Gatinhos ligados pelo cordao umbilical
Moderador: mcerqueira
Olá! Tenho uma gatinha que teve os seus filhotes ontem à tarde (17Maio), e hoje aproveitei enquanto ela foi comer para ver os gatinhos. Achei muito estranho o facto de eles se quererem mexer e não poderem pois estão ligados entre si pelas barriguitas, que penso eu que seja devido ao cordão umbilical. São 4 gatinhos, e miam muito pois, tb já me apercebi que querem mamar e n conseguem todos ao mesmo tempo... A minha questão é, como tb é a primeira vez q tenho uma gata, se é normal no dia seguinte os gatinhos ainda estarem ligados entre si. Obrigada, Daniela
Não é claro.
Vá rapidamente com eles ao vet para o cortar alem de correrem o risco de se enrolarem nele e sufocarem, teem de mamar.
Vá rapidamente com eles ao vet para o cortar alem de correrem o risco de se enrolarem nele e sufocarem, teem de mamar.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
ó meu Deus...
Claro que não é normal.
Mas nem percebi bem o que disse. Os gatitos estão unidos pela barriga, como os gémeos siameses?
é que os cordões umbilicais unem cada gatinho à sua placenta, gatos unidos por cordões umbilicais é impossível, nem tão pouco nascem, assim, cada gatito está ligado à sua placenta através do cordão umbilical que a gata corta para que os bébes começem a respirar.
Algo correu muito mal com essa ninhada, parece que os bébes nasceram com defeitos congénitos, se estiverem ligados pela barriga mesmo vai ser muito complicado... 
Claro que não é normal.
Mas nem percebi bem o que disse. Os gatitos estão unidos pela barriga, como os gémeos siameses?

é que os cordões umbilicais unem cada gatinho à sua placenta, gatos unidos por cordões umbilicais é impossível, nem tão pouco nascem, assim, cada gatito está ligado à sua placenta através do cordão umbilical que a gata corta para que os bébes começem a respirar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Deve levar os gatinhos ao veterinário com urgência. Uma gata que alimento também teve uma ninhada e não soube "desprender" os cordões umbilicais...resultado morreu um dos gatinhos. Levei-os ao veterinário e eles cortaram-nos..nem sequer cobraram nada de consulta (mas isto claro, depende de quem atender).
Vá dando notícias.
Vá dando notícias.