cortar as unhas
Moderador: mcerqueira
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Quando começar a cortar-lhe as unhas, nunca mais pára... E assim que lhas cortar ela vai ter a necessidade de as afiar no que der mais jeito, convém habitua-la, desde cedinho, a arranhar um local próprio...
senão depois acontece como a mim, a minha avó ofereceu-lhe um arranhador, mas ela continua a usar os sofás, o arranhador só serve para esfregar o focinho e fazer feitio.
Tirando isso, acho que não há qualquer inconveniente...
Nos gatos só se pode cortar mesmo as pontinhas, senão podemos feri-los...
A primeira vez que as unhas da minha foram cortadas, foi pela veterinária, no dia da esterilização, aos 6 meses... eu não a vi a cortar, mas vi o resultado final e li algumas coisas e vi alguns videos sobre como o fazer de forma a não a magoar, antes de ser eu a cortar-lhe as unhas!!
Tirando isso, acho que não há qualquer inconveniente...
Nos gatos só se pode cortar mesmo as pontinhas, senão podemos feri-los...
A primeira vez que as unhas da minha foram cortadas, foi pela veterinária, no dia da esterilização, aos 6 meses... eu não a vi a cortar, mas vi o resultado final e li algumas coisas e vi alguns videos sobre como o fazer de forma a não a magoar, antes de ser eu a cortar-lhe as unhas!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Bom diaSado Escreveu:Bom dia a todos, mais uma vez vós peço a vossa opinião. Como é do vosso conhecimento eu adoptei a Ziggy que está muito boa, muito louca e malandra, só quer é morder em nós, já sobe para cima de tudo e já consegue saltar dos locais para onde sobe, mas o problema é as unhas, pois como vocês devem saber são autenticas agulhas, e agora que nós usamos menos roupa existe marcas por tudo o que é corpo, a minha pergunta é se há algum inconveniente em cortar-lhe só as pontas das unhas ? Ela está com quese dois meses.
Não há qualquer problema em cortar as unhas...
Se olhar com atenção para as unhas da gatinha vai reparar numa zona mais rosa em que se vê como que um fiozinho de sangue... é essa parte que não pode cortar!!! Como a gatinha é pequenina corte só as pontinhas... e tome atenção para não cortar esse fiozinho em que se vê o sangue!
Se a gatinha estiver irrequieta não corte porque pode ser perigoso... corte quando ela estiver ensonada ou mimada, que é como eu faço com a minha!
E sim, faça como a Moreirinha disse... arranje um arranhador
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Sim, eu também... e, por vezes, nem as consigo cortar todas de uma vez, corto três agora, duas uma hora depois, e o resto no dia seguinte... há que ter paciência e muito cuidadopathelen Escreveu:Se a gatinha estiver irrequieta não corte porque pode ser perigoso... corte quando ela estiver ensonada ou mimada, que é como eu faço com a minha!
-
pinkstar
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
A minha Lua tem +/- a mesma idade e ja lhe cortamos as unhas a semana passada.
Como ela é mto irrequieta tivemos de ser os 2 a agarrar! Ca Nokas é facil pois basta falar com voz de bebé e ela fica quieta embora mie de fingida q ta a doer, mas n ta a doer nada. Ca Lua ainda nao ha truques, mas foi o melhor q fizemos, ja tavamos com esse problemas dos arranhoes!!! Entao ela q tenta subir as pernas e tarmos de calçoes nao é facil
Como ela é mto irrequieta tivemos de ser os 2 a agarrar! Ca Nokas é facil pois basta falar com voz de bebé e ela fica quieta embora mie de fingida q ta a doer, mas n ta a doer nada. Ca Lua ainda nao ha truques, mas foi o melhor q fizemos, ja tavamos com esse problemas dos arranhoes!!! Entao ela q tenta subir as pernas e tarmos de calçoes nao é facil
Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para siSado Escreveu:obrigada pelos conselhos, eu cortava as unhas aos meus antigos gatos, mas estava com receio de corta-las a Ziggy por ela ser tão pequenina. Em relação ela afiar as unhas, ainda não o faz, mas quando quer trepar por nós ou a agarra-mos..... lá fica mais um arranhão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Agora fiquei com a dúvida...LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si
É errado cortar as unhas com um corta unhas dos nossos??
Sempre cortei assim
Não. Errado não é. Eu tenho uma tesoura propria para cães e gatos. Mas eu não corto apenas a pontinha. Para cortar bem, não há corta unhas que aguentemOreirinha01 Escreveu:Agora fiquei com a dúvida...LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si
Sempre cortei assim
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Ah, fico mais descansada... Obrigada!!LuMaria Escreveu:Não. Errado não é. Eu tenho uma tesoura propria para cães e gatos. Mas eu não corto apenas a pontinha. Para cortar bem, não há corta unhas que aguentemOreirinha01 Escreveu:Agora fiquei com a dúvida...LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si
Sempre cortei assim
Desde sempre que corto as unhas aos meus gatarecos com corta-unhas, o mais velho já tem 9 anos e desde que ele veio cá para casa com cerca de 2/3 meses que lhe corto as unhas dessa maneira. Com as meninas faço o mesmo. Correu sempre tudo bem! Já estão tão habituados que raramente protestam.
-
GatinhoBuzz
- Membro
- Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm
Eu também só corto a pontinha com um corta unhas dos nossosLuMaria Escreveu:Não. Errado não é. Eu tenho uma tesoura propria para cães e gatos. Mas eu não corto apenas a pontinha. Para cortar bem, não há corta unhas que aguentemOreirinha01 Escreveu:Agora fiquei com a dúvida...LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si
Sempre cortei assim
Sim... eu também! Sempre cortei com corta unhas e também não corto só a pontinha... mas vai com a experiência!MariaPaz Escreveu:Desculpem voltar ao assunto, mas eu corto um pouco mais que a pontinha, não muito, é claro, e nunca "fiz sangue".