Novidades fresquinhas de alvalade :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

sábado mai 16, 2009 1:07 am

Caros foristas,

[Editado pela moderação (tlopes)]

As pessoas a quem tenho pedido alguma ajuda tem-se mostrado muito receptivas, o q torna tudo muito mais fácil e motivador! Especialmente uma amiga minha q se disponibilizou para me ajudar nesta "missão".

Portanto aqui fica o ponto de situação dos GATOS DE ALVALADE:

Amanha vou tratar de fazer panfletos para distribuir por alvalade, tive ajuda da minha cunhada q é jornalista e q me ajudou a escrever o texto. Infelizmente (ou não) a minha queda é para os números e não para as letras como já devem ter percebido, e nem sempre me consigo expressar muito bem e passar bem a mensagem q quero transmitir.
Acho melhor começar a distribuir panfletos pelos correios do bairro e estabelecimentos comerciais para começar a consciencializar as pessoas antes de lhes bater à porta a pedir $. O meu namorado depois imprimirá os folhetos no trabalho, uma vez q na empresa onde trabalho não dá para passar despercebido dezenas de cópias.

Amanhã também vou ver as condições do anexo, para ver se tem muita tralha dos ex-donos, ver se consigo arranjar a porta (não fecha), etc..

Falei hoje à tarde com a Esmeralda, q é a minha vizinha q alimenta os gatos. Diz q me ajuda no pos operatorio a cuidar deles no anexo, o problema é q ela é meio surda e acho q está a ficar xéxé ou então deve ter alzheimer. Foi uma luta explicar-lhe o meu plano sempre aos berros e a repetir-me, mas ela lá alinhou ao fim de me fazer as mesmas perguntas 20 vezes. Não estou muito certa q ela amanha se recorde da conversa, mas a ver...

Para a semana tb tenho q ir ao banco tratar de abrir uma conta, pois se misturar com a minha dá a confusão!

Também consigo arranjar os contactos do marketing da Pedigree/whiskas, portanto vou pedinchar a ver se caí qq coisa :)

E pronto é isto, por enquanto n há mais novidades, qdo tiver o NIB da conta ponho aqui, para ver se tb me podem ajudar.. FAT's tb seriam bem vindas, pois se esterilizarmos bastantes de uma vez, n será boa ideia po-los todos no anexo. Só espero q os gatos não me ataquem qdo tratar deles no período de PO! Nunca tratei de gatos e estes são muito desconfiados coitadinhos.. Para alem de q tb eu sou desconfiada em relação a eles :D

Qdo houver mais novidades ponho-vos a par! Espero n vos ter maçado, mas eu entusiasmo-me em demasia..
Obrigada

PS: Aqui fica o esboço do texto para os panfletos, o q acham?:

Está farto dos gatos deste bairro?
Tem pena dos animais abandonados?
Quer ajudar mas não sabe como?

Caro morador do bairro de Alvalade,

Decerto já tropeçou nalguma família de gatos ao sair de casa a caminho dos seus afazeres diários. Eu também.
Decerto já reparou que são várias as famílias de gatos abandonados que vagueiam pelo bairro. Eu também.
Decerto já percebeu que alguns deles passam fome. Eu também.
E decerto já viu que de mês para mês há mais gatos nesta zona. Eu também.

Tenho uma profunda paixão por animais e aflige-me a situação em que estes gatos vivem, especialmente porque vejo que é uma comunidade que tende a aumentar à medida que o tempo passa. Assim que uma gata está com o cio são vários os pretendentes que não a largam. Por isso é difícil evitar o espalhar da “praga”. Eles vão continuar a reproduzir-se e a viver em condições inaceitáveis.
A não ser que algo seja feito. E esse algo passa pela esterilização dos bichos. E é nisto que preciso de ajuda de todos aqueles que querem ver a situação resolvida. Contactei a associação Animais de Rua (www.animaisderua.org) para saber como podíamos ajudar os bichanos. Eles tratam da esterilização dos animais, mas há um valor monetário que tem que ser pago por cada bicho (gatas 30€, gatos 15€). Não é muito se todos contribuírem com o que puderem. É como se apadrinhássemos cada um destes animais, garantindo que a família não fica cada vez maior.

Posso contar com a sua ajuda para tornar o nosso bairro um local melhor para vivermos (nós e os gatos)?

Obrigada,

Carla Gonçalves
Tel.:

PS. Se quiser mais informações sobre o processo de esterilização não hesite em ligar-me.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mai 16, 2009 8:23 am

Olivix Escreveu:
[/b]
Só não gostei desta parte :? De resto espero que consiga conscencializar os seus vizinhos :wink:
Su
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado mai 16, 2009 9:34 am

Eu também não gostei dessa parte, mas de resto concordo. Vá em frente! Mas também lhe digo, vai ter que ser muito persistente, pois vai ter alguns obstáculos.
Li o seu outro tópico, e acho que não se deve deter em pequenos pormenores e em opiniões diferenciadas, limite-se a agir e, de certeza que vai conseguir!
Boa sorte.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 16, 2009 9:55 am

Olivix Escreveu: Caros foristas,
espero q n levem a mal ter iniciado um novo tópico, mas o outro estava minado de más energias...

As pessoas a quem tenho pedido alguma ajuda tem-se mostrado muito receptivas, o q torna tudo muito mais fácil e motivador! Especialmente uma amiga minha q se disponibilizou para me ajudar nesta "missão".

Portanto aqui fica o ponto de situação dos GATOS DE ALVALADE:

Amanha vou tratar de fazer panfletos para distribuir por alvalade, tive ajuda da minha cunhada q é jornalista e q me ajudou a escrever o texto. Infelizmente (ou não) a minha queda é para os números e não para as letras como já devem ter percebido, e nem sempre me consigo expressar muito bem e passar bem a mensagem q quero transmitir.
Acho melhor começar a distribuir panfletos pelos correios do bairro e estabelecimentos comerciais para começar a consciencializar as pessoas antes de lhes bater à porta a pedir $. O meu namorado depois imprimirá os folhetos no trabalho, uma vez q na empresa onde trabalho não dá para passar despercebido dezenas de cópias.

Amanhã também vou ver as condições do anexo, para ver se tem muita tralha dos ex-donos, ver se consigo arranjar a porta (não fecha), etc..

Falei hoje à tarde com a Esmeralda, q é a minha vizinha q alimenta os gatos. Diz q me ajuda no pos operatorio a cuidar deles no anexo, o problema é q ela é meio surda e acho q está a ficar xéxé ou então deve ter alzheimer. Foi uma luta explicar-lhe o meu plano sempre aos berros e a repetir-me, mas ela lá alinhou ao fim de me fazer as mesmas perguntas 20 vezes. Não estou muito certa q ela amanha se recorde da conversa, mas a ver...

Para a semana tb tenho q ir ao banco tratar de abrir uma conta, pois se misturar com a minha dá a confusão!

Também consigo arranjar os contactos do marketing da Pedigree/whiskas, portanto vou pedinchar a ver se caí qq coisa :)

E pronto é isto, por enquanto n há mais novidades, qdo tiver o NIB da conta ponho aqui, para ver se tb me podem ajudar.. FAT's tb seriam bem vindas, pois se esterilizarmos bastantes de uma vez, n será boa ideia po-los todos no anexo. Só espero q os gatos não me ataquem qdo tratar deles no período de PO! Nunca tratei de gatos e estes são muito desconfiados coitadinhos.. Para alem de q tb eu sou desconfiada em relação a eles :D

Qdo houver mais novidades ponho-vos a par! Espero n vos ter maçado, mas eu entusiasmo-me em demasia..
Obrigada

PS: Aqui fica o esboço do texto para os panfletos, o q acham?:

Decerto já tropeçou nalguma família de gatos ao sair de casa a caminho dos seus afazeres diários. Eu também.
Decerto já reparou que são várias as famílias de gatos abandonados que vagueiam pelo bairro. Eu também.
Decerto já percebeu que alguns deles passam fome. Eu também.
E decerto já viu que de mês para mês há mais gatos nesta zona. Eu também.

Tenho uma profunda paixão por animais e aflige-me a situação em que estes gatos vivem, especialmente porque vejo que é uma comunidade que tende a aumentar à medida que o tempo passa. Assim que uma gata está com o cio são vários os pretendentes que não a largam. Por isso é difícil evitar o espalhar da “praga”. Eles vão continuar a reproduzir-se e a viver em condições inaceitáveis.
A não ser que algo seja feito. E esse algo passa pela esterilização dos bichos. E é nisto que preciso de ajuda de todos aqueles que querem ver a situação resolvida. Contactei a associação Animais de Rua (www.animaisderua.org) para saber como podíamos ajudar os bichanos. Eles tratam da esterilização dos animais, mas há um valor monetário que tem que ser pago por cada bicho (gatas 30€, gatos 15€). Não é muito se todos contribuírem com o que puderem. É como se apadrinhássemos cada um destes animais, garantindo que a família não fica cada vez maior.

Posso contar com a sua ajuda para tornar o nosso bairro um local melhor para vivermos (nós e os gatos)?

Obrigada,

Carla Gonçalves
Tel.:

PS. Se quiser mais informações sobre o processo de esterilização não hesite em ligar-me.

Dou-lhe os meus parabéns por finalmente ter arregaçado as mangas. E, não, não preciso do "seu" mérito e nem é isso que me faz aqui escrever mas sim os animais, neste caso os que se dispõe a ajudar. E, neste contexto, dou a minha crítica ao texto que apesar dum bom texto perde-se o valor do que deveria ser o papel principal; os GATOS e TODOS os MORADORES em vez de "EU" isto e "EU" aquilo.... porque pode dar a alguns moradores a sensação do "eu quero posso e mando e eles sentirem-se pau mandado e passarem a nem estarem dispostos a ajudar uma causa que refere "EU", como sendo SUA, em vez duma causa colectiva".
Abaixo, encontra o seu texto com as alterações que penso que deveriam ter mas, como a causa é sua e o texto é seu, tem todo o direito (sem crítica) de não o querer aceitar.
leonildecarvalho Escreveu:Está farto dos gatos deste bairro?

Decerto já tropeçou nalguma família de gatos ao sair de casa a caminho dos seus afazeres diários.
Decerto já reparou que são várias as famílias de gatos abandonados que vagueiam pelo bairro.
Decerto já percebeu que alguns deles passam fome.
E decerto já viu que de mês para mês há mais gatos nesta zona.

Uns têm profunda paixão por animais e afligem-se com a situação em que estes gatos vivem, outros, nem por isso e outros abominam-nos, infelizmente. Mas, neste tempo de crise atrevo-me a pedir a vossa ajuda a parar este flagelo crescente e para alguns até incomodativo porque vejo que é uma comunidade animal que tende a aumentar à medida que o tempo passa. A cada gata com o cio são vários os pretendentes que não a largam tornando difícil evitar o espalhar da “praga”. Eles vão continuar a reproduzir-se e a viver em condições inaceitáveis a menos que nós, humanos, façamos algo com o humanismo que nos foi transmitido pelos nossos progenitores e educadores; ajudar, mesmo que em tempo de crise. E, esse humanismo passa pela esterilização dos animais, neste casos os gatos do nosso Bairro. E é nisto que creio estar confiante em poder contar com a ajuda de todos aqueles que querem ver a situação resolvida.
Contactei a associação Animais de Rua (www.animaisderua.org) para saber como podíamos ajudar os bichanos. Eles tratam da esterilização dos animais, mas há um valor monetário que tem que ser pago por cada bicho (gatas 30€, gatos 15€). Não é muito se todos contribuírem com o que puderem. É como se apadrinhássemos cada um destes animais, garantindo que a família não fica cada vez maior.

Posso contar com a sua ajuda, vamo-nos unir neste humanismo para tornar o nosso bairro um local melhor para vivermos (nós e os gatos)?

Obrigada,
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 9:59 am

Leo, o texto está muito bom com as sua salterações mas desculpe uma sugestão, não mais de 10 frases chave CURTAS ;)

Ou então ninguém vai-se dar ao trabalho de ler o panfleto, é uma regra de marketing. :wink:

E sim, aparece que a estão a tentar picar, enfim atraiu mais uma fã :wink: ...pena é que ela esteja a usar animais para o picadeiro :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 10:07 am

Gypsfulvus Escreveu:Leo, o texto está muito bom com as sua salterações mas desculpe uma sugestão, não mais de 10 frases chave CURTAS ;)

Ou então ninguém vai-se dar ao trabalho de ler o panfleto, é uma regra de marketing. :wink:

E sim, aparece que a estão a tentar picar, enfim atraiu mais uma fã :wink: ...pena é que ela esteja a usar animais para o picadeiro :roll:
Percebo que está um pouco "longo" mas cortei partes para substituição de outras o que até o tornou um pouco mais curto se, se fizer contagem de palavras.

Agora não estou com muito tempo mas mais logo, se a forista quiser, dar-me-ei ao trabalho de o encurtar mais, deixando só o "sumo"... :wink:

A minha lista de fãns há muitos Anos que continua a crescer... :wink: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mai 16, 2009 4:09 pm

Prepare-se para ouvir muitas criticas e ser gozada.
Muita gente lhe dirá que deveria preocupar-se com as crianças e não com os animais.
Não ligue e passe em frente.
Os que dizem isso não fazem nada nem por uns nem por outros.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 5:46 pm

lagutrop Escreveu:Prepare-se para ouvir muitas criticas e ser gozada.
Muita gente lhe dirá que deveria preocupar-se com as crianças e não com os animais.
Não ligue e passe em frente.
Os que dizem isso não fazem nada nem por uns nem por outros.
Infelizmente haverão sim situações como as que menciona. Mas, este seria um mal menor e ultrapassável. O que pode não ser ultrapassável é o facto de se, já anteriormente houve gente a envenenar os gatos do Bairro: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67599
Olivix Escreveu: (...)Soube q há uns tempos (antes de eu ir para lá) muitas pessoas se chatearam com a quantidade de gatos e apareceram imensos envenenados(…)

Ninguém pode garantir que o mesmo não venha a suceder e ainda para mais com uma acção tipo "estandarte publicitário" com panfletos imprimidos, por cafés, caixas de correio, etc... em que se forem parar (que vão mesmo) às mãos de gente "doente" (os mesmos ou idênticos que envenenaram gatos anteriormente), repetirão o mesmo tipo de "genocídio"! Ainda para mais a Olivix sendo nova no bairro, portanto sem conhecer na realidade quem a rodeia...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15
Olivix Escreveu: (...)Estou lá a morar desde Fevereiro (...).
Estas acções, devem ser levadas a cabo com a ajuda de colegas de trabalho, conhecidos (mesmo que vizinhos, mas a saber-se bem se gostam ou se não gostam de animais?!), familiares, amigos e foruns de animais e nunca com uma divulgação LOCAL e pública como a forista pretende fazer! Não faltarão mentes perversas e perigosas, infelizmente, e quem sofrerá são mesmo os animais!

Aliás, nem é preciso uma mente muito perversa como os que envenenaram os gatos... Basta alguém que leia os folhetos e não esteja disposto a contribuir, achando ridículo ajudarem-se os gatos, que chame a Câmara Municipal a reportar a imensidão de gatos, que eles (Câmara Municipal) vão lá apanhá-los para abate!

Altruísmos SIM mas com o máximo de humildade e subtileza...em benefício dos animais...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 6:21 pm

Ou alguem que se lembre de levar Pittbulls a treinar para a zona.

É uma situação bem complicada.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 6:36 pm

lagutrop Escreveu:
É uma situação bem complicada.
Não, não é! Basta pedir ajuda às pessoas certas e nos locais certos sem passar "por dar nas vistas"... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mai 17, 2009 1:36 am

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 17, 2009 8:14 am

.
Eu francamente duvido que uma pessoa cara a cara na rua vá dizer a alguém do pé para a mão coisas dessas ou gozar. Poderá encontrar indiferença ou enfado, mas isso epende da abordagem feita
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 8:49 am

Gypsfulvus Escreveu:
.
Eu francamente duvido que uma pessoa cara a cara na rua vá dizer a alguém do pé para a mão coisas dessas ou gozar. Poderá encontrar indiferença ou enfado, mas isso epende da abordagem feita
Gypsfulvus:

Infelizmente tenho que lhe dizer que anda mesmo a leste da realidade de hoje... :wink: porque é uma constante pessoas com e sem formação, seja na rua, cara a cara, ou não, gozarem com quem tenta ajudar animais.
Já não é a primeira vez que oiço, na rua, frases de desdém e puro gozo, a terceiros e até já a mim me aconteceu! Portanto... é mesmo como se costuma dizer; " Pais Natal só existiram no tempo das vacas gordas" :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 12:20 pm

Gypsfulvus Escreveu:
.
Se o V.soubesse o que eu já ouvi, até ficava com os cabelos das pernas em pé.

<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mai 17, 2009 12:50 pm

lagutrop Escreveu: os cabelos das pernas em pé.
:o :o :o :o

Ui Ui!!! Gostei da expressão Lagu :lol: :wink:
Su
Responder

Voltar para “Gatos”