CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo mai 17, 2009 11:03 pm

no canil a desistir de viver:

Imagem

num lar a recuperar aquilo que passou:

Imagem
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo mai 17, 2009 11:04 pm

é isto que vemos sempre que lá vamos:

Imagem
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo mai 17, 2009 11:13 pm

Horrivel!!! É uma tortura em vida, uma morte lenta, isto era o que merecia quem mata e quem viola, e mesmo assim esses têm melhpr tratamento. Será possível que o ser humano com toda a inteligencia de que foi votado, nasceu sem sensibilidade para com os outros seres. è um atentado contra a vida, a natureza. Como humana que sou por vezes sinto-me triste de pertencer a esta espécie. será que não entendem os sentimentos, a sensibilidade, a bondade que existe nestes amigos de 4 patas? Eles nunca nos fariam isto! Que revolta, só se preocupam com luxo, que egoísmo. :evil:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo mai 17, 2009 11:37 pm

pacha9 Escreveu:Não vi, nem quero ver. Perdoem-me mas fico mesmo magoada, ando dias a chorar...
Não durmo e as imagens não me saem da cabeça. :cry:
Ontem quando recebi a foto do Jazz, demorei a perceber, porque achei que era impossível, mas é.
A crueldade começa pelos governantes deste país!
É angustiante!
Não Pacha ..a crueldade começa pelos muitos que abandonam os seus cães sem dó nem piedade. Muitos deles entram no canil já em situação deplorável.
Exemplo- o pastor alemão na foto com o tumor no ânus, história que conheço, o seu dono vive numa bela vivenda não muito longe do canil, numa zona residencial de algum desafogo monetário..o animal estava neste estado, esquelético sem tratamento...muitos entram esqueléticos, que de forma nenhuma desculpabiliza a ala fechada e respectivas condições.
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

segunda mai 18, 2009 10:13 am

É demais... só agora vi o tópico...

Mesmo que queira não posso, entraram mais 2 meninas, mãe e filha grávidas, a mãe pronta a parir, que foram abandonadas na Fonte da Telha no sítio onde o Zinga estava... já não sei que fazer com tudo isto :x :x :x

Lamento mas não posso mesmo e estou triste por não conseguir fazer nada :( :( :( :( :(
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mai 18, 2009 10:21 am

e verdade sim . Muitos animais entram esueleticos no canil .
E por isso que não deixam tirar fotos , porque depois vão para os jornais dizer que matam os animais a fome no canil .
Eu vejo sempre agua e ração , e quando não teem , vejo mais tarde os tratadores com um carrinho de mão cheio de ração a levar para os animais .
no canil não fazem cirurgias , mas medicam os animais para não terem dores . O caramelo e o Simba estavam mdicados para as dores antes do abate . Não teem meios para fazer mais , não fazem analises , não sabem as doenças dos animais , teem que advinhar , o que e mau porque fazem o tratamento errado , e as x o animal morre . :( :(
os donos que os la poeem ou abandonam deviam ver estas imagens .
A animais que morrem de tristeza
outros deixam de comer e morrem de fome , com a tristeza de estarem ali .
Se todas as pessoas fossem ao canil para adoptar , os abates eram poucos :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mai 18, 2009 10:29 am

http://www.youtube.com/watch?v=u1oWfx8xkyM

http://www.youtube.com/watch?v=8gsE7A77hGw&NR=1

É esta a realidade

Os colaboradores do canil não têm culpa, estive lá e as boxes do lado de fora são fantásticas, com espaço e sempre com ração e água.

O pior é a ala fechada, mas os colaboradores dão o seu melhor.

Temos que mudar mentalidades e continuar a insistir
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mai 18, 2009 10:30 am

Silvia ja me puses-te a chorar com esses imagens :cry: :cry: :cry:
tenho os 2 pitts e o podengo gravados na minha cabeça :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafapt
Membro
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am

segunda mai 18, 2009 10:31 am

Porque é que aqui, no canil de monsanto, não deixam dar uma ajuda mais activa aos animais, como noutros canis? Deixar que os passeiem um pouco, deixar fofotografar. Não digo todos, mas pelo menos aqueles que se acha terem hipóteses de, se divulgados, serem adoptados.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda mai 18, 2009 10:32 am

mafapt Escreveu:Porque é que aqui, no canil de monsanto, não deixam dar uma ajuda mais activa aos animais, como noutros canis? Deixar que os passeiem um pouco, deixar fofotografar. Não digo todos, mas pelo menos aqueles que se acha terem hipóteses de, se divulgados, serem adoptados.
Boa pergunta!! Provavelmente para não serem alvo de polémica! :roll:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mafapt
Membro
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am

segunda mai 18, 2009 10:46 am

Mas talvez seja uma má politica. Nos canis, onde esse voluntariado é permitido, não se tem uma imagem assim tão má. Claro que um canil é sempre uma canil, óbvio, mas ao permitirem que os animais que lá se encontram sejam um pouco acarinhados e divulgados demonstra uma boa vontade por parte dessas autarquias e só lhes fica bem.
reex
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 11:04 am

<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda mai 18, 2009 1:05 pm

mafapt Escreveu:Mas talvez seja uma má politica. Nos canis, onde esse voluntariado é permitido, não se tem uma imagem assim tão má. Claro que um canil é sempre uma canil, óbvio, mas ao permitirem que os animais que lá se encontram sejam um pouco acarinhados e divulgados demonstra uma boa vontade por parte dessas autarquias e só lhes fica bem.
NEM MAIS!
ASSIM COMO ESTÃO É UMA DESUMANIDADE, UMA CRUELDADE E UM HOLOCAUSTO :evil: :evil: :evil:
ACABEM COM ISSO! É UMA MONSTRUOSIDADE!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda mai 18, 2009 10:51 pm

:arrow:
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

terça mai 19, 2009 10:41 am

:cry: :cry:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”