E agora pergunto, para que comprar a lampada UVB?AlunoBioGeo Escreveu:Quantas vezes é preciso dizer-te que não??????joaoplscosta Escreveu:Então a bombina não deve apanhar sol?![]()
Porra, estuda as condições necessárias ao animal, põe o terrário à sombra e compra a lampada UVB
Cynops ou Bombinas?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
E eu respondo, mesmo sendo um animal nocturno, as bombinas necessitam de UVB para que possam absorver com maior facilidade o cálcio... Eu sei que há quem defenda que as bombinas não precisam de UVB para nada, mas eu acho que mais do que necessário, é um item que vai melhorar a qualidade de vida do animal...gekkos Escreveu:E agora pergunto, para que comprar a lampada UVB?AlunoBioGeo Escreveu:Quantas vezes é preciso dizer-te que não??????joaoplscosta Escreveu:Então a bombina não deve apanhar sol?![]()
Porra, estuda as condições necessárias ao animal, põe o terrário à sombra e compra a lampada UVB
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Foi por estas razões que não tinha comprado a lâmpada :S Existem pessoas que têm bombinas já algum tempo que me disseram que não era preciso, outras já me disseram que sim :s
-
- Membro Veterano
Eu falei na de cerâmica para ver se ele me contradizia, mas não... Como se vê, ele estudou bem a lição...vasco94 Escreveu:lampada de ceramica nas bombinas?(só se queres perninhas de rãs assadas ....) wtf?

Eu continuo a apoiar a lâmpada de UVB! quanto à lampada de cerâmica era a brincar:P lol...
-
- Membro Veterano
Não é muito boa opção, se bem que com um termostato a coisa se compunha, mas é bem melhor o cabo;)cris17 Escreveu:eu punha mas isso sou eu... e lampada de ceramica nao sei ate que ponto é boa opçao, tapete ou cabo acho que dá
-
- Membro Veterano
Achas mesmo?vasco94 Escreveu:tava a ver que tavas mesmo a falar acerio xD

-
- Membro Veterano
E é melhor deixa-la ligada durante à noite ou de dia ou é idiferente? Um amigo meu tem uma de 13 watts, serve? AlunoBiiGeo gostei da ideia dos côcos xD
-
- Membro Veterano
Calmex, assim até perco a vontade de fazer perguntas.
calmex? eu to usuper calmo, mas achas que ias deixar uma lampada que emite luz ligada toda á hora?
e alem disse já foi mencionado neste topico e em mais de metade dos outros topicos que as lampadas uvb devem estar ligadas 12 horas por dia e troca las de 6 em 6 meses ou de 9 em 9 meses
e alem disse já foi mencionado neste topico e em mais de metade dos outros topicos que as lampadas uvb devem estar ligadas 12 horas por dia e troca las de 6 em 6 meses ou de 9 em 9 meses
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Não percebes-te o que eu quis dizer, se era melhor deixa-la ligada durante o dia (por exemplo das 8.00h às 20.00h) ou à noite das (20.00h às 8.00h) ou se era indiferente.