Isto é pouco comum para mim, mas venho por este meio perguntar se alguém pode ajudar com o caso da Martinha. A Martinha é uma rafeirinha que encontrei ontem quando fui passear o Joel e a Safira ao Estádio do Algarve. Ela estava a caminhar pela berma da estrada num estado deplorável e nós não conseguindo ficar indiferentes, trouxemo-la connosco.
Tivemos que lhe dar banho porque tinha tantas pulgas e carraças que conseguiamos a olho nú vê-las a passear pelo seu corpo. Ela comeu bem e bebeu muita água, está a fazer as necessidades sem problemas e teve que permanecer na casa-de-banho de quarentena.
Hoje de manhã levei-a ao veterinário e fez teste a Leshmaniose e Difla e deu negativo. Aparentemente ela tem sarna ou possivelmente Tinha. Foi feita uma raspagem e estamos à espera dos resultados.
Entretanto foi desparasitada, e tratamos das pulgas, sendo que ela deverá ser embebida de 4 em 4 dias numa solução que irá ajudar a controlar os vermes e diminuir o problema que ela tem na pele (assemelha-se a Sarna mas não tem comichão).
Então, o problema é que a Martinha apareceu na pior altura possível na minha vida. Para além de morar num apartamento T2 com 2 cães e 2 gatos, com espaço bastante limitado, temos que zelar pela saúde dos nossos animais, sendo que a Safira que muitos conhecem tendo tido Erlichiose exige cuidados extra, e o Joel sendo um cachorro de 4 meses é um bébé.
Para além disso, esta semana começo um projecto que me vai retirar todo o tempo livre que tenho e não consiguirei ajudá-la e monitorizá-la como deve ser.
O que venho hoje pedir é se existe alguém disposto a fazer de FAT e fazer os tratamentos da Martinha. Os tratamentos e medicamentos estão todos pagos, a clínica Veterinária Central em Faro está instruída para mandar todas as contas para nós, sendo que este pedido não implica gastos financeiros no tratamento dela. Mas precisamos que alguém que a ajude e que faça o tratamento até ela ficar boa.
Também nos comprometemos a ajudar com a adopção, caso a pessoa não possa ou queria ficar permanentemente com ela. Aliás o processo de adopção deverá ser feito em conjunto pois não queremos passar a responsabilidade, mas realmente precisamos de ajuda com esta situação.
Nós estamos em Faro, mas se alguém estiver disponível a ajudar por favor entrem em contacto connosco através de mp.
Vou deixar uma ou duas fotos dela para que vejam a Martinha.
Obrigada desde já
Cpts
Cláudia Estanislau



