cão paraplégico
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Uma conhecida minha tem um cão que, recentemente, ficou paraplégico, devido a razões desconhecidas, tanto por veterinários em Portugal como em Espanha. Alguém sabe onde ela pode encantrar alguma coisa (umas rodinhas ou algo parecido) que permita que o cão se mova, com as patas da frente?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
é verdade. não sei se algum de vocês via, mas no verão do ano passado dava na sic um programa que falava de animais. mostrou um chiuaua (não sei se é assim que se escreve) que ficou paraplegico por maus tratos e foi encontrado num caixote com as cordas vocais arrebentadas
as pessoas que o encontraram ficaram com ele e deram-lhe uma cadeirinha dessas. hoje o canito é utilizado em terapias para pessoas doentes... sei que já prolonguei o assunto, mas tinha que contar

as pessoas que o encontraram ficaram com ele e deram-lhe uma cadeirinha dessas. hoje o canito é utilizado em terapias para pessoas doentes... sei que já prolonguei o assunto, mas tinha que contar

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
era um dos teus gatinhos anja?
ainda bem que tudo se resolveu. a cadela de um amigo meu também ficou paraplégica por causas desconhecidas, desconfiavam de esgana mas não era e agora já está boa
cá para mim alguma doença desconhecida (mas não mortal) que anda a afectar os canitos... 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
neste caso, foi "doença" da vet. não dava duas para a caixa. depois de muito penar e com sorte (e dinheiro), o serafim- mafarrico lá se safou.cá para mim alguma doença desconhecida (mas não mortal) que anda a afectar os canitos...
-
- Membro Veterano
lololol na volta foi a mesma coisa com a cadelinha do meu amigo... foi muito estranho mesmo. ela não conseguia andar, arrastava-se e fazia xixi deitada e ficou com borbulhinhas na barriga por causa disso... mas agora está tudo bem e para compensar... NÃO PÁRA QUIETA!!!anjaazul Escreveu:neste caso, foi "doença" da vet. não dava duas para a caixa. depois de muito penar e com sorte (e dinheiro), o serafim- mafarrico lá se safou.cá para mim alguma doença desconhecida (mas não mortal) que anda a afectar os canitos...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
existe realmente um carro de rodas para cães. se não me engano chama-se VETCAR. fala com o veterinário do teu cão e ele pode-te informar onde isso se pode arranjar.
Boa sorte para o cãozinho!!!
Boa sorte para o cãozinho!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Obrigado! o cão não é meu, mas sim de uma senhora que eu conheço que tem 13 cães e 17 gatos. Por ter de tratar todos os dias desta população eu ofereci-me para pesquisar por ela. no entanto, a senhora já foi a 2 veterinários em Espanha e a 2 em Portugal e ninguém a informou sobre as cadeirinhas!!!
Alguém me pode dizer mais sobre elas?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
São feitas por medida ao animal e à situação. Já tive o contacto ma sperdi, experimenta na Faculdade de Medicina Veterinárialadyxzeus Escreveu: Obrigado! o cão não é meu, mas sim de uma senhora que eu conheço que tem 13 cães e 17 gatos. Por ter de tratar todos os dias desta população eu ofereci-me para pesquisar por ela. no entanto, a senhora já foi a 2 veterinários em Espanha e a 2 em Portugal e ninguém a informou sobre as cadeirinhas!!!Alguém me pode dizer mais sobre elas?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
" o Vetcar é um carro ortopédico fabricado no Brasil para animais que se encontram imobilizados dos membros inferiores". o que vem, na revista que tenho é isto.
na revista fala do carro, e descreve-o à perfeição, mas só diz que foi uma veterinária brasileira que o inventou.
talvez devas mesmo fazer como diz o "CasadeAnaval", e tenta falar com a Fac. med vet. se calhar o CPC também te pode dizer alguma coisa...não sei...
na revista fala do carro, e descreve-o à perfeição, mas só diz que foi uma veterinária brasileira que o inventou.
talvez devas mesmo fazer como diz o "CasadeAnaval", e tenta falar com a Fac. med vet. se calhar o CPC também te pode dizer alguma coisa...não sei...

-
- Membro Veterano
Isso é "tanga" o Vetcar nada mais é do que uma cópia dos k9 carts americanos. 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigado pela gentileza de apontar o Site
Em Portugal existe uma pequena empresa penso que em Almada que os fabrica por medida. Se quiser envio-lhe o contacto por pm e o seu veterinario fala com eles. Por razões óbvias como só me deram telemoveis não os coloco aqui