Voltará???!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

isabelvieira
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 11:34 am

sábado mai 16, 2009 11:05 am

Tenho um gato persa, com 1 ano, e esta desaparecido desde 3ª de manhã.
Será normal os gatos irem as namoradas e demorar tanto tempo???? Tou preocupada ja procurei tudo mas nada de o ver.
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

sábado mai 16, 2009 11:19 am

o gato estava castrado?
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 11:36 am

[Editado pela moderação (tlopes)]

Boa sorte.Pode ser que volte..mas olhe que se é persa há grandes possibilidades de uma amiga dos animais o roubar.

Tome cuidado que até temos na arca quem defenda que não se entregue um animal que fuja de casa... :?
Última edição por Gypsfulvus em sábado mai 16, 2009 11:54 am, editado 1 vez no total.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado mai 16, 2009 11:48 am

Já vi o petsite do seu gato e é lindo e também acho que poderá ter sido roubado. Ele era meigo? Tava sempre dentro de casa ou também ia para o exterior?
Ponha um anúncio no site encontra me.org e leia os conselhos que estão lá para encontrar o gato, chame o seu gato várias vezes ao dia e ande pela zona á procra dele e pergunte aos vizinhos se viu o seu gato e também espalhe panfletos com a foto dele.

Boa sorte e depois dê noticias.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mai 16, 2009 2:51 pm

Gypsfulvus Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Se o deixou "ir às gatas" pode até ser que não volte.
Su
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 4:07 pm

Suzana1 Escreveu:[
Se o deixou "ir às gatas" pode até ser que não volte.
E de onde tirou essa conclusão ?

Inventem menos.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado mai 16, 2009 5:00 pm

Se calhar devia era esterilizar mesmo o gato..Assim não corria risco de ir às gatas e depois voltar ou não
Ele pode realmente voltar,mas também pode não voltar
Pode ter sido apanhado por alguém mas também pode não ter sido
Esse mundo é um perigo..Até pode correr riscos de ser atropelado..Se há esterilizações penso que não há necessidade de passar por essa situação de angústia.........
Mas espero que o seu gato apareça..E quando ele aparecer trate de o esterilizar,assim poderá ficar muito mais descansada :wink:
omega5
Membro

sábado mai 16, 2009 5:44 pm

será que estamos todos a ler a mesma coisa?
isabelvieira Escreveu:Tenho um gato persa, com 1 ano, e esta desaparecido desde 3ª de manhã.
Será normal os gatos irem as namoradas e demorar tanto tempo???? Tou preocupada ja procurei tudo mas nada de o ver.
:roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 16, 2009 5:45 pm

aliás um animal a passear fora de casa é altamente seguro. porque não há carros, gente maldosa, cães à soltam etc. vivemos num mundo maravilhoso. nunca tinham reparado?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 16, 2009 5:58 pm

isabelvieira,

Se voltará ou não, tal como já alguém disse: "aqui não há quem adivinhe". Como tal, um gato solto, seja para ir às gatas ou porque se perdeu, nunca é garantido regressar a casa. Muitos, enquanto regressam e não regressam...acabam espalmados sob as rodas de veículos e, pasme-se; mesmo em ruas sem saída!

Boa sorte para encontrar o bichano e caso ele apareça, castre-o e proteja-o!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 5:59 pm

[ Tens razão, omega, devia estar a ver mal, desculpa.
omega5
Membro

sábado mai 16, 2009 7:10 pm

Gypsfulvus Escreveu:[ Tens razão, omega, devia estar a ver mal, desculpa.
:wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

domingo mai 17, 2009 8:21 pm

Sabem o que me está a preocupar? É o facto de haver um gato desaparecido e de haver uma dona preocupada, o meu medo é que a senhora que abriu o tópico nunca mais cá venha para dizer se o gato voltou ou não! O que a SofiaRakel disse sobre o que poderá ter acontecido ao gato é verdade, mas não sabe se a dona "deixou ir ás gatas" o que poderá (aviso que não sou bruxa só tou a dar a minha opinião e a especular) ter acontecido, o gato costuma andar pelo quintal e desapareceu e depois a dona pensou que tivesse ido ás gatas mas que voltava.
Muita coisa poderá ter acontecido ao gato, e espero que a dona do tópico não se tenha sentido ofendida, pois ela veio pedir ajuda e na verdade o que sabemos é que um gato desapareceu e poderá ter ido ás gatas!

E espero que a dona do gato volte para nos dar mais informações como: se o gato tava sempre em casa, se era meigo, se tinha coleira , se tinha chip antes de começarmos a criar uma ideia errada da senhora.
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

segunda mai 18, 2009 8:21 am

ponto principal: que o gato apareça
isabelvieira
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 11:34 am

segunda mai 18, 2009 10:17 am

Antes de mais obrigada pelos vossos comentários.

Acho que não me expressei bem quando pedi a vossa ajuda, só queria saber se alguem passou pela mesma situação que eu ou não, não foi para advinharem se iria aparecer.
Tenho o Tommy a 1 ano, e tenho um jardim enorme...o gato estava sempre em casa excepto quando eu estava em casa que o deixava andar pelo jardim, bolas tenho 2700m2 de terreno era natural deixa-lo sair não?! Ele nunca se ausentou, foi a 1ª vez.
Na 3ª de manhã saiu e nunca mais o vi. Não sei se foi as gatas ou não, so achei que talvez fosse a altura de andarem ás gatas e talvez por isso se ausentasse.
O gato não esta castrado, por falta de coragem, embora a veterinária ja tivesse aconselhado fazer...

Vou colocar anuncios em todos os cafés da zona, na veterinária e no jornal local...mas se alguem o roubou, acho pouco provavél que va entrar em contacto...mas quero acreditar que o faça.

Só espero que o meu menino esteja bem
Responder

Voltar para “Gatos”