Nini, doce Nini- Associação Patas Errantes,ADOPTADA!PERDIDA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda mai 18, 2009 3:38 pm

cockinhas Escreveu:
antigona Escreveu:Cockinhas:

Por favor, esteja atenta a esse cão, caso o volte a avistar fotografe-o para podermos ter a certeza se é ela ou não e mostarr às pessoas da zona se foi esse o cão que avistaram!

Agradeço mais uma vez a ajuda!
Antígona,

Não alimente esperanças com o cão que vi hoje cedo. Não é o animal da foto do anúncio. Mesmo que eu não tivesse conseguido ver bem o sexo (ele afasta-se quando damos um passo na sua direcção), a lista branca é maior!
É parecido, sim, mas só visto ao longe... O interesse nas fotos, quanto a mim, será para excluir alguma pista!

Amanhã, quem sabe...

Boa sorte!
Cockinhas, interessa-nos ter a certeza que não seja ela, para não perdermos tempo em buscas de um cão que pode ser parecido, mas não é ela. Muitas vezes recebemos chamdas para um cão em determinado local, se as pessoas conseguirem fotos é mais fácil excluir ou não a pista!

Se o conseguir fotografar, muito agradecemos, pois poderemos também mostrar a fotos ás pessoas de Ouressa que nos poderão confirmar se foi esse o cão que viram ou não.

Obrigada pela ajuda!
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça mai 19, 2009 10:30 am

Bom dia,

Nem ontem à tardinha nem hoje, pelas 6h45, encontrei o cão. Mostraram-me o cantinho entre dois prédios, onde o alimentam e me disseram que o deixam dormir. Como as vasilhas da água e da ração estavam cheias, acho que ele não passou ali esta noite. Pode ser que volte. Eu volto lá e, se aparecer, tiro foto.

Boa sorte com as buscas.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mai 19, 2009 11:24 am

Raios, que isto tá dificil! Tadinha da Nini :!:
Onde será que ela se meteu?? :roll:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
antigona
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:29 pm

cockinhas Escreveu:Bom dia,

Nem ontem à tardinha nem hoje, pelas 6h45, encontrei o cão. Mostraram-me o cantinho entre dois prédios, onde o alimentam e me disseram que o deixam dormir. Como as vasilhas da água e da ração estavam cheias, acho que ele não passou ali esta noite. Pode ser que volte. Eu volto lá e, se aparecer, tiro foto.

Boa sorte com as buscas.
Cockinhas, se me conseguisse tirar fotos a esse cão era óptimo.
Consegue descrever-me com precisão o local onde está o cão? Se sim, faça-mo por mp, por favor.

Obrigada!
antigona
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:34 pm

dolfa Escreveu:Raios, que isto tá dificil! Tadinha da Nini :!:
Onde será que ela se meteu?? :roll:
Muito dificil Dolfa! :cry: Perdemos qualquer tipo de pista dela! :cry:

Tentando identificar os vários caminhos que ela pode ter seguido partindo do local onde foi encontrada a coleira:

Além das zonas de campo, temos :
Sentido de Mem-Martins
-Acesso da IC19 para Lisboa
-Acesso da IC19 para Sintra
- Mem-Martins com muitas estradas variantes
Sentido da Abrunheira:
- rotunda com acesso à Abrunheira à direita
- rotunda com acesso a outra, passando pela TraceVia.
- acessos para a zona comercial do Feira-Nova e Retail Park
- acesso à direita no sentido do campo da bola , grandes zonas empresariais.

A coleira foi encontrada na 6ª feira dia 8, embora só tenhamos tido conhecimento deste facto na sexta feira, com confirmação de que era a sua coleirinha no sábado.

A partir dessa data qualquer pista de cão com coleira está errada.
Na zona de Ouressa e Mem-Martins avistava-se outro cão parecido, várias pessoas nos falaram dele.
Vimos esse cão e era macho.

No Domingo dia 10 informam-nos terem-na visto no jardim infantil de Ouressa SEM coleira.
À falta de outras, a pista pode estar certa pois sabemos agora que nesse dia ela já não trazia a coleira.

Contactámos novamente o Sr de Ouressa que nos deu essa pista para sabermos se nos podia confirmar se tinha visto uma fêmea ou se seria o tal macho que chegámos a ver.

O sr confirma-nos que viu ambos e que o cão que nos identificou como sendo a Lis era de certeza uma fêmea.

Então ela poderá andar ainda por ali ou ter-se deslocalizado, não sabemos.

De momento, qualquer pista é preciosa!

Continuamos com o mesmo empenho na procura da nossa menina!

A todos os que nos puderem ajudar, muito agradecemos!
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

terça mai 19, 2009 1:39 pm

só posso desejar e pedir mesmo que as nossas estrelinhas lindas deem uma super ajuda a essa amiguinha que andará decerto bem assustada :cry:

e para quem anda nas buscas muita,muita sorte e que a menina apareça rápido,acredito a tristeza e o desalento que por aí vai pois há cerca de 1 ano andou desaparecido 1 animal meu e foram 9 dias e 9 noites sem dormir e sem parar até que finalmente...tudo acabou em bem,desejo o mesmo para vocês :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 19, 2009 1:52 pm

façam o responso a Sto. António - nunca o fiz, mas dizem que resulta, para além de ser o meu Santinho de eleição:

Responso de Santo António

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo António;
Vereis fugir o demónio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraca torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido...

Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-nos aqueles que o viram;
Digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido...

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no princípio, agora e sempre
Amen

Recupera-se o perdido...

V. Rogai por nós bem-aventurado Santo António.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Repete-se: Recupera-se o perdido ...

Oremos:
Deus eterno e omnipotente, Vós quisestes que o Vosso povo encontrasse em Santo António de Lisboa um grande pregador do Evangelho e um intercessor poderoso. Concedei-nos seguir fielmente os princípios da Vida Cristã, para que mereçamos tê-lo como Protector em todas as adversidades.

Por Cristo Nosso Senhor
Amen
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 2:23 pm

Obrigada pelo apoio, também ele é necessário nestas alturas! :cry:

Não saber onde um ser nosso querido e amado anda é uma aflição sem limites! :cry:

Revendo possíveis zonas onde esteja a nosas menina:

:arrow: Mem - Martins
:arrow: Ouressa
:arrow: Portela de Sintra
:arrow: Algueirão
:arrow: campo raso
:arrow: Pêro Pinheiro
:arrow: Belas
:arrow: etc

A todos so que forem, passarem ou frequentarem estas zonas pedimos a máxima atenção.
A Nini / Lis anda sem coleira, é de porte médio, castanha, focinho preto com mancha branca e patinhas brancas.
è uma cadela tímida...

Se a virem entrem em contacto connosco com a maior brevidade possível!

O nosso muito obrigada!

http://www.encontra-me.org/anuncio/6734

Imagem
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

terça mai 19, 2009 2:36 pm

Sofia seja realidade ou ilusão recorri a ele no ano passado, quando estamos aflitos a tudo se recorre e com alguma fé tambem...e mais não adianto em publico...apenas que o meu gato apareceu :arrow:

muita sorte para todos :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 19, 2009 2:42 pm

Só ainda não o fiz, porque ainda não precisei!!!
Eu sou fã de Santo António - aliás, casei numa 6ª feira 13 de Junho há já 12 anos!!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 4:36 pm

Antigona, enviei PM
antigona
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 9:03 pm

cockinhas Escreveu:Antigona, enviei PM
Obrigada cockinhas!
Hoje já foram para lá duas voluntárias nossas e amanhã vou durante o dia.
Precisamos de ver esse cão, até porque uma das pistas indica, perto dessa zona, uma cadelinha que poderá ser a nini.
Por azar até podem ser parecidos, pois em Ouressa também viram esse cã e garantem-nos que é parecido.

Obrigada mais uma vez!
cockinhas
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 10:24 pm

Hoje à tarde passei lá de novo e... nada de cão!

Ainda por cima está-me a parecer que isto é um pouco como "quem conta um conto acrescenta um ponto". Desde que comecei a falar com as pessoas da zona todas me dizem ter visto por ali o cão e uma falou-me em dois, parecidos. Tal como parece ter acontecido em Ouressa...Não sei.
Vou continuar atenta e amanhã de manhã, bem cedo, volto lá.

Boa sorte!
antigona
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 10:35 pm

cockinhas Escreveu:Hoje à tarde passei lá de novo e... nada de cão!

Ainda por cima está-me a parecer que isto é um pouco como "quem conta um conto acrescenta um ponto". Desde que comecei a falar com as pessoas da zona todas me dizem ter visto por ali o cão e uma falou-me em dois, parecidos. Tal como parece ter acontecido em Ouressa...Não sei.
Vou continuar atenta e amanhã de manhã, bem cedo, volto lá.

Boa sorte!
Cockinhas, hoje mesmo duas voluntárias nossas estão a seguir essa pista, agora de noite, precisamente porque em Ouressa confirmaram-nos haver dis cães semelhantes, um macho e uma fêmea. E a pessoa que o disse conhece e" trabalha " com cães. Um deles pode realmente ser a nossa Nini e andar escondida durante o dia!

Muito obrigada por esta pista...pode parecer que não, mas foi muito útil! :wink:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta mai 20, 2009 12:10 am

Pode ser confusão minha, mas no site do canil de Lisboa está uma foto de um cão ou cadela parecido com este :?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”