Ajuda - Ama de Leite precisa-se!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 22, 2003 6:46 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Estive a ver as fotos, que máximo!!!! Eles estão tão giros. nas fotos ao pé dos teus gatos é que se vê como são pequeninos.... Eu só outro dia no vet é que percebi como a Amélia estava grande porque foi lá um gatinho com um mês e meio muito pequenino.

Os meus parabéns sinceros pelo bom trabalho como mãe ;) , estão muito bonitos.

Beijokas
Kathleen
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

terça jul 22, 2003 8:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigada Kathleen!

Assinado a Mãe Babada :oops: :lol: :lol:
vcruz
Membro Veterano
Mensagens: 558
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Localização: Gata - Lolita

quarta jul 23, 2003 10:15 am

Estão tãããããããoooooo lindos!! :p
E os grandões até se dão bem com eles, que máximo!
Continuação de tudo de bom :lol:
V.
mai-mai
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jul 23, 2003 11:00 am

Olá,

Fui dar uma espreitadela ao seu album e achei os seus meninos um encanto, a tigre tem um ar muito reguila e o vermelhinho é lindo, parabéns. Vai ficar com eles?


Mai-mai
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

quarta jul 23, 2003 6:27 pm

Olá!

Pois é vcruz, o meu Billy é um gato muito especial, muito sociável e inteligente! Ele aceitou os bebés como se fossem filhos dele! Dá-lhes banho e toma conta deles!
A tigrinha ontem saltou do sofá para o chão e ele estava deitado nas costas do sofá (o seu poiso preferido) e saltou logo para o chão atrás dela a ver se estava tudo bem!

mai-mai,
realmente a tigrinha já é uma pestinha com 3,5 semanas! Até já se põe atrás dos pés da mesa a fazer emboscadas ao Billy!
Eu agora ao serão já não preciso ver televisão, pois as brincadeiras dos gatitos são um espectáculo!

A gatinha já tem dona, pois a sra que a encontrou e me deu para cuidar, arranjou uma pessoa de confiança para ficar com ela.
O ruivinho em princípio fica com uma vizinha minha que é excelente com os gatos e já tem uma gatinha, querendo agora outro para lhe fazer companhia.
Ficam bem entregues!

Brevemente terei mais fotos!

Beijokas!
Susana
Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jul 24, 2003 4:36 am

É, os gatinhos bebês já são um ótimo entretenimento por si só, imagina juntos! Eu mesma deitava na minha cama e soltava os gatinhos no chão do meu quarto (com a porta fechada) e ficava horas só observando eles brincarem! A brincadeira preferida é mesmo isso da emboscada! Se escondem abaixadinhos atrás de algo, põe as orelhitas pra trás, dilatam as pupilas, dão uma reboladinha e pimba! Pulam em cima do outro! Aí ficam se mordendo e dando chutinhos com as patinhas de trás! Heheheh! é muito fofo!

Susana, é ótimo q o ruivinho vai ficar com a sua vizinha! Primeiro q vc parece confiar nela pra cuidar bem dele e segundo q vc poderá vê-lo sempre!! :lol: ;)
Florinda
Membro Veterano
Mensagens: 764
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Localização: gatos (16); aves

quinta jul 24, 2003 10:46 am

Sfigueira, enviei-lhe uma pm a propósito de gata "ama de leite".
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

quinta jul 24, 2003 9:05 pm

Obrigada Florinda.
Já respondi por pm.

Cumprimentos,
Susana
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

domingo jul 27, 2003 7:57 pm

Olá!

Só para dar notícias dos meus meninos...

O amarelinho está quase do tamanho da tigrinha. Tá lindo!
Ela está uma pestinha :lol: Já corre a casa toda, dá corridinhas e mete-se com os adultos!
Infelizmente ainda não consigo que ela coma comida sólida :(
Já está com 4 semanitas, portanto já devia começar a complementar o leite com ração, mas a fulana manda-ma comer a mim... Já fiz papa, com o leite, já lha dei seca e ontem comeu até bastante, o que me deixou admirada, mas nunca mais pegou novamente... Mia e estica o pescoço para o ar em busca do biberon :? Também já fez cocó sozinha, mas depois voltou a fazer quando lhe passo o algodão...Enfim, mais um pouquinho de paciência!

Já mandei mais fotos para o album, mas ainda não ficaram disponíveis.

Beijokas!
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 27, 2003 8:47 pm

Olá

Fico contente por saber que se estão a desenvolver bem. Agora estou cheia de vontade de ver as novas fotos.

Vais ver que daqui a pouco tempo ela começa a comer a ração, é preciso ter paciência.

beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

domingo jul 27, 2003 8:50 pm

Mia e estica o pescoço para o ar em busca do biberon
o pantufa e os irmãos foram alimentados a biberon. demoraram iiiimenso teempo a comerem sozinhos :( :(
Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jul 28, 2003 3:22 am

sfigueira Escreveu: Também já fez cocó sozinha, mas depois voltou a fazer quando lhe passo o algodão...Enfim, mais um pouquinho de paciência!
Susana, desde q peguei os gatinhos, com 2 ou 3 semanas de vida q eles já faziam cocô sozinhos inclusive usavam a caixinha. Nem cheguei a precisar passar o algodão. Acho q com 1 mês a gatinha já está bem em tempo de fazer sozinha. Fico preocupada q se vc continuar a estimulá-la com o algodão, pode ser q ela se acostume tanto q passe a só fazer com a sua ajuda! Já ensine ela a usar a areia colocando cocô/xixi dela lá no meio e pare com o algodão. Tb acho q já devia ter parado com o leite. Ela já está grande o bastante pra comer só ração úmida e aos poucos se introduzir a seca. Nesse ponto eu não tive nenhum problema. Eu ofereci a ração úmida com um pouco de leite e eles atacaram e se lambuzaram todos! Heheheh! Só misturei com leite no primeiro dia, depois foi pura mesmo. Mesmo pq chega uma hora q o leite não lhes dá o sustento necessário e eles continuam necessário. Quando fui começar com a ração úmida a vet mandou cortar o leite de vez pq tb pode dar diarréia.
Acho q a mamão coruja aí aestá mimando (mimar aqui no Brasil é fazer tudo q se quer e não fazer carinho como quer dizer aí em Portugal) demais a filhota! Heheheh! :oops: Por exemplo, um dos gatos do meu irmão foi tão mimado q não come se não lhe fizerem cafuné na cabeça enquanto come!!! Heheheh!
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

segunda jul 28, 2003 8:55 pm

Olá!

É para informar que já tenho novas fotos dos pestinhas no meu álbum!!!

A maiorzinha já se convenceu a comer ração, mas ainda lhe dou um pouquinho de leite para ela sossegar no fim!
Para o fim desta semana, início da próxima já deve ir para a nova dona... Vai-me custar tanto :(

Beijokas!
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 28, 2003 9:28 pm

Olá

Estão lindas!!! :lol:

Acredito que te vá custar muito mas fizeste um excelente trabalho, os meus parabéns.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 29, 2003 4:38 am

Nossa, eu tb morri de tristeza quando tive q dar os irmãozinhos da Hannah mas ao mesmo tempo fiquei feliz por saber q eles iam ser bem cuidados e ainda coseguiram ficar os 2 com o mesmo dono, não precisaram ser separados! :oops:

Nossa, os 2 tão lindos demais! A ruivinho vai ficar um gatão q nem o Billy! E parece q já arrumou um paizão pra ele hein! As fotos estão ótimas! A dos 2 brincando juntos tá uma fofura! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”