Será ciumes? O q será q se passa? (FINALMENTE JUNTAS)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 19, 2009 1:31 pm

Então isso é wrestling felino :D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

terça mai 19, 2009 1:34 pm

Isso é brincar? :o

Fogo... e eu a pensar q era matar :o Tenho de deixar de ver a BBC vida selvagem de leoes a atacar gazelas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas voces ja viram bem o tamanho da minha Lua? (petsite) nem ainda 2 mesinhos completos tem (faz amanha) daí o meu receio... :o

Mas ok ok, eu ja sou stressada por natureza e uma gda medricas, nao admira q a nokas ás vezes fique assustada por nada tb :p
Última edição por pinkstar em terça mai 19, 2009 1:35 pm, editado 1 vez no total.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça mai 19, 2009 1:34 pm

pinkstar Escreveu:É isto q a Nokas faz:

http://www.youtube.com/watch?v=CmnHDj_HYMY

(aqui no trabalho n tenho som por isso nao sei como "soa" mas a imagem da gd ir pa cima da pequena é igualzinho)
Não se preocupe que isso é normal, os gatos brincam assim; para algumas pessoas pode parecer violento para os gatos é normal!
Por isso deixe as brincar e delicie se com as brincadeiras e diga ao seu namorado para não se preocupar pois é normal esse comportamento nos gatos quando brincam!

Vê se mesmo que é a primeira vez que tem gatas e o meu conselho é tenham calma!
pinkstar
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:39 pm

Miboki Escreveu:
Vê se mesmo que é a primeira vez que tem gatas e o meu conselho é tenham calma!
:roll: Pois... 8) :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mai 19, 2009 1:45 pm

Pinkstar... você agora foi muito engraçada! :)

É natural essa sua preocupação.. :wink: mas pode baixar a guarda com as suas gatinhas, no entanto para precaver algum acidente mais agressivo, corte-lhes as unhas...

E divirtam-se com elas... a Lua é na verdade muito pequenina, mas fiquem atentos sem intervir e só o devem fazer mesmo em caso de necessidade...

Abraço.
Miboki
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:48 pm

E não se preocupe por a Lua ser mais pequena que ela consegue defender se bem ou aprende a defender se; o objectivo dessas brincadeiras é mesmo esse, ensinar os gatinhos mais pequenos como devem lutar para defender se dos outros gatos, como caçar, etc é o instinto e a natureza deles !

O que dizer da minha Mimi que quando tinha para ai 2/3 meses tinha a cadela Pulga a morder lhe de um lado e o cão Pirolito a morder do outro lado (ambos os cães de porte pequeno) e ela a tentar andar mas via se que aquilo não a incomodava pois eram "mordidelas de amor".

Ah e a minha Mimi por vezes atirava se como se vê no video para cima da cadela! Ai ai bons tempos :roll:
pathelen
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:52 pm

Miboki Escreveu: Ah e a minha Mimi por vezes atirava se como se vê no video para cima da cadela! Ai ai bons tempos :roll:
Miboki... eu luto com a minha gata assim e ela atira-se a mim assim também... depois foge toda eriçada... é fartar de rir.. :lol: :lol: :lol:

São tão giros...
Miboki
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:58 pm

pathelen Escreveu:
Miboki Escreveu: Ah e a minha Mimi por vezes atirava se como se vê no video para cima da cadela! Ai ai bons tempos :roll:
Miboki... eu luto com a minha gata assim e ela atira-se a mim assim também... depois foge toda eriçada... é fartar de rir.. :lol: :lol: :lol:

São tão giros...
Eu dou patadas aos meus :D É muito giro principalmente com o Bolas que tem mau feito mas como eu também tenho, paciência!
A minha Mimi gosta de brincar á apanhada , corre feita parva para eu ir atrás, mas ela esconde se de baixo da cama e eu vou lá fazer cucu :D

Bem a Pinkstar já tem aqui ideias para brincar com elas :D
pinkstar
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 2:03 pm

Sim cortar as unhas foi a 1ª coisa q fizemos à Nokas, e depois tambem cortamos as da Lua.

É. é mesmo excesso de zelo.. Mas tambem digamos q o inicio de vida da Lua nao foi a melhor (com menos de 1 mes ia sendo esmagada por 1 cao) e + uma serie de situaçoes... Mas ta mesmo na hora de "abrir as portas" e deixar os "animais á solta" eheheh :lol:
pinkstar
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 2:06 pm

pathelen Escreveu:

São tão giros...
A Nokas faz isso á minha mao... Atira-se á mao com uma furia e a dar cas patinhas de tras como se fosse a coisa mais fantastica... E com uns ratos grandes q lhe comprei pa brincar tambem faz o mesmo... Mas ja tou a imaginar as meninas a brincar! (ei ja me tou a mentalizar com a palavra brincar :wink: )

Mas bonito bonito é a Lua a tentar mamar nas maminhas da Nokas e a Nokas bue parva a fugir dela!! :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 19, 2009 2:09 pm

Mesmo assim continuo a aconselhá-la a deixá-las separadas enquanto não está ninguem em casa mais uns dias.
Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 19, 2009 2:21 pm

lagutrop Escreveu:Mesmo assim continuo a aconselhá-la a deixá-las separadas enquanto não está ninguem em casa mais uns dias.
:wink:

Até porque existe uma grande diferença de tamanho... :wink:
Contudo, a ser como mostrado no vídeo que a pinkstar exemplificou... é sim brincadeira. E se a mais velha quisesse magoar a mais nova, com toda a certeza que já o teria feito, anteriormente :wink:

Donos com "excesso de zelo... são um obstáculo enorme para a socialização entre felinos, à sua maneira felina..."

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 2:24 pm

lagutrop Escreveu:Mesmo assim continuo a aconselhá-la a deixá-las separadas enquanto não está ninguem em casa mais uns dias.
Sim sem duvida! Tambem nao ia conseguir que elas estivessem juntas já sem supervisao!

:wink:
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

terça mai 19, 2009 5:14 pm

Sim, somos cautelosos, em demasia talvez.Nunca tive gatos, apenas cães e é totalmente diferente.
Mas não convém juntá-las de imediato, pois a Nocas tem o penso ainda da esterilização, foi hoje à vet, e veio com um funil, para ela não ir lamber. Quando o funil tiver desaparecido e o penso também, iremos deixa-las mais à vontade. Ou seja, a partir de sábado.
O nosso medo não era que a nocas fizesse mal à lua, pois se quisesse fazer mal, já teria feito há muito mais tempo, mas sim que com a brincadeira, a lua como é muito pequena não aguente. Mas vamos ser menos cautelosos, não as deixamos e juntas quando não estivermos em casa, pelo menos por enquanto.
pathelen
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 5:17 pm

:o

Pinkstar..? Pitest..? :o

:?
Responder

Voltar para “Gatos”