CHOW CHOW OU SCHNAUZER??
Moderador: mcerqueira
Ola
Primeiro tem de ver o tipo de cao que quer, depois a disponibilidade que tem para ele.
Nao conheço a raça SCHNAUZER.
Do Chow Chow posso falar, sim sao teimosos, é um cao sr. do seu nariz muito independente, gosta do seu canto do seu espaço.
No entanto é um cão calmo, pachorrento e dorminhoco>( pelo menos o Chumi +e heheh) mas sao muito dominantes e territoriais, por norma nao gostam de receber ordens.
Eles desde pequenos que tentam ser superiores ao dono, como costumo dizer o Chumi é teimoso é, mas eu sou mais, nao gosta de ser contrariado nem receber ordens, simplesmente nao tem outro remedio
É um cão para uma boa relação com o dono, tem de ser ensinado de pequenino a ter regras e respeitar o dono, saber que o dono é que manda, deve ser habituado de bebe a crianças e outros caes.
Ahhh e requer tempo no tratamento do pelo, se o quiser com um pelo em condiçoes, escovagens periodicas, podendo ter bastantes problemas de pele devido a dermatites fungos micoses etc, causados por humidades, deve ter sempre o pelo seco, posso dizer que sempre que dou banho ainda ontem dei, foram 4horas de volta dele.
Pense bem no cão que pretende depois avalia as caracteristicas dele e ai opte pela que mais se enquadra.
Faça uma boa escolha
Primeiro tem de ver o tipo de cao que quer, depois a disponibilidade que tem para ele.
Do Chow Chow posso falar, sim sao teimosos, é um cao sr. do seu nariz muito independente, gosta do seu canto do seu espaço.
No entanto é um cão calmo, pachorrento e dorminhoco>( pelo menos o Chumi +e heheh) mas sao muito dominantes e territoriais, por norma nao gostam de receber ordens.
Eles desde pequenos que tentam ser superiores ao dono, como costumo dizer o Chumi é teimoso é, mas eu sou mais, nao gosta de ser contrariado nem receber ordens, simplesmente nao tem outro remedio

É um cão para uma boa relação com o dono, tem de ser ensinado de pequenino a ter regras e respeitar o dono, saber que o dono é que manda, deve ser habituado de bebe a crianças e outros caes.
Ahhh e requer tempo no tratamento do pelo, se o quiser com um pelo em condiçoes, escovagens periodicas, podendo ter bastantes problemas de pele devido a dermatites fungos micoses etc, causados por humidades, deve ter sempre o pelo seco, posso dizer que sempre que dou banho ainda ontem dei, foram 4horas de volta dele.
Pense bem no cão que pretende depois avalia as caracteristicas dele e ai opte pela que mais se enquadra.
Faça uma boa escolha

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Seria conveniente saber qual o tamanho do schnauzer.lompa123 Escreveu:OI, estou em duvida entre o chow chow e o schnauzer e gostaria de saber
qual é o que faz menos bagunça.
Li em alguns sites que o chow chow é muito teimoso, isso é verade?
De outra forma, não tenho como falar sobre a raça.
Em relação ao Chow Chow.
É uma raça fantástica, mas necessita de um dono experiente, ou com vontade de ser um líder.
São independentes, muito asseados, obedientes (se devidamente educados).
Não estragam nada, são muito bem comportados.
Não é à toa que têm a alcunha de "cão - gato".
Os meus nunca questionam o meu comando e nem tenho que levantar a voz.
O pêlo, de facto dá "trabalho", mas também dá "gosto"

O aparelho digestivo é muito forte, os meus cães conhecem o veterinário, para vacinar ou para visita de rotina.
Seria também interessante, saber qual o espaço de que vão dispor.
Acabei de consultar o seu perfil, e se de facto tem 13 anos, desaconselho totalmente o Chow Chow, a não ser que haja adultos para supervisionarem.
A raça parece "um peluche", mas não o é de todo!
Considerando o schnauzer, pondere apenas o miniatura.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Sou suspeito porque gosto muito de schnauzer, prefiro o standard, são médios, fortes e são ótimos companheiros além de guardiões. Necessitam de tosa específica da raça pelo menos 3 - 4 vezes ao ano.
São muito inteligentes, sensíveis e calmos. O miniatura é meio latidor e o gigante é o mais quieto.
Você deve estudar bastante as raças. Tanto um como o outro tem desvantagens. Se você adquirir um cão de um criador sério ele dirá. Schnauzers podem ter complicações renais, atrofia de retina, distúrbios de pele e outros males, que um criador sério evitará.
São muito inteligentes, sensíveis e calmos. O miniatura é meio latidor e o gigante é o mais quieto.
Você deve estudar bastante as raças. Tanto um como o outro tem desvantagens. Se você adquirir um cão de um criador sério ele dirá. Schnauzers podem ter complicações renais, atrofia de retina, distúrbios de pele e outros males, que um criador sério evitará.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
Sim isso é verdade, e so falei neste ponto porque para quem nao quer ter trabalho ou gastar € em levar a lojas de animais nem vets para dar banho, podera trazer alguns problemas, alem do pelo ficar feio estragado pode trazer mais depressa problemas de pele.O pêlo, de facto dá "trabalho", mas também dá "gosto" Wink
Mas é verdade, ontem apesar de ter dado babgo ao Chumi e estar de volta dele 4 horas

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Quanto ao pelo e aos gastos nao tem problema nenhum, pois tenho muito tempo...
1 vez por semana é o suficiente para levar o animal na pet para tomar banho?
A quase esqueci... escolhi o chow chow, pois achei que se encaixa com o perfil de cachorro que quero ter...
A quase esqueci... escolhi o chow chow, pois achei que se encaixa com o perfil de cachorro que quero ter...
É mais do que suficiente.lompa123 Escreveu:1 vez por semana é o suficiente para levar o animal na pet para tomar banho?
Porquê?lompa123 Escreveu:A quase esqueci... escolhi o chow chow, pois achei que se encaixa com o perfil de cachorro que quero ter...

Se vai escolher pêla aparência, não aconselho de todo o chow chow, como já disseram não é um cão para qualquer um, por ser extremamente dominante. A não ser que esteja preparada para fazer face às "exigencias" que requer um cão desta raça, nomeadamente no treino.
Pondere bem! Boa sorte para a escolha

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Concordo e permita-me acrescentar mais algumas coisas coisas:mistik Escreveu:Ola
Eles desde pequenos que tentam ser superiores ao dono, como costumo dizer o Chumi é teimoso é, mas eu sou mais, nao gosta de ser contrariado nem receber ordens, simplesmente nao tem outro remedio![]()
Faça uma boa escolha
É um excelente guarda e nos passeios, puxa...puxa...puxa.....( andamos a trabalhar esta área

Refiro ainda que, ao contrário do que é comum ver-se escrito, considero uma raça muito inteligente....para o lado que lhe interessa.

São extremamente asseados.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Não pense em dar banho ao Chow Chow uma vez por semana.lompa123 Escreveu:Quanto ao pelo e aos gastos nao tem problema nenhum, pois tenho muito tempo...
Se o escovar 2 ou 3 vezes por semana ( eventualmente com maior frequência nas mudas do pelo), só precisará de dar banho ao cão 4 a 5 vezes por ano.
Esta raça não tem o tradicional «cheiro a cão»...muito pelo contrário.
Felicito-a pela escolha mas comece já a estudar sobre a raça e sobre como cuidar um cão.
Ahhhhh e prepare-se para os passeios.....vai servir de «atrelado»

Ahhhh.........escolha bem o criador e...boa sorte.
Última edição por 7Sansoni em quinta mai 21, 2009 11:08 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
O que se costuma ver escrito, refere-se a aptidão para trabalho.7Sansoni Escreveu:Refiro ainda que, ao contrário do que é comum ver-se escrito, considero uma raça muito inteligente....para o lado que lhe interessa.
São extremamente asseados.
Para companhia e protecção da família, a raça Chow Chow revela toda a sua inteligência.
<p>Cumprimentos, </p>
Como foi dito o Chow nao precisa de banhos semanais nem mensais, precisa de escovagens e mater o pelo solto e seco.
Sim é um cão muito inteligente, entao para conseguir o que quer uiii.
Leia bem sobre a raça do que precisa, as caracteristicas temperamento.
Por experiencia propria, e ja tenho o Chumi á quase 3 anos, e todos os dias é um desafio, desde pequeno que constantemente nos poe a prova tentando sempre levar a dele avante, temos de ser firmes, calmos, e acima de tudo superiores a ele.
Precisa de atençao e de interagir com o dono para um maior cumplicidade, com estranhos é esconfiado ate mesmo com quem conhece desde pequeno, principalmente no territorio dele.
Falando por mim com outroscaes nao tenho problemas da-se perfeitamente, dos pequenos ate tem medo hihihihi.
Escolha bem o criador, va conhecer os pais, o sitio onde foi criado, e desejo boa sorte
Sim é um cão muito inteligente, entao para conseguir o que quer uiii.
Leia bem sobre a raça do que precisa, as caracteristicas temperamento.
Por experiencia propria, e ja tenho o Chumi á quase 3 anos, e todos os dias é um desafio, desde pequeno que constantemente nos poe a prova tentando sempre levar a dele avante, temos de ser firmes, calmos, e acima de tudo superiores a ele.
Precisa de atençao e de interagir com o dono para um maior cumplicidade, com estranhos é esconfiado ate mesmo com quem conhece desde pequeno, principalmente no territorio dele.
Falando por mim com outroscaes nao tenho problemas da-se perfeitamente, dos pequenos ate tem medo hihihihi.
Escolha bem o criador, va conhecer os pais, o sitio onde foi criado, e desejo boa sorte

Sim, não escolhi só pela beleza, mas sim pelas caracteristiscas da raça.Carpeju Escreveu:Prepare-se então.![]()
Escolheu porque é mais quieto?
Por ser silencioso,independente,bom cão de guarda e caprichoso.
Mesmo nao sendo uma raça facil de criar vou tentar...