Duvida DB!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta mai 20, 2009 1:15 am

Boas!
Vou este sábado a lx comprar um DB, o meu primeiro!
Sei que nesta altura do ano a luz UV tem de estar ligada entre 12 a 14 horas por dia...É preciso a luz ligar de manha quando o sol nasce e desligar ao fim da tarde quando supostamente deixa de haver claridade, ou basta que haja 12 horas de luz UV por dia independentemente da hora a que a luz liga e desliga?! Posso, por exemplo, por o temporizador para ligar às 11 e desligar às 23?!
Cumps
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta mai 20, 2009 1:26 am

A luz UVB é para estar ligada durante o dia... Logo, se quer ligar durante as 12h recomendadas, porque não ligar às 8h e desligar às 20h? 8)

Esta pergunta é uma pergunta que se tivesse estudado o suficiente, já não a faria de certeza... Tem a certeza que quer comprar o animal já neste Sábado? E já tem o set-up todo montado para receber o DB? E alimentação? Tem stock suficientemente variado já disponível?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta mai 20, 2009 1:34 am

Eu acho que sim...tenho tudo impecavel so falta msm o DB! O "dia" do DB pode nao ser o meu "dia", até pq o terrario está dentro de casa longe da luz solar...tem tudo a ver com fuso horário! Se eu for viver para a australia terei de me habituar à diferença horária...Ando a pesquisar ha meses e nunca tinha visto nada sobre isto, apenas que tem de haver 12 horas de dia (luz) e 12 de noite (escuridao) isto no inverno!
Se a luz ligar 3 horas mais tarde haverá problema?! O animal continua a ter as mesmas condiçoes! A minha pergunta era esta...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”