PDI - o que por no fundo da gaiola - sugestões
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Para as p'aredes, podes mandar vir umas grades que se vendem na La redoute e podes meter do tamanho que quiseres. São tipo umas placas. Vou ver se encontro a imagem porque hoje não estou a dar uma para a caixa. 

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
pois o que aconteçe é que isto passa-se em todo o país e com muita frequençia
já li aqui na Arca coisas do género:"ele não sabia destinguir um murganho de um hamster", "ele tem um peixe morto naquele aquário e não o tira", "ele tem coelhos, hamsters e porquinhos no mesmo espaço" etc etc etc...
deixando isso de parte;
a base de madeira vai ser tipo removível?
se pode ser ou não de madeira não lhe sei dizer mas um principio base eu sei: a madeira não pode ser daquela tratada pois pode conter quimicos prejudiciais aos nossos meninos
cumps, Pedro Oliveira

deixando isso de parte;
a base de madeira vai ser tipo removível?
se pode ser ou não de madeira não lhe sei dizer mas um principio base eu sei: a madeira não pode ser daquela tratada pois pode conter quimicos prejudiciais aos nossos meninos

cumps, Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Shy, é isso mesmo. Lembrava-me do plast (que lógico) mas o resto...
Vai seguir pm.

Vai seguir pm.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
Ola ShyFairy,
aconcelho-te a cobrires o fundo com aparas de madeira e em quantidade, de modo a k tenhas no minimo de 1 a 2cm de espessura por toda a gaiola:

depois colocas por cima das aparas PALHA e NAO FENO, deve ter este aspecto:
mas em tempos de verao so coloco mesmo as aparas porque com o calor eles bebem mais e urinam mais e a palha nao absorve a urina por isso ja imaginas o cheiro!!!!
e NUNCA ponhas feno no fundo, embora alguns porquinhos saibam distinguir o que esta limpo e o k nao, infelizmente outros nao o sabem, por isso nao corras riscos de apanharem doencas! o feno deve ser o mais verdinho possivel e de preferencia sempre da mesma marca:

ah e quanto a comida aconselho esta:

é melhor k comida de hamster!!!! hehehe
espero ter ajudado
aconcelho-te a cobrires o fundo com aparas de madeira e em quantidade, de modo a k tenhas no minimo de 1 a 2cm de espessura por toda a gaiola:

depois colocas por cima das aparas PALHA e NAO FENO, deve ter este aspecto:

e NUNCA ponhas feno no fundo, embora alguns porquinhos saibam distinguir o que esta limpo e o k nao, infelizmente outros nao o sabem, por isso nao corras riscos de apanharem doencas! o feno deve ser o mais verdinho possivel e de preferencia sempre da mesma marca:

ah e quanto a comida aconselho esta:

é melhor k comida de hamster!!!! hehehe
espero ter ajudado
Última edição por duqueema em domingo mai 17, 2009 12:17 pm, editado 2 vezes no total.
pois nao admira que de a 2 semanas para cá que tenha de andar a mudar a gaiola quase todos os dias por causa do cheiro! que cabeça a minha! ja lhe meti aparas e dei-lhe um banho tambem,pois so me cheirava a urina. Obrigada.
-
- Membro Veterano
duqueema, para que é a palha??
será para o PDI não estar em contacto directo com as aparas?
obrigado
Pedro Oliveira
será para o PDI não estar em contacto directo com as aparas?
obrigado
Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
No Inverno cubro a gaiola com as aparas e depois com palha tambem por toda a gaiola com quantidade extra dentro da casita deles (no inverno os porquinhos nao bebem muita agua, logo urinam pouco, por isso nao ha grande problema em ter muita palha) deste modo os porquinhos sentem-se muito mais confortaveis e o ambiente é bastante acolhedor e quente!
No Verao cubro a gaiola na mesma com as aparas e so ponho palha na casita mas pouca, o suficiente para uma cama fofa! Como ja referi, a palha nao é assim la muito absorvente e no Verao eles urinam bastante por isso se colocares palha em quantidade vai cheirar muito mal ao fim de 1 dia ou algumas horas!
resumindo, a palha é um luxo pros porquinhos, é apenas para conforto e para prevenir as tais feridas k alguns coitados por vezes tem nas patinhas devido a coberturas de solo muito duras!!!!
abraco
ps:a palha nao é pra eles comerem, ou melhor, eles nao a comem por isso nao ha risco de doencas relacionadas com a ingestao de fezes e urina
No Verao cubro a gaiola na mesma com as aparas e so ponho palha na casita mas pouca, o suficiente para uma cama fofa! Como ja referi, a palha nao é assim la muito absorvente e no Verao eles urinam bastante por isso se colocares palha em quantidade vai cheirar muito mal ao fim de 1 dia ou algumas horas!
resumindo, a palha é um luxo pros porquinhos, é apenas para conforto e para prevenir as tais feridas k alguns coitados por vezes tem nas patinhas devido a coberturas de solo muito duras!!!!
abraco
ps:a palha nao é pra eles comerem, ou melhor, eles nao a comem por isso nao ha risco de doencas relacionadas com a ingestao de fezes e urina
Última edição por duqueema em domingo mai 17, 2009 1:35 pm, editado 1 vez no total.
ah outra coisa, muito cuidado com a palha, embora seja para conforto por vezes pode fazer mal aos porquinhos relativamente jovens cuja pele é bastante sensivel mas tambem pode acontecer aos mais velhos, passo a explicar:
quando comprei os meus pekenos pus a dita palha por cima das aparas e tal, mas ao fim de 3 semanas +/- reparei que um deles se cocava muito e tinha falhas no pelo e nessas falhas tinha caspa e pekenas feridas dele se cocar, peguei nos dois e levei-os ao VET especializado em exoticos, foi-lhe diagnosticado ácaros, sim ácaros, no momento eu ate fikei a olhar pra ela visto estarmos na alemanha pensei ter entendido mal, mas depois ela passou a explicar que era devido a essa dita palha que antes de ser empacotada esta em fardos em quintas, etc... ou seja locais onde os acaros abundam! disse-me tambem k nao havia problema em usar a palha desde que quando a comprasse puse-se o pacote 24h no congelador porque os acaros morrem com o frio!
o outro meu porquinho embora nao aparentasse os mesmos sintomas foi-lhe administrada a mesma dose que ao outro, ao todo levaram 3 vacinas cada um, com espaco de 10 dias entre elas! posso desde ja dizer k nao foi muito caro, da primeira vez pagamos consulta 12€ e vacinas 10€ cada e das outras duas vezes so paguei as vacinas! por isso se os vossos animais estiverem doentes nao hesitem, levem-nos ao vet!
quando comprei os meus pekenos pus a dita palha por cima das aparas e tal, mas ao fim de 3 semanas +/- reparei que um deles se cocava muito e tinha falhas no pelo e nessas falhas tinha caspa e pekenas feridas dele se cocar, peguei nos dois e levei-os ao VET especializado em exoticos, foi-lhe diagnosticado ácaros, sim ácaros, no momento eu ate fikei a olhar pra ela visto estarmos na alemanha pensei ter entendido mal, mas depois ela passou a explicar que era devido a essa dita palha que antes de ser empacotada esta em fardos em quintas, etc... ou seja locais onde os acaros abundam! disse-me tambem k nao havia problema em usar a palha desde que quando a comprasse puse-se o pacote 24h no congelador porque os acaros morrem com o frio!
o outro meu porquinho embora nao aparentasse os mesmos sintomas foi-lhe administrada a mesma dose que ao outro, ao todo levaram 3 vacinas cada um, com espaco de 10 dias entre elas! posso desde ja dizer k nao foi muito caro, da primeira vez pagamos consulta 12€ e vacinas 10€ cada e das outras duas vezes so paguei as vacinas! por isso se os vossos animais estiverem doentes nao hesitem, levem-nos ao vet!
-
- Membro Veterano
obrigado pelo esclarecimento
cumps, Pedro Oliveira
cumps, Pedro Oliveira
<p> </p>
<p> </p>
passo a corrigir, a consulta foi 24,65€ mais 6,15€ cada vacina!!!!!duqueema Escreveu:ah outra coisa, muito cuidado com a palha, embora seja para conforto por vezes pode fazer mal aos porquinhos relativamente jovens cuja pele é bastante sensivel mas tambem pode acontecer aos mais velhos, passo a explicar:
Ola novamente. Como tinha referido voltei novamente a por aparas. Mas tambem comprei hj o cats best. Realmente nota-se logo a diferença do cheiro. Entao hj limpei lhe a gaiola e pus-lhe um bocadinho só de apáras de madeira e depois meti o cats best a enxer tudo. A primeira coisa que ele fez foi provar o cats best, devia pensar que era comida não sei. Hoje tambem meti-o um bocadinho ao sol, nao ta forte e apanha sombra metade da gaiola. Entao ele tá muito irrequieto, nao sei se é do cats best, como aquilo sao tipo uns cilindros..ou se ele nao gosta do sol ou se lhe pode fazer mal! Os porquinhos podem apanhar sol desde que nao seja forte ne? Ah e tambem espirrou algumas vezes mas ja o tirei da janela.Mas não é espirros normais, parece que tá qq coisa a fazer-lhe impressao no nariz. E frio impossivel, pq não está frio nem vento.