Camaleão - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado mai 16, 2009 4:53 pm

BeYou Escreveu:nao sei se queima, mas o manual tem moontes de avisos para nao a ter ligada em seco. pelo que tenho um temporizador ligado a bomba ;)

psy, esse sistema é optimo, tambem o utilizaria se tivvesse o topo do terrario em rede :wink:
Pois, realmente assim é mais difícil, mas eu já vi em terrários grandes e sem tecto em rede, os copos colocados no interior, presos com ganchos ao tampo do tecto, na zona sem lâmpadas. O único risco de estar no interior é o camaleão poder chegar...mas no máximo, apanha um banho de água fria. Depois de tolerar a presença do copo (que há uns verdes que se escondem bem no meio da folhagem), não há qualquer problema.

Aliás, o copo, até pode ser usado para colocar alimento vivo se o copo for suficientemente alto (estando agora a falar de outro utilidade, usando um copo diferente).
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado mai 16, 2009 7:02 pm

disprasio disse eu já sabia ....
queria era saber os numero de camaleoes para lá por , é que aquilo não é muito grande
<p><strong></strong></p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado mai 16, 2009 10:45 pm

Disprasio Escreveu:vasco podes ter ate um trio de rampholeons, mas NUNCA deves juntar machos, exemplo, 3 femeas, ou 2 femeas e um macho
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
vasco94
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 12:51 pm

ya ya desculpem , intrepertei mal a frase
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 7:27 pm

boas tive a procuras os camaleoes e encontrei um senhor que vendia rampholeons brevicaudatos e rampholeons kerstenii (ambos pelo mesmo preço)
alguem me sabe dizer qual o mais aconselhavel e algumas das diferenças?
<p><strong></strong></p>
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

segunda mai 18, 2009 2:26 am

scjp Escreveu:Imagem

peço desculpa na qualidade da imagem foi á pressa e com o telemóvel
É um belo exemplar..........

Espero que tenha sorte e que corra tudo pelo melhor (Ela é lindissíma, merece o melhor)...

Quando for possivel coloque mais fotos da "Pequena".......e da nova casa(terráquio)...

Cumprimentos
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda mai 18, 2009 9:47 am

É um belo exemplar..........

Espero que tenha sorte e que corra tudo pelo melhor (Ela é lindissíma, merece o melhor)...

Quando for possivel coloque mais fotos da "Pequena".......e da nova casa(terráquio)...

Cumprimentos
Isso, toca a por fotos dos terráquios, ou então de extra terrestres... os terráquios já são muito banais :lol:

Falando asério, diz-se terrário.
scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

segunda mai 25, 2009 1:48 pm

Boas
A minha camaleoa está a mudar a pele e surgiu-me uma duvida, desculpem a minha ignorancia :roll:
a minha duvida é na muda da pele os repteis comem a sua propria pele?
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

segunda mai 25, 2009 2:21 pm

Os camaleoes nao comem pele durante a muda...comer a pele durante a muda acontece é com os geckos leopardos.
scjp
Membro

segunda mai 25, 2009 2:30 pm

humm a minha camaleoa também está a comer a pele dela
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda mai 25, 2009 4:36 pm

Alguns sáurios comem a sua própria pele. Na altura da muda aumenta a húmidade do terrário pois ajuda muito e tenta não stressar o camaleão.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
scjp
Membro

segunda mai 25, 2009 4:54 pm

Obrigada
Já mudou a pele e comeu-a todinha lol a humidade esteve 68%
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mai 25, 2009 5:38 pm

scjp Escreveu:Obrigada
Tanto quanto sei, a humidade estava um pouco abaixo do recomendado quando em muda... Nessas alturas tente pôr pelo menos os 75% e não se esqueça de um elemento abrasivo ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
scjp
Membro

segunda mai 25, 2009 6:16 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
scjp Escreveu:Obrigada
Tanto quanto sei, a humidade estava um pouco abaixo do recomendado quando em muda... Nessas alturas tente pôr pelo menos os 75% e não se esqueça de um elemento abrasivo ;)

Obrigada para a próxima vou manter a 75% a humidade
scjp
Membro

segunda mai 25, 2009 7:06 pm

sim..... 75% na proxima muda de pele
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”