Será ciumes? O q será q se passa? (FINALMENTE JUNTAS)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

segunda mai 18, 2009 8:48 pm

Pois é, faz quase 1 mês q fomos buscar a nossa 2ª gata, a Lua. E desde então que tem sido uma aventura diária em que quase nada muda e já começo a ficar triste...

Ao inicio a Nokas bufava e rosnava, coisa que passou após 4/5 dias, mas depois tentar juntá-las tem sido uma frustração! Toda a vez que tentamos po-las juntas e damos liberdade ás duas, a Nokas morde a pequena! Ás vezes a Lua queixa-se quando deixamos a Nokas morder para ver se não será so brincadeira e se nao estaremos a ser demasiado cuidadosos, e aí interrompemos a "brincadeira".

A Nokas foi esterelizada já para ver se "acalmava" pois como andava constantemente com o cio podia ser mais agitada por isso, e neste mês a bebé teve também a crescer e está prestes a fazer 2 mesinhos. ´

Qdo a Lua mia no wc (sitio onde teve de ser posta, 1º tava no quarto mas era doloroso para nós e pa Nokas visto aquele ser territorio dela) a Nokas vai a correr ver o q passa e parece olhar para nós com ar de preocupação, ate solta uns gemidos parecidos com os q faz qd ta admirada.
Ja teve momentos bonitos ca nokas (hoje e ontem) em que a pequena se enrosca nas pernas dela e ela dá bjinhos na lua, mas q por ainda ter o penso (tira amanhã) nós nao deixamos continuar (pois a Lua vai á procura de mamar na nokas).

Mas agora (tal como sempre) mas mais, ela voltou a morder a Lua, mas tinha as orelhas todas para trás e qd eu ralhei com ela atirou-se á minha mao com uma força que me aleijou, q so pensei q se aquela força tivesse acertado no pescoço da Lua... nem quero imaginar!

A minha preocupaçao é será q elas nunca se vao dar? Nós tentamos pelo menos 1 vez por dia juntá-las um pouco e é SEMPRE isto q acontece, a Nokas a tentar morder a Lua!! Será q ainda temos de deixar a Lua crescer mais 1 pouco para se poder defender? É que ta insustentavel a situaçao dela no wc... Tenho a casa de pantanas e tive de tirar tudo la de dentro pa nao se poder magoar... E a gatinha nao merece uma vida de clausura no wc!!! Nao foi para isso q ela veio para cá...

A partir de Sábado vou estar de férias forçadas e ja poderei tomar conta das duas 24h/24h, deixo-as soltas? E tiro a Nokas de cima da lua sempre q ela morder? É q qd ela morde e eu as tento juntar passado um pouco, a Nokas ja nao vai em beijinhos, vai directa a morder!!!

Serão ciumes? Mas nós sempre q chegamso a casa 1º falamos ca Nokas, 1º damos comida á Nokas, e dps é q tratamos da Lua! A Nokas tem a casa toda pa ela, e mtas vezes tiramos a Lua do wc pa nokas cheirar aquele sitio! Desculpem estou a desesperar... isto entristece-me muito! Ás vezes penso q se soubesse o q sei hoje nao tinha ido buscar uma bebé para perto da nokas, ficava so ca nokas... :cry: Mas agora ja nao imagino a casa sem a Lua, ja a amo demais!.. Conselhos?
Última edição por pinkstar em segunda mai 25, 2009 8:33 pm, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mai 18, 2009 8:51 pm

Tem a certeza que é a morder para magoar?
A mais pequena fica ferida?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 9:02 pm

Eu penso que ela faz como faz aos ratinhos dela de brincar!! Mas como ela faz com um pouco de violencia, eu fico assustada e afasto-as, a verdade é q é raro a Lua se queixar... Só se deixamos tar muito tempo... E a Lua tambem se vira á Nokas como é bebé quer é brincar. As patadas e isso tudo eu deixo a Nokas dar pois tambem é pa lua aprender, agora as mordidas,,, ja n tou tao certa se será sempre brincadeira !!!
pinkstar
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 9:06 pm

Ah e nao, nunca ficou ferida das mordidas
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda mai 18, 2009 9:18 pm

Quando a minha Mimi veio cá para casa, tinhamos uma cadela (que infelizmente não está entre nós) chamada Pulga, e elas brincavam muito as duas, e a brincadeira consistia no seguinte: a Pulga mordia na Mimi e a Mimi tentava se soltar pois a Pulga abria a boca como se fosse comê la e agarrava a perna da Mimi com a boca!! E se pensam que aquilo aleijava a Mimi desenganem se, pois a Mimi nunca se queixou, nunca ficou com feridas e quando a cadela não pegava com ela era a Mimi que ia ter com a cadela para brincarem!!
Por isso não sei se a Nokas morde para brincar ou porque considera a Lua (é um bonito nome para uma gatinha) uma ameaça; mas se diz que existe momentos de ternura entre elas, é porque a Nokas tá a comecar a aceitar a Lua!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mai 18, 2009 10:24 pm

Boa noite,

Pinkstar, também concordo com a Miboki... se não há agressividade maior, não creio que seja reacção negativa da Nokas, penso que é uma forma de brincar ainda meio desconfiada e que pode ter um pouco de "demonstração de poder"... :wink:

Corte as unhas à Nokas para evitar maiores ferimentos em caso de patadas mais agressivas, e deixe que elas se entendam, intervindo apenas em caso de luta feia...
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

terça mai 19, 2009 3:51 am

Pois, mas o que nós temos medo, é que a Lua ainda é muito pequena, receamos que, mesmo que estejam a brincar, a Nocas magoe a Lua
pinkstar
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 8:15 am

Ontem ainda experimentei po-las juntas estando eu sempre a agarrar na Lua. A Nokas "investiu" á mesma, e como se enganava e mordia a mim senti q era mordidas sem força. Mas ja para o fim, quando a Lua ja tava calma e rendida, a Nokas parece q acordou e tirou-ma das maos e prendeu-a e mordeu sem a largar. Separei-as logo e fui ver se a Lua se queixava, e embora parecesse q tinha sido com força ela nao se queixou nem tinha qualquer marca...

No fundo o meu medo é q mesmo sem querer a Nokas faça com q aconteça uma tragedia, e a pequena q é bem pequena nao sobreviva... Acho q é mais o meu medo q o delas :lol: :o
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

terça mai 19, 2009 9:02 am

Pois, não tenho experiência em ajuntamento de peludinhos.

Quando levo a minha Kundera para passar o fim-de-semana comigo na casa da minha mãe, ela fica na zona dos quartos, hall e casa-de-banho e as gatas da minha mãe (Pompom e Francisca) ficam na Sala e na Cozinha.

Tudo porque é sempre pouco tempo, e por mais que as tentasse apresentar, elas bufam e ralham muito umas com as outras. Ainda por cima a Pompom é um gatona gigante desde que foi esterelizada (não é muito gorda, é sim grande, mas sempre teve as patinhas grandes), tenho receio que esfrangalhe a piquena Kundera.

Mas talvez sejam mordinhas de amor. Deixe-as estar mais um pouco.

Um abraço e boa sorte... :P
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 19, 2009 12:18 pm

pinkstar Escreveu:Ontem ainda experimentei po-las juntas estando eu sempre a agarrar na Lua. A Nokas "investiu" á mesma, e como se enganava e mordia a mim senti q era mordidas sem força. Mas ja para o fim, quando a Lua ja tava calma e rendida, a Nokas parece q acordou e tirou-ma das maos e prendeu-a e mordeu sem a largar. Separei-as logo e fui ver se a Lua se queixava, e embora parecesse q tinha sido com força ela nao se queixou nem tinha qualquer marca...

No fundo o meu medo é q mesmo sem querer a Nokas faça com q aconteça uma tragedia, e a pequena q é bem pequena nao sobreviva... Acho q é mais o meu medo q o delas :lol: :o
Quer um conselho? Não tem aí duas garrafinhas de cristal. Por favor, solte os animais e prossiga a sua vida normal. Não as sufoque com a sua presença e intervenções constantes. Deixe os animais definirem posições, conhecerem-se. Corte as unhas às duas, para evitar cortes profundos e esteja atenta. Mas atenção, sapatada, dentadinha, bufo, chapada seguida de mais duas ou três chapadas, miau miau, buf buf que me aiiiiii magoas-te... Tudo isto é normal. A unica coisa que não é normal é mesmo o seu comportamento perante as gatas. Solte-as e vá para longe, fique a ver de longe e não se meta à primeira chapada. Não faz sentido nenhum. Vai acabar por transtornar e stressar as duas pobres gatas. Até eu estou stressada :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 19, 2009 12:57 pm

Se não há feridas, nem bufadelas deixei-as soltas.
Pode separa-las quando não está em casa e enquanto não se sente confiante mas, o melhor é elas andarem á vontade.

É alguma coisa parecido com isto?

http://www.youtube.com/watch?v=299VBCBd ... re=related

Repare que se o maior magoasse o pequeno ele fugia.
As brincadeiras dos gatos são assim a maior parte das vezes.

A gata residente tem que perceber que o territorio agora é a dividir e ela vai ter de subjugar a outra.
Se estiver a intervir sempre, essa hierarquia nunca mais é estabelecida.

POde até ter á mão um borrifador de água e, se vir que as coisas e podem descontrolar. borrife-as mas ás duas.
Quando ralhar, tem que ser ás duas tambem.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:07 pm

LuMaria Escreveu:
pinkstar Escreveu:Ontem ainda experimentei po-las juntas estando eu sempre a agarrar na Lua. A Nokas "investiu" á mesma, e como se enganava e mordia a mim senti q era mordidas sem força. Mas ja para o fim, quando a Lua ja tava calma e rendida, a Nokas parece q acordou e tirou-ma das maos e prendeu-a e mordeu sem a largar. Separei-as logo e fui ver se a Lua se queixava, e embora parecesse q tinha sido com força ela nao se queixou nem tinha qualquer marca...

Quer um conselho? Não tem aí duas garrafinhas de cristal. Por favor, solte os animais e prossiga a sua vida normal. Não as sufoque com a sua presença e intervenções constantes. Deixe os animais definirem posições, conhecerem-se. Corte as unhas às duas, para evitar cortes profundos e esteja atenta. Mas atenção, sapatada, dentadinha, bufo, chapada seguida de mais duas ou três chapadas, miau miau, buf buf que me aiiiiii magoas-te... Tudo isto é normal. A unica coisa que não é normal é mesmo o seu comportamento perante as gatas. Solte-as e vá para longe, fique a ver de longe e não se meta à primeira chapada. Não faz sentido nenhum. Vai acabar por transtornar e stressar as duas pobres gatas. Até eu estou stressada :wink:
Pois eu sei... É o q quero e vou ter de impor isso tambem ao meu namorado q acaba por ser mais cauteloso q eu... 1º é pq a lua é pequena, 2º pq a Nokas foi operada, mas a partir de hoje ja nao ha mais desculpas mesmo! Sim sem duvida q ando mega stressada e claro q isso tambem passa para elas! Vou ter mmo de deixar a vida correr normalmente e seja o q tiver de ser, obrigada.

É mesmo estas coisas q preciso de ouvir, um "puxao de orelhas", mea culpa nunca tive animais de estimaçao (sem ser peixinhos) antes de ter estas 2 meninas! :roll:
pinkstar
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:19 pm

lagutrop Escreveu:Se não há feridas, nem bufadelas deixei-as soltas.
Pode separa-las quando não está em casa e enquanto não se sente confiante mas, o melhor é elas andarem á vontade.

É alguma coisa parecido com isto?

http://www.youtube.com/watch?v=299VBCBd ... re=related

Repare que se o maior magoasse o pequeno ele fugia.
As brincadeiras dos gatos são assim a maior parte das vezes.

A gata residente tem que perceber que o territorio agora é a dividir e ela vai ter de subjugar a outra.
Se estiver a intervir sempre, essa hierarquia nunca mais é estabelecida.

POde até ter á mão um borrifador de água e, se vir que as coisas e podem descontrolar. borrife-as mas ás duas.
Quando ralhar, tem que ser ás duas tambem.
É exactamente isto!! Mas a pequena Lua é talvez metade do tamanho dessa pequena, e nao se manda assim tao á vontade como essa pequena!!!
Ah, ás vezes a pequena foge e tenta esconder-se, mas a grande faz-lhe esperas...

Pois essa da borrifadela eu mando, mas so á grande, ja percebi q tinha mto q aprender, pois tem de ser de igual pa igual. A pequena ja começa a tar arisca, no inicio nao se mandava á grande, agora ja se manda!!!

Obrigada a todos pelas dicas, fico mtooo mais descansada.
pinkstar
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:21 pm

É isto q a Nokas faz:

http://www.youtube.com/watch?v=CmnHDj_HYMY

(aqui no trabalho n tenho som por isso nao sei como "soa" mas a imagem da gd ir pa cima da pequena é igualzinho)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mai 19, 2009 1:25 pm

pinkstar Escreveu:É isto q a Nokas faz:

http://www.youtube.com/watch?v=CmnHDj_HYMY

(aqui no trabalho n tenho som por isso nao sei como "soa" mas a imagem da gd ir pa cima da pequena é igualzinho)
Ora...ora... :lol: :lol:

Então deixe-as brincar... :wink: :P
Responder

Voltar para “Gatos”