Gatinhos ligados pelo cordao umbilical

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Danicas
Registado: segunda mai 18, 2009 12:48 pm

segunda mai 18, 2009 1:13 pm

Olá! Tenho uma gatinha que teve os seus filhotes ontem à tarde (17Maio), e hoje aproveitei enquanto ela foi comer para ver os gatinhos. Achei muito estranho o facto de eles se quererem mexer e não poderem pois estão ligados entre si pelas barriguitas, que penso eu que seja devido ao cordão umbilical. São 4 gatinhos, e miam muito pois, tb já me apercebi que querem mamar e n conseguem todos ao mesmo tempo... A minha questão é, como tb é a primeira vez q tenho uma gata, se é normal no dia seguinte os gatinhos ainda estarem ligados entre si. Obrigada, Daniela
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mai 18, 2009 1:30 pm

Não é claro.
Vá rapidamente com eles ao vet para o cortar alem de correrem o risco de se enrolarem nele e sufocarem, teem de mamar.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 18, 2009 3:04 pm

ó meu Deus...

Claro que não é normal.

Mas nem percebi bem o que disse. Os gatitos estão unidos pela barriga, como os gémeos siameses? :o

é que os cordões umbilicais unem cada gatinho à sua placenta, gatos unidos por cordões umbilicais é impossível, nem tão pouco nascem, assim, cada gatito está ligado à sua placenta através do cordão umbilical que a gata corta para que os bébes começem a respirar. :o Algo correu muito mal com essa ninhada, parece que os bébes nasceram com defeitos congénitos, se estiverem ligados pela barriga mesmo vai ser muito complicado... :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda mai 18, 2009 3:30 pm

Deve levar os gatinhos ao veterinário com urgência. Uma gata que alimento também teve uma ninhada e não soube "desprender" os cordões umbilicais...resultado morreu um dos gatinhos. Levei-os ao veterinário e eles cortaram-nos..nem sequer cobraram nada de consulta (mas isto claro, depende de quem atender).

Vá dando notícias.
Responder

Voltar para “Gatos”