Assistência veterinária nas exposições- Funciona ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 27, 2003 8:01 pm

Nunca me lembro disto, estou sempre a pensar noutra coisa, mas mesmo quando participávamos em expos nunca pensei em saber que tipo de assitência veterináris está disponivel.

Então no verão vejo cães candidatos a golpes de calor que é obra, já vi uns à pancada e a história da susana saraiva deicou-me a pensar.

Em caso de crise como é que é ? Se pelos vistos agora em Sintra nem a mala de primeiros socrros se encontrou ? :o ?

Não vou perguntar ao CPC, mas estou a pensar numa coisa que tenho visto os EUA, lá existe sempre nas grandes exposições uma clinica móvel ( que tem mais que as nossas clinicas, por vezes)-

Cá, nem àgua oxigenada ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

domingo jul 27, 2003 9:23 pm

Eu confesso que pela 1ª vez vi um veterinário a ver boletins de vacinas.... mas não sei qual era a situação....

Penso que tenham algo como uma maleta de 1ª socorros... agora clinica móvel..... vasco, acho que isso já era muito à frente para portugal..... :lol: :lol:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jul 27, 2003 9:49 pm

CasadeAnaval Escreveu: Em caso de crise como é que é ? Se pelos vistos agora em Sintra nem a mala de primeiros socrros se encontrou ? :o ?
Depois da cadela ter sido atacada houve uma srª do CPC que perguntou se era necessário a mala, á qual lhe foi respondida que não porque não se viam as feridas. Só posteriormente quando ela estava mais calma é que se viu as feridas e uma vet muito simpática ,com a ajuda de uma criadora que lá estavam, é que lhe estavam a dar assistencia. Mas vets do CPC acho que não apareceu nenhum, eram todos ou visitantes ou dos criadores. Era hora de almoço e não estava ninguem de serviço, tanto que chamaram duas vezes ao micro e não apareceu ninguem.

Mas a caravana era uma boa ideia, mesmo para dar pontos e tudo, e coisas mais graves.
Mas se eles próprios se descartam e dizem que a culpa é dos donos dos cães, para que gastar dinheiro numa caravana e vets de serviço.
Corgi
Registado: domingo jul 27, 2003 10:19 pm

domingo jul 27, 2003 10:24 pm

bem funcionar funcionava...se houvesse competencia :o
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 27, 2003 10:49 pm

Se forem obrigados, é capaz de passar a haver mais qualquer coisa! De livre vontade, e até porque ter condições decentes deve custar dinheiro, duvido!!!
É como eu digo...se der dinheiro e não custar dinheiro, faz-se! Caso contrário.....depois logo se vê!!

Desculpem lá, mas hoje estou revoltado com o que se passou! E se fossem Rottweilers, aí nem sei!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 7:16 am

Eu não falo numa clinica móvel, pois as americanas custam 60000 contos mas falava em as pessoas estarem de plantão com uma carrinha com material para urgências e eventual transferência para um hospital.

Mas o Pauloc tem razão, não se vai fazer nada, pelo que o melhor conselho que posso dar é não levem os vossos cães, pois em caso de luta, já se sabe.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 28, 2003 8:20 am

Doutor Vasco, não quero que me leve a mal, mas o caso é assim.

As Comissões Organizadoras são obrigadas a providênciar a presença de um Veterinário, que na grande maioria das vezes é o Veterinário Municipal, e que deverá, de acordo com os Regulamentos estar presente durante Toda a exposição a fim de assegurar não só a Inspecção Veterinária (que é itinerante, e não, como este fim de semana, fixa) bem como assegurar a sua presença para casos de emergência. O que se passa, é que, tal como aos juízes, comissários, etc, este serviço não é pago, pelo que a grande maioria dos seus colegas, vai lá, dá uma vista de olhos, e vai para o consultório, que é o local onde ganha os €€€ que lhe vão permitir alimentar a familia.

Quem sobra? Os seus outros colegas, que não estando de serviço são expositores e que estão lá permanentemente, a maioria dos quais vai prevenido com uma malinha de primeiros socorros para acorrer a estas situações... pois já sabem o que a casa gasta em matéria de Veterinários de Serviço...
NaNdiNho
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 4:32 pm

segunda jul 28, 2003 8:33 am

Ex.mos srs drs:

Não me posso deixar de manifestar e dizer que cada um fala por si e por aquilo que vê, não se pode é cair no erro de generalizar!! Contudo penso que há comentÁRIOS QUE OS COLEGAS NÃO DEVERIAM FAZER PORQUE FELIZMENTE O QUE DIZEM NÃO É DE TODO VERDADE!!

Isto daria um bom tópico infelizmente tenho de ir, mas já sabemos que por vezes as clinicas e hospitais veterinários aproveitam estas alturas para fazer publicidade, de forma a prestar assistência.. e por vezes a assistência também não passa de uma malinha e de montes de cartazes publicitários..
Os municipais se tiverem mais meios disponiveis e aí também ENTRA A (DESO)ORGANIZAÇÃO DO CPC certamente prestaram uma assistência mais adequada e estarao mais disponiiveis!!! o dinheiro felizmente não é tudo....

fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 7:30 pm

Ora como diz aqui o nandinho este é um bom tópico. Eu já estou careca de ver anúncios de ambulâncias veterinárias a torto e a direito e depois ouço queixas de que convenientemente as ambulâncias vets não estão disponiveis de noite ( hã ?) ou de que estão avariadas ( curiosamente sempre que se precisa). Isso é de facto publicidade enganosa. Muitas dessas ambulâncias não passam de transporte de cães com uma luzinha em cima e o pomposo título de " ambulância veterinária" :p .Ponto final parágrafo.

Inclusivé uma ambulância com direito a página completa de jornal em que se louvava a inciativa "inovadora" esteve 5 vezes avariada das 5 vezes ao longo de 4 meses que encaminhei pessoas aflitas para ela sem capacidade e transporte. Ficou mal essa clinica por enganar as pessoas e eu por fazer as pessoas perder tempo a ouvir as mentiras dessas pessoas.

Isso é atroz.

Mas o que digo não é daquelas coisas giras a dizer clinica ou hospital x que parecem mais reclamos móveis. Uma simples carrinha de transporte de cães do CPC, será que era pedir muito para as exposições?
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jul 28, 2003 7:49 pm

CasadeAnaval Escreveu: Uma simples carrinha de transporte de cães do CPC, será que era pedir muito para as exposições?
Isso e uma ambulância acho que não é pedir muito. Quando aqui há dois meses sencivelmente houve o 1º encontro canino em Cascais ( de manhã cães com LOP e de tarde cães sem LOP) Havia lá uma ambulância dos bombeiros de Cascais. Será que a fundação Francisco de Assis(que foi a organizadora do evento) tem mais poder de organização que o CPC?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 28, 2003 7:49 pm

[quote]OS COLEGAS NÃO DEVERIAM FAZER PORQUE FELIZMENTE O QUE DIZEM NÃO É DE TODO VERDADE!!

Isto daria um bom tópico infelizmente tenho de ir, mas já sabemos que por vezes as clinicas e hospitais veterinários aproveitam estas alturas para fazer publicidade, de forma a prestar assistência..[/quote]

Isto é de mau gosto.
Se tem alguma coisa a dizer, diga-o !
É de muito mau gosto mandar umas bocas, fazer umas insinuações e sair !
Ainda por cima um membro recentíssimo que não conhecemos de lado nenhum e em quem, portanto, não temos razão para confiar...
Se não tem tempo agora, guarde-se para quando tiver.
O fórum não acaba agora.
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 8:13 pm

Eu percebi o que o Nandinho quer dizer, infelizmente falamos muito de médicos- veterinários aqui mas esquecemos SEMPRE os muncipais que muitas vezes sem meios nenhuns lá fazem o que podem.

Ainda existe a ideia do Médico-Veterinário municipal à beira da reforma e desactualizado, o que felizmente deixou de ser verdade na maioria dos casos ( enfim, os gajos haviam de se reformar um dia :p)

Eu não queria de forma alguma esquecer os veterinários municipais quando dei a sugestão da carrinha, menos mediáticos é claro, do que quem anuncia grandes meios com salamalaeques tipo David Copperfield que na maior parte das vezes não servem para nada a não ser cobrar mais. Foi um erro meu porque infelizmente na minha zona excepto em Lisboa vejo tuo muito negro e habituei-me a não os ter em conta quando necessito de algo. Por isso peço desculpa.

De facto é verdade, o veterinário municipal tem um papel essencial a cumprir e muitas vezes não faz mais por falta de verbas. Se isto funcionasse como deve ser eles é que deveriam lá estar a dar assistência.

Quanto ao pormenor da mala, o nandinho veja que foi referido aqui que nem o raio da MALA do veterinário de serviço se sabia onde estava.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 28, 2003 9:39 pm

yakov Escreveu: Doutor Vasco, não quero que me leve a mal, mas o caso é assim.
Dr. Vasco ?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jul 28, 2003 11:22 pm

Desculpe D. Leonilde, mas deu-lhe algum ataque de riso assim de repente? È que realmente não entendei o seu post com tanto smile.....
Bem, espero que continue bem disposta,
Uma boa noite para si.
Isabel
NaNdiNho
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 4:32 pm

terça jul 29, 2003 10:56 am

Desculpem mas no outro dia estava cheio de pressa mas não queria de forma alguma fugir com o rabo á seringa!

Obrigado CasadeAnaval pela correcta interpretação!!

De facto, acho que as comissões organizadoras dos eventos deviam ser obrigadas a disponibilizar no local de uma enfermaria/consultório provisório no local das exposições, no minimo com uma marquesa.

Um abraço

PS: A aisd disse que sou novo aqui mas provavelmente diz isso pelas mensagens colocadas, se prestar um bocado mais atenção á data de inscriçaõ no arca de noé já fica a ver quem é a criançinha!! (ainda por cima na fase da revolta, nao AISD?? isso passa..)
Responder

Voltar para “Cães”