Ao inicio a Nokas bufava e rosnava, coisa que passou após 4/5 dias, mas depois tentar juntá-las tem sido uma frustração! Toda a vez que tentamos po-las juntas e damos liberdade ás duas, a Nokas morde a pequena! Ás vezes a Lua queixa-se quando deixamos a Nokas morder para ver se não será so brincadeira e se nao estaremos a ser demasiado cuidadosos, e aí interrompemos a "brincadeira".
A Nokas foi esterelizada já para ver se "acalmava" pois como andava constantemente com o cio podia ser mais agitada por isso, e neste mês a bebé teve também a crescer e está prestes a fazer 2 mesinhos. ´
Qdo a Lua mia no wc (sitio onde teve de ser posta, 1º tava no quarto mas era doloroso para nós e pa Nokas visto aquele ser territorio dela) a Nokas vai a correr ver o q passa e parece olhar para nós com ar de preocupação, ate solta uns gemidos parecidos com os q faz qd ta admirada.
Ja teve momentos bonitos ca nokas (hoje e ontem) em que a pequena se enrosca nas pernas dela e ela dá bjinhos na lua, mas q por ainda ter o penso (tira amanhã) nós nao deixamos continuar (pois a Lua vai á procura de mamar na nokas).
Mas agora (tal como sempre) mas mais, ela voltou a morder a Lua, mas tinha as orelhas todas para trás e qd eu ralhei com ela atirou-se á minha mao com uma força que me aleijou, q so pensei q se aquela força tivesse acertado no pescoço da Lua... nem quero imaginar!
A minha preocupaçao é será q elas nunca se vao dar? Nós tentamos pelo menos 1 vez por dia juntá-las um pouco e é SEMPRE isto q acontece, a Nokas a tentar morder a Lua!! Será q ainda temos de deixar a Lua crescer mais 1 pouco para se poder defender? É que ta insustentavel a situaçao dela no wc... Tenho a casa de pantanas e tive de tirar tudo la de dentro pa nao se poder magoar... E a gatinha nao merece uma vida de clausura no wc!!! Nao foi para isso q ela veio para cá...
A partir de Sábado vou estar de férias forçadas e ja poderei tomar conta das duas 24h/24h, deixo-as soltas? E tiro a Nokas de cima da lua sempre q ela morder? É q qd ela morde e eu as tento juntar passado um pouco, a Nokas ja nao vai em beijinhos, vai directa a morder!!!
Serão ciumes? Mas nós sempre q chegamso a casa 1º falamos ca Nokas, 1º damos comida á Nokas, e dps é q tratamos da Lua! A Nokas tem a casa toda pa ela, e mtas vezes tiramos a Lua do wc pa nokas cheirar aquele sitio! Desculpem estou a desesperar... isto entristece-me muito! Ás vezes penso q se soubesse o q sei hoje nao tinha ido buscar uma bebé para perto da nokas, ficava so ca nokas...