Adopto Furão
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Esperemos então....
Viste a minha pm?
Viste a minha pm?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Que pena que vivas tão ao centrorise Escreveu:Sou do alentejo mas como estudo em Lisboa passo a maior parte do meu tempo cá.
Vi um casal de furões num monte perto de Montemor, foi lá que apareceu de novo o bichinho que estava escondido desde os tempo em que em vez do furão tive de optar pelo gerbito!:)

Antes de ter a Shena estive para comprar um furão em Espanha... Digamos que o suposto "bom" criador era um caçador... As crias eram muito bravias... terminei por não comprar apesar do preço ser muito apetecível e acessível... pelo menos muito inferior ao que pedem por eles cá...
A outra opção que me surgiu na altura foi em contactar a SOShurones, que é uma organização onde acolhe furões e os dá em adopção... mas até aqui encontrei alguns obstáculos, pois como vivia fora de Espanha e ainda por cima num país onde são ilegais... terminei por desistir...
EM relação aos cheiros, como mencionou o David... O 1º furão que vi na vida ao vivo e a cores, foi através de uma vitrine de uma loja em Espanha aqui não se sente cheiros... Quando decidi que já tinha condições para o ter, andei a pesquisar info e criadores (tanto a nivel de Portugal como de Espanha). Dei com um através de um comerciante... que tinha machos à venda... Por sorte ou por azar, estavam em época de cio... Tanto a minha roupa como pele ficaram impregnadas daquele odor característico... A decepção foi tão grande... que cheguei mesmo a ponderar comprar um operado às glandulas (que estupida, ãh!) Enfim... Depois de muito questionar e perguntar opiniões, acabei por me decidir por fémea

Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Rise e se não gostares depois do cheiro?querias macho ou femea?
Pelo que tenho andado a ler talvez fêmea, não sei, já com os cães e gatos prefiro fêmeas, pois os machos gostam muito de andar aqui e ali a largar presentes amarelos. 
Não sei, mas não me preocupo muito com o cheiro, em pequeno andava sempre com o meu avô em pocilgas, esse sim era um cheiro que incomodava

Não sei, mas não me preocupo muito com o cheiro, em pequeno andava sempre com o meu avô em pocilgas, esse sim era um cheiro que incomodava

-
- Membro Veterano
Hmm sabe o que fazer quando estiverem no cio?
-
- Membro Veterano
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
rise Escreveu:Por acaso também andei à procura de alguns criadores espanhóis, cheguei a falar com alguns, isto até me aparecer um a pedir 250euros...bom desde ai decidi regressar a terras lusas...
Então deves ter falado com o criador errado... pois as crias que vi custavam 40€ cada... No ano passado cheguei a ver uns a 20€.... Existem alguns sites de classificados espanhóis onde podes pesquisar isso e procuras uma zona de Espanha que mais te convenha...
Peço desculpa pelo off-topic....
David, aqui tens o que pediste:
Como es lógico, no tendré en cuenta ofertas puntuales.
He tenido en cuenta solo los precios aproximados habituales de venta en España y los envases que oscilen preferentemente entre los 2 kg y los 7 kg, para poder equiparar los valores obtenidos.
Aptos:
• Acana Orijen --> entre 6,30 y 8,50 €/Kg
• James Wellbeloved --> entre 4,65 y 6,00 €/Kg
• Totally Ferret Baby --> entre 5,60 y 11,40 €/Kg
• Totally Ferret Active --> entre 4,80 y 9,70 €/Kg
• Acana Grasslands --> entre 5,30 y 8,00 €/Kg
• Acana Prairie Feast --> entre 5,20 y 7,50 €/Kg
• Eagle Holistic Select Ferret --> unos 11,10 €/Kg
• Zupreem --> entre 6,10 y 8,85 €/Kg
No aptos:
• Cunipic --> unos 8,50 €/Kg
• Marshall Ferret Diet --> entre 10,80 y 13,30 €/Kg
• Vitakraft --> entre 8,75 y 16,25 €/Kg
• Axis Biazoo --> unos 9,20 €/Kg
• kiki Max --> unos 5,95 €/Kg
• Novopet --> entre 3,60 y 4,15 €/Kg
• Fernando --> entre 5,00 y 6,40 €/Kg
Conclusión:
Entre los piensos aptos caros tenemos el Eagle, mientras que entre los no aptos están varios menos el kiki max, el novopet y el Fernando. En cualquier caso se rompe la relación entre la calidad y el precio.
Podemos decir que 1 kg de Acana Orijen + 1 kg de James Wellbeloved = 1 kg de Marshall, en coste, pero en cantidad tendremos el doble de alimento.
(in:http://huroncetes.com/forums/t/11287.aspx -> para quem tiver interessado em ler mais...)
Fiquem bem, Vera
-
- Membro
- Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm
[quote="Vera_Carlos]
Então deves ter falado com o criador errado... pois as crias que vi custavam 40€ cada... No ano passado cheguei a ver uns a 20€.... Existem alguns sites de classificados espanhóis onde podes pesquisar isso e procuras uma zona de Espanha que mais te convenha...
[/quote]
Por acaso em Agosto passado também os encontrei à venda numa tienda (salvo o erro) no Alcampo em Vigo e pediam o mesmo preço, 250E. Na altura já tinha alguma informação e não procurei por um furão "descapotável", até chip trazem ;D
Depois em Setembro lá encontrei a Fiona que vinha inteirinha. E por falar em cheiros a minha manda umas "bufas" e, como mencionou a Vera, é um cheiro que não sai da pele ou da roupa. Geralmente acontece quando ela está mais excitada ou a ser mimada. Costumava dormir com ela mas agora só mesmo se me deixar adormecer e, mesmo assim, acordo durante a noite com o cheiro ^^
Estraga-me com mimos a sacana!
Beijos e turras
I&Fi
[/quote]
Por acaso em Agosto passado também os encontrei à venda numa tienda (salvo o erro) no Alcampo em Vigo e pediam o mesmo preço, 250E. Na altura já tinha alguma informação e não procurei por um furão "descapotável", até chip trazem ;D
Depois em Setembro lá encontrei a Fiona que vinha inteirinha. E por falar em cheiros a minha manda umas "bufas" e, como mencionou a Vera, é um cheiro que não sai da pele ou da roupa. Geralmente acontece quando ela está mais excitada ou a ser mimada. Costumava dormir com ela mas agora só mesmo se me deixar adormecer e, mesmo assim, acordo durante a noite com o cheiro ^^
Estraga-me com mimos a sacana!
Beijos e turras
I&Fi
-
- Membro Veterano
metraonspeed, eu não estou falando em furões vendidos em lojas, esses normalmente vêm chipados, operados das glandulas e "capados"
Mas existem anúncios nos sites espanhois de pessoas (creio pelo preço) que devem ser caçadoras... Esses normalmente são os mais "baratos" do mercado... São crias que precisam que lhe dêm muita atenção porque raramente são manuseadas... E eu que o diga que a fémea que eu vi, por pouco ficava pendurada na minha mão, e isto que a mulher dizia que era "muy mansa"... E no entanto, fartava-se de bater na pobre...
Quanto às "bufinhas" a Jas é um ás... Quando liberta uma, nem com as janelas abertas consigo arejar a casa... Bom, devo de estar a exagerar um pouco
O estranho, é que na Quedada que fui, um dos elementos disse que lhe "vazava" as glandulas... como se fosse algo normal... E que assim evitava que o bichano desses as "famosas" bufinhas que nos deixam gagás...
Jà ouviste alguma coisa sobre isso? Ela tentou explicar como se faz, mas a técnica não me convenceu...

Mas existem anúncios nos sites espanhois de pessoas (creio pelo preço) que devem ser caçadoras... Esses normalmente são os mais "baratos" do mercado... São crias que precisam que lhe dêm muita atenção porque raramente são manuseadas... E eu que o diga que a fémea que eu vi, por pouco ficava pendurada na minha mão, e isto que a mulher dizia que era "muy mansa"... E no entanto, fartava-se de bater na pobre...
Quanto às "bufinhas" a Jas é um ás... Quando liberta uma, nem com as janelas abertas consigo arejar a casa... Bom, devo de estar a exagerar um pouco

O estranho, é que na Quedada que fui, um dos elementos disse que lhe "vazava" as glandulas... como se fosse algo normal... E que assim evitava que o bichano desses as "famosas" bufinhas que nos deixam gagás...

Fiquem bem, Vera
O cheiro normal deles, provem das glandulas que segregam o óleo e estão espalhadas por todo o corpo. Esta producção de óleo, aumenta durante o cio que é quando o odor deles aumenta, sobretudo dos machos.
Eles têm também umas outras glandulas, um par de glandulas anais que rodeiam o ânus e libertam um cheiro almiscarado (meio pestilento) quando estão excitados ou assustados. Ou quando estão cheias.
Este cheiro que as glandulas anais libertam, é ocasional e desaparece rápido. Se ele é constante, há que procurar o motivo.
Eles têm também umas outras glandulas, um par de glandulas anais que rodeiam o ânus e libertam um cheiro almiscarado (meio pestilento) quando estão excitados ou assustados. Ou quando estão cheias.
Este cheiro que as glandulas anais libertam, é ocasional e desaparece rápido. Se ele é constante, há que procurar o motivo.
Vera, realmente, há furões que necessitam de esvaziar essas glandulas de vez em quando, principalmente para não se inflamarem.
Mas também há rações ou guloseimas que lhes provocam gases e é conveniente chegar a conclusões.
Mas também há rações ou guloseimas que lhes provocam gases e é conveniente chegar a conclusões.
essa é uma das minhas dúvidas. Realmente não sei bem o que fazer. Sei que quando estão com o cio e se não acasalarem as furonas podem perder muito sangue e isso poderá trazer muitos problemas, mas além do acasalamento ou da esterilização (à qual gostaria de não recorrer) não sei o que fazer nesta situação...DavidCascais Escreveu:Hmm sabe o que fazer quando estiverem no cio?
sei que se pode recorrer a medicamentos no caso dos cães e gatos, agora no caso dos furões não sei...
Olá, o metabolismo dos furões nada tem a ver com o dos cães ou gatos, as fêmeas em cio tem de ser cobertas todos os anos, por vezes acontece terem mais de um cio no ano, quanto aos machos pelo menos pela minha experiencia tb é conveniente acasalarem.Sei que tambem há medicamentos que fazem parar o cio e há tambem a hipotese da esterelização, como sabem não sou a favor.
-
- Membro Veterano
Obrigado Vera 
Pois Rise, já estava a espera dessa resposta...........

Pois Rise, já estava a espera dessa resposta...........
Também não sou a favor do uso de medicamentos, mas se por acaso não existir (por ignorância minha ou mesmo por inexistência) um furão nas proximidades alguma coisa terei de fazer... isto se tivesse um furão claro:)MrMerlin Escreveu:Olá, o metabolismo dos furões nada tem a ver com o dos cães ou gatos, as fêmeas em cio tem de ser cobertas todos os anos, por vezes acontece terem mais de um cio no ano, quanto aos machos pelo menos pela minha experiencia tb é conveniente acasalarem.Sei que tambem há medicamentos que fazem parar o cio e há tambem a hipotese da esterelização, como sabem não sou a favor.