plano sempre aos berros e a repetir-me, mas ela lá alinhou ao fim de me fazer as mesmas perguntas 20 vezes. Não estou muito certa q ela amanha se recorde da conversa, mas a ver...
Para a semana tb tenho q ir ao banco tratar de abrir uma conta, pois se misturar com a minha dá a confusão!
Também consigo arranjar os contactos do marketing da Pedigree/whiskas, portanto vou pedinchar a ver se caí qq coisa

E pronto é isto, por enquanto n há mais novidades, qdo tiver o NIB da conta ponho aqui, para ver se tb me podem ajudar.. FAT's tb seriam bem vindas, pois se esterilizarmos bastantes de uma vez, n será boa ideia po-los todos no anexo. Só espero q os gatos não me ataquem qdo tratar deles no período de PO! Nunca tratei de gatos e estes são muito desconfiados coitadinhos.. Para alem de q tb eu sou desconfiada em relação a eles

Qdo houver mais novidades ponho-vos a par! Espero n vos ter maçado, mas eu entusiasmo-me em demasia..
Obrigada
PS: Aqui fica o esboço do texto para os panfletos, o q acham?:
Está farto dos gatos deste bairro?
Tem pena dos animais abandonados?
Quer ajudar mas não sabe como?
Caro morador do bairro de Alvalade,
Decerto já tropeçou nalguma família de gatos ao sair de casa a caminho dos seus afazeres diários. Eu também.
Decerto já reparou que são várias as famílias de gatos abandonados que vagueiam pelo bairro. Eu também.
Decerto já percebeu que alguns deles passam fome. Eu também.
E decerto já viu que de mês para mês há mais gatos nesta zona. Eu também.
Tenho uma profunda paixão por animais e aflige-me a situação em que estes gatos vivem, especialmente porque vejo que é uma comunidade que tende a aumentar à medida que o tempo passa. Assim que uma gata está com o cio são vários os pretendentes que não a largam. Por isso é difícil evitar o espalhar da “praga”. Eles vão continuar a reproduzir-se e a viver em condições inaceitáveis.
A não ser que algo seja feito. E esse algo passa pela esterilização dos bichos. E é nisto que preciso de ajuda de todos aqueles que querem ver a situação resolvida. Contactei a associação Animais de Rua (www.animaisderua.org) para saber como podíamos ajudar os bichanos. Eles tratam da esterilização dos animais, mas há um valor monetário que tem que ser pago por cada bicho (gatas 30€, gatos 15€). Não é muito se todos contribuírem com o que puderem. É como se apadrinhássemos cada um destes animais, garantindo que a família não fica cada vez maior.
Posso contar com a sua ajuda para tornar o nosso bairro um local melhor para vivermos (nós e os gatos)?
Obrigada,
Carla Gonçalves
Tel.:
PS. Se quiser mais informações sobre o processo de esterilização não hesite em ligar-me.