Idade Adulta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jul 25, 2003 3:16 pm

Com que idade é que os gatinhos entram na idade adulta?
A ração da Eukanuba Kitten, po exemplo, é indicada até aos 12 meses.
É a partir daí que o gato é adulto?
Obrigada,
V.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jul 25, 2003 3:21 pm

Olá!

Pode-se considerar que sim. Embora a partir dos 9/10 meses se possa dizer que já atingiram o seu desenvolvimento. Mas em relação à ração pode de facto dá-la até aos 12 meses.

Abraço!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
vcruz
Membro Veterano

sexta jul 25, 2003 3:28 pm

Obrigada Miadores.
A minha dúvida nem era tanto com a ração, pois desde os 4 meses que a rapariguinha come ração de dieta, mas sim, tinha curiosidade em saber quando é que se pode considerar um gato com a idade adulta.
Dei o exemplo da ração, pois fiquei com a impressão que seriam adultos a partir dos 12 meses, tendo em conta a idade inscrita no pacote, mas queria confirmar.
Muito obrigada pela ajuda :D
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

sexta jul 25, 2003 6:28 pm

Ola!

Isso depende um bocado do que se entende por adulto, porque em termos de atingir a puberdade e a maturidade sexual, ha animais que atingem tao cedo como os 6 meses, podendo variar entre os 6 e os 12 meses. Isto esta relacionado um pouco o nivel de alimentaçao e tambem com a epoca do nascimento (por exemplo, as gatas nascidas na Primavera podem estar desenvolvidas o suficiente para atingir a maturidade sexual no Outono, mas devido a duraçao do fotoperiodo - tempo de luz diaria - so entram em cio la para janeiro). Com 12 meses o gato ja e adulto, ate um pouco mais cedo.

PS - Desculpem a falta de acentos mas o meu computador esta com um problema...
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 5:55 am

Acho tb q já são adultos antes dos 12 meses mas quanto à ração, é melhor seguir as indicações da embalagem ou do vet. Algumas rações de filhote dizem "até os 10 meses" outras "até os 12 meses". Eu vou dar ração de filhote pra Hannah até os 12...
Pq a sua gatinha come ração de dieta desde tão cedo? É muito gulosa? ;)
vcruz
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 1:53 pm

Não Júlia :(
quando tinha 4 meses a anterior vet. receitou-lhe um medicamento - Brufen - por causa de uma inflamação num olho que lhe provocou um envenenamento.
Teve uma pancreatite gravíssima, e na altura ficou afectada dos rins, estômago e intestinos. Esteve até com uma anemia muito forte.
Esteve internada uma semana, sendo que 5 dias esteve só a soro :(
Recuperou, mas ficou para sempre com os intestinos afectados (agora, por ex. está numa fase de diarreia), pelo que só pode comer comidinha de dieta e águinha.
V.
Miadores
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:19 am

Olá!

Essa veterinária, no mínimo, precisava de ser obrigada a não exercer mais! Parece impossível!! Ouve-se cada uma!! :evil: :evil:
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 5:04 am

Meu Deus! Q horror! :x :cry: Depois da reação, oq a vet :evil: falou!? Com certeza q não era da responsabilidade dela não é!?
vcruz
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 9:35 am

Não voltei lá mais.
Até porque ainda hoje, não sei se me punha a chorar ou a partir-lhe o consultório :evil:
Acabei por lhe mandar uma carta registada expondo a situação, à qual ela nunca respondeu :evil:
V.
Miadores
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 10:27 am

Olá!

Eu não me limitava a isso! Tinha apresentado queixa à ordem! Sim, porque imagino que eles pertençam à ordem dos médicos, a não ser que exista a dos veterinários! Já agora, alguém sabe isso?
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 29, 2003 10:31 am

Olá

Existe a ordem dos Médicos Veterinários sim. A Clínica onde vou tem na entrada uma placa a dizer que está acreditada pela OMV. Não sei se é ou não obrigatório.

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 10:35 am

Olá!

Obrigado pela informação pronta, Kathleen! ;) ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 6:07 am

vcruz Escreveu: Não voltei lá mais.
Até porque ainda hoje, não sei se me punha a chorar ou a partir-lhe o consultório evil
Acabei por lhe mandar uma carta registada expondo a situação, à qual ela nunca respondeu evil
V.
Ah, mas na situação de confusão q devia estar a sua cabeça na época desse incidente horrível vc fez a coisa certa. Criar confusão e bate-boca no consultório não ia adiantar nada nem reverter o malfeito, só te estressar mais. Só uma coisa q eu exigiria é q a vet arcasse com os custos dos cuidados vets, remédios, rações especiais e toda e qualquer coisa q vc tenha q comprar agora pois afinal foi culpa dela. E todos esses cuidados especiais pra problemas urinários e intestinais devem custar caro! Fora as internações q teve q fazer! Quanto à sua tristeza não há nada q a vet te dissesse ("Desculpas") ou te pagasse q fosse ajudar...
Responder

Voltar para “Gatos”