Para todos os que também acreditam que eles estão connosco depois da morte ( inglês).
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
I wish someone had given little Jesus a dog
As loyal and loving as mine
To sleep by his manger and gaze in his eyes
And adore him for being divine.
As our Lord grew to manhood, his own faithful dog
Would have followed him all through the day
While he preached to the crowds and made well the sick
And knelt in the garden to pray.
It is sad to remember that Christ went away
To face death alone and apart
With no tender dog following close behind
To comfort his master’s heart.
And when Jesus rose on that Easter morn
How happy he would have been
As his dog kissed his hand and barked its delight
For the one who died for all men.
Well, the Lord has a dog now, I just sent him mine
The old pal so dear to me
And I smile through my tears on this first day alone
Knowing they’re in eternity.
As loyal and loving as mine
To sleep by his manger and gaze in his eyes
And adore him for being divine.
As our Lord grew to manhood, his own faithful dog
Would have followed him all through the day
While he preached to the crowds and made well the sick
And knelt in the garden to pray.
It is sad to remember that Christ went away
To face death alone and apart
With no tender dog following close behind
To comfort his master’s heart.
And when Jesus rose on that Easter morn
How happy he would have been
As his dog kissed his hand and barked its delight
For the one who died for all men.
Well, the Lord has a dog now, I just sent him mine
The old pal so dear to me
And I smile through my tears on this first day alone
Knowing they’re in eternity.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
sinceramente, foi quando perdi a minha cadela num acidente, que me apercebi, que afinal acredito. podem-me chamar pateta, mas garanto-vos que acredito que ela estará à minha espera, há uma história, que é a história da ponte do arco iris (que muitos devem conhecer), é nessa história que eu acredito.
Embora não seja católica nem tenha nehuma religião (não acredito que exista o DEUS que todos conhecem) mas acredito em algo superior, e a minha cadela é superior a mim. acredito que ela está lá em cima a olhar por mim. é nisso que acredito, e é nisso que gosto de acreditar...afinal, quem não gosta?
Embora não seja católica nem tenha nehuma religião (não acredito que exista o DEUS que todos conhecem) mas acredito em algo superior, e a minha cadela é superior a mim. acredito que ela está lá em cima a olhar por mim. é nisso que acredito, e é nisso que gosto de acreditar...afinal, quem não gosta?

-
- Membro
- Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm
E bem mais real!!!aisd Escreveu: Muito bonita a intervenção da Lady_girl.
Muito bonita.
E melhor que a poesia (sem ofensa).
A cadela da minha mãe morreu antes do Natal. Viveu durante 18 bons e felizes anos. Morreu ao colo dela.
Ainda hoje ela não consegue falar da Isis. Chega a levantar-se de noite porque a ouve ladrar e patinhar no chão. Depois chora. Ela acredita que ela volta às vezes para ver se está tudo bem.
Só quem já passou por isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
aiiii, coisinha mai linda....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
None takenaisd Escreveu: Muito bonita a intervenção da Lady_girl.
Muito bonita.
E melhor que a poesia (sem ofensa).

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Já leram o livro "Cão Como Nós" do Manuel Alegre?
Eu li pouco depois de perder o meu Átila e chorei quase da primeira à última página... Exprime bem o sentimento de quem partilhou a vida com um cão que entretanto perdeu.
Bem sei que eles por princípio duram menos que nós, mas enquanto cá estão esquecemo-nos disso e depois quando eles partem para o céu dos béu-béus é sempre difícil...
Jokas!
Susana
Eu li pouco depois de perder o meu Átila e chorei quase da primeira à última página... Exprime bem o sentimento de quem partilhou a vida com um cão que entretanto perdeu.
Bem sei que eles por princípio duram menos que nós, mas enquanto cá estão esquecemo-nos disso e depois quando eles partem para o céu dos béu-béus é sempre difícil...

Jokas!
Susana
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 28, 2003 11:29 pm
Está muito bonito o teu poema, eu também escrevo poesia. Eu tinha um cão rafeiro que era o Twuiky, tenho muitas saudades dele, para mim era mais fácil acreditar que o vou ver outra vez, espero sinceramente que ele esteja num sitio muito bonito. Adoro animais, acho que eles agora é que nos ensinam mais acerca de amor e respeito.
Susana Silva
Susana Silva
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 17, 2003 1:33 am
Gostaría muito de acreditar que eles estão connosco depois da morte. Há alturas em que acredito e imagino o meu menino (que morreu há 1 ano atrás, vítima de um cancro) na Ponte do Arco Iris à minha espera... Mas também há momentos de dúvida, que são bastante dolorosos. Será que nunca mais vamos estar juntos? Apesar da dor da perda e da saudade infinita, refugio-me nas recordações e agora até já tenho coragem de rever os videos caseiros que tenho com ele e de ir até ao jardim onde costumavamos passear. É importante recordar e é assim que mantenho vivo o meu menino, nas recordações e sempre no meu coração... E todos os dias lhe faço uma pequena oração (apesar de ser agnóstica) e adormeço a olhar para a fotografia que tenho na mesa de cabeceira. Não sei se a minha postura é certa ou não, mas é difícil avaliar quando se está a falar de emoções. Não sendo dona da verdade, deixo o meu contributo a todos os que sabem o que é a dor de perder o nosso cão, o nosso menino, aquele belo ser que tanto amamos: Recordem o vosso cão! Não deixem passar um dia sem pensar nele. Não o deixem morrer, pelo menos nos vossos corações...
Que o meu querido menino esteja em paz, lá no paraíso dos cães. E que continue sempre no meu coração.
Cumprimentos a todos,
teresarodrigues

Que o meu querido menino esteja em paz, lá no paraíso dos cães. E que continue sempre no meu coração.
Cumprimentos a todos,
teresarodrigues
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
A propósito deste tópico...leiam o livro "Cachorros, cachorrinhos..." da Hugin Editora. São 10 histórias sobre o melhor amigo do cão, que realmente tocam o coração. A primeira então... É muito bom e de fácil leitura (mesmo para quem não gosta assimtanto de ler).
Filipa
Filipa