Cavalos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

sábado jun 28, 2003 4:36 pm

[quote=omega2]
olá Andreia. olha, experimenta ir ao altavista e procurar em "Federação equestre portuguesa. pod ser que encontres alguma coisa que te interesse. Eu adoro cavalos e tou a tirar um curso de técnica de gestao equina nas Mouriscas. estás a estagiar em quê? Eu adoro montar a cavalo, principalmente saltar. tenho uma égua chamada omega. é uma luso árabe e tem 9 anos. tu tb tens cavalos? aqui na arca de noé nao ha muita gente que fale de cavalos. Vai dando noticias. jks
[/quote]

Olá omega,

Já estive nesse site, é interessante mas faltam-lhe alguns detalhes como saúde, maneio, reprodução, alimentação, etc. Eu procuro sites que me informem sobre esses assuntos porque é sobre eles que estou a fazer o meu estágio. Se me puderes dar umas dicas sobre alguns sites agradecia, e até seria interessante para os outros foristas interessados neste assunto.

Não tenho nenhum cavalo mas neste momento é como se tivesse, pelo menos até às próximas 2 semanas, depois o estágio acaba e logo se verá. Neste momento é como se tivesse 20 cavalos, todos lindos, 3 jericos, uma mula e 2 póneis.

Pessoalmente não sou adepta dos saltos, gosto mais dos passeios e estou a adorar aprender verdadeiramente a andar a cavalo. Adorei fazer volteio com argolas pois aprendi a sentar-me e a segurar-me em cima do cavalo sem sela. Pena é que esteja a acabar.

Depois de terminado o estágio o meu curso fica feito (Produção Animal/Transformação - não gostei muito!!!) e vou tentar entrar para Produção e Utilização de Cavalos, em Elvas. Para quem já sabe andar bem a cavalo e já sabe saltar como tu, o curso de Equinicultura em Santarém é melhor.

Boa sorte para o teu curso e dá um grande xi à Omega por mim.

Obrigada pela ajuda e vai dando noticias tu também ;) jks
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta jul 04, 2003 10:14 pm

obrigada Andreia pelo esclarecimento. Não faz mal o engano. Eu Amo cavalos! O meu sonho é ter um cavalo preto, perdão, negro.
andreialima
Membro

sábado jul 05, 2003 11:45 am

[quote=sportinguista]
obrigada Andreia pelo esclarecimento. Não faz mal o engano. Eu Amo cavalos! O meu sonho é ter um cavalo preto, perdão, negro.
[/quote]

Tens que me dizer de onde és. Onde estou a estagiar tem dois cavalos negros muito bonitos. Por acaso eu também adoro cavalos pretos, mas existem lá cavalos que eu considero mais bonitos do que os negros porque têm o pêlo muito brilhante e umas cores espectaculares. Se fores de perto tens que aparecer por lá, talvez até te deixe montar um. Por falar nisso, já montaste alguma vez?

Fica bem ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado jul 05, 2003 12:28 pm

pois, montar montar nunca, mas já andei a cavalo, numas das muitas festas de anos que o cascaishopping fazia e estava lá a GNR com cavalos e nos andávamos lá em cima e eles puxavam.... era o melhor que havia.
a Spidy tem um cavalo e deve ir nesta alltura para a casa dela, mas não sei quando é que ela me deixa montar....

eu sou de Alcabideche, perto de Cascais. Em Agosto a minha mãe e o meu pai estão de férias e talvez.... vou falar nisso, mas tenho de saber o sitio exacto.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 06, 2003 7:12 pm

Mais uma sugestão para andreialima: Se está a fazer um estágio quase de certeza que conhece pessoas do meio, não é? Pois bem, fale com elas, peça-lhes indicações, visite exposições... Há gente que sabe muita coisa! Para além disso, é muito mais divertido fazer uma "pesquisa de campo" do que um pesquisa digital. Conheço gente em Santarém e em Alter do chão que terão todo o prazer em espalhar a sua sabedoria (a minha ainda é um pouco reduzida, mas se quiser posso dizer-lhe algumas coisinhas sobre o ensino, que é o que eu estou a aprender...)
andreialima
Membro

sábado jul 12, 2003 6:46 pm

[quote=ladyxzeus]
Mais uma sugestão para andreialima Se está a fazer um estágio quase de certeza que conhece pessoas do meio, não é? Pois bem, fale com elas, peça-lhes indicações, visite exposições... Há gente que sabe muita coisa! Para além disso, é muito mais divertido fazer uma "pesquisa de campo" do que um pesquisa digital. Conheço gente em Santarém e em Alter do chão que terão todo o prazer em espalhar a sua sabedoria (a minha ainda é um pouco reduzida, mas se quiser posso dizer-lhe algumas coisinhas sobre o ensino, que é o que eu estou a aprender...)
[/quote]

Agradeço imenso a sugestão mas o problema é que eu preciso de material de apoio para fazer o meu relatório de maneira a poder fundamentar o que lá vou escrever. Por exemplo, se no meu relatório eu colocar "os cavalos comem apenas duas vezes ração por dia e três vezes feno/palha" eu tenho que explicar o porquê de ser assim e só com material de apoio (livros, sites, etc.) é que consigo fundamentar aquilo que escrever.

É claro que falei com algumas pessoas ligadas a este meio mas não é o suficiente. Tenho muita coisa na cabeça mas preciso de completar com mais qualquer coisa, entende?

De qualquer forma agradeço muito pela sua sugestão porque é muito importante falar com pessoas ligadas ao meio até para ter diferentes pontos de vista. Quanto às exposições, a Santarém ou Alter do Chão fica para mais tarde, por agora não dá. Estive para ir à Moita mas não deu.

Agradeço a todos as ajudas que me têm dado, vão continuando com as sugestões. ;)
Visitante

domingo jul 27, 2003 10:19 pm

olá andreia. olha, não sei se vale a pena estar a dizer te isto agora. Nem sei se já acabaste o teu relátório ou não. Se kiseres boa informação0 manda um e'mail p a federação equestre portuguesa e pede ~se te podem enviar o material teórico dos exames de selas. até á sela 9. tem coisas muito interessantes sobre maneio equino. Não sei se sabes o que são os exames de selas. não tenho bem a certeza se te vão responder, mas não custa nada tentar. dp diz alguma coisa. bjokas :roll: :roll: :roll: :roll:
andreialima
Membro

segunda jul 28, 2003 11:35 pm

[quote=Anonymous]
olá andreia. olha, não sei se vale a pena estar a dizer te isto agora. Nem sei se já acabaste o teu relátório ou não. Se kiseres boa informação0 manda um e'mail p a federação equestre portuguesa e pede ~se te podem enviar o material teórico dos exames de selas. até á sela 9. tem coisas muito interessantes sobre maneio equino. Não sei se sabes o que são os exames de selas. não tenho bem a certeza se te vão responder, mas não custa nada tentar. dp diz alguma coisa. bjokas :roll: :roll: :roll: :roll:
[/quote]

É pena não saber qual o teu nick mas não faz mal. Ainda estou a fazer o meu relatório e se queres que te diga fiquei admirada por me terem respondido, depois de tanto tempo sem receber nenhuma resposta. Já ouvi falar sobre esses testes e pessoal a falar sobre os tipos de selas mas ainda não sei o que são os testes nem percebo nada disso, se alguém me pudesse explicar as diferenças eu agradecia :oops: .

Muito obrigada por teres visitado o meu tópico porque achava que já ninguém o lia, ao tempo que já ninguém responde.

Obrigada pela dica e até sempre. ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”