Caso utilizem nos vossos animais os desparasitantes externos, as chamadas pipetas, com que frequência as aplicam

Moderador: mcerqueira
o meu para as carraças tabem usa uma coleira toda pirosa..acho que a preventic..depois a pipeta...bem andava basicamente a pôr quando via pulgas...mais ou menos de 2 em 2 meses..mas soubemos da piro maneira que o rapaz é alergico a pulgas pelo que agora teremos de pôr de 3 em 3 semanas!Mcrodr Escreveu:Boas
Caso utilizem nos vossos animais os desparasitantes externos, as chamadas pipetas, com que frequência as aplicameu estou a aplicar agora nesta altura do ano mensalmente, será o correcto
Pipetas existem de muitas marcas e com diferentes posologias! É ler o que diz o folheto da marca que comprar e seguir a periodicidade indicada!Mcrodr Escreveu:Boas
Caso utilizem nos vossos animais os desparasitantes externos, as chamadas pipetas, com que frequência as aplicameu estou a aplicar agora nesta altura do ano mensalmente, será o correcto
Normalmente não se deve colocar a pipeta após o banho pois perde algum efeito, mas sim 2 a 3 dias depois.xenita Escreveu:ola
O mês passado usei pulvex, mas agora comprei advantix para cães com mais de 25kg.
Uma pipeta por mês depois de dar banho.
Mudei não foi por nada apenas porque comprei no vet ,
Já agora alguém conhece lopatol desparasitante interno (económico)
Os resultados foram satisfatórios?Gostava de saber opniões.
obrigada
Essa discussão já tem barbas dani. Nem vale a pena. Vá lá, vá lá, no outro tópico punha pipeta de 15 em 15 dias. Já há mudanças positivas__dani__ Escreveu:Normalmente não se deve colocar a pipeta após o banho pois perde algum efeito, mas sim 2 a 3 dias depois.xenita Escreveu:ola
O mês passado usei pulvex, mas agora comprei advantix para cães com mais de 25kg.
Uma pipeta por mês depois de dar banho.
Mudei não foi por nada apenas porque comprei no vet ,
Já agora alguém conhece lopatol desparasitante interno (económico)
Os resultados foram satisfatórios?Gostava de saber opniões.
obrigada
Não se deve dar banho logo após, mas sim passados esses dias pelo simples facto do pêlo demorar cerca de 48 horas ou mais a secar por completo... Acho que não é preciso ser muito inteligente para chegar até aqui.xenita Escreveu:mas no folheto não diz dois dias depois.
a lu faz como axar melhor para os seus animais.não gosto de ironias para cima de mim não![]()
colocava de 15 em 15 dias por causa dos banhos frequentes que tira o efeito.
coloquei aseguir ao banho e não perdeu efeito nenhum.
tenho acadela sem parasitas.
venho pedir opnioes não decisões tá
Boa tarde.... Hoje estou do contraxenita Escreveu:mas no folheto não diz dois dias depois.
O Advantix tem exactamente as mesmas recomendações.... São os 2 produtos que uso ao longo do ano, pelo que os conheço bem...Dicas de utilização
Existem procedimentos vários que podem optimizar a acção do Pulvex Spot ou evitar comprometimento da sua acção.
▪ Aplique o Pulvex de forma contínua sobre a pele no sentido contrário à orientação do pêlo, ao longo de alguns centímetros de pele. Em cães de pêlo curto aplique na mesma orientação em vários pontos sucessivos sobre a pele. Evite a colocação de uma grande quantidade de Pulvex spot num único ponto de pele.
▪ O Pulvex spot deverá ser aplicado no dorso do animal salvaguardando o acesso do cão á zona de aplicação. No caso de ser proprietário de vários cães, proceda à separação dos animais durante algumas horas após aplicação, para evitar que os cães contactem com a boca no local de aplicação. No caso de possuir uma cadela com ninhada, proceda da mesma forma separando a mãe das crias durante duas a três horas.
▪ Preferencialmente aplique no final da tarde para facilitar a difusão do Pulvex pelo extracto córneo da pele durante o sono do seu cão, ou aplique num período após o qual seja possível evitar a conspurcação com terra e sujidade do local de aplicação.
▪ Não dê banho nas 48 horas anteriores ou subsequentes à aplicação.
▪ Se, durante o período de 28 dias de actuação do Pulvex, o seu cão for sujeito a um banho com recurso a champô considere a necessidade de nova aplicação de produto 48 horas após o banho.
▪ Como o Pulvex spot se difunde pelo extracto córneo da pele a eficácia do produto poderá ficar comprometida em animais altamente desidratados ou doentes. Consulte sempre o Médico Veterinário do seu Cão.
▪ Realize sempre um controlo higiénico e parasitário ambiental nos locais de permanência ou descanso do seu cão, para evitar reinfestações constantes de parasitas externos no seu cão. Um bom controlo ambiental através de produtos apropriados permite optimizar a eficácia dos ectoparasiticidas aplicados sobre a pele do seu cão.