Mal halito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
brendabella
Registado: quinta mai 21, 2009 9:22 pm

quinta mai 21, 2009 9:58 pm

Olá sera q alguém poderia me ajudar...minha lindinha esta com mal halito não sei oq fazer,ja levei no vet falou q não tem tartaro uma pq ela é nova,e falou q é normal da raça....
Mas eu não acredito q seja...sera q pode ser a ração?eu dou ao Royal Cannin especifa da raça...
Ela é uma york de quase 6m..
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta mai 21, 2009 11:52 pm

Mau hálito!?
Não será nenhuma carie?! Com 6 meses não é muito provavel...da-lhe biscoitos especificos para a higiene oral! Dou aos meus e nunca me cheiraram mal da boca! :D
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mai 22, 2009 2:37 am

Converse com o vet e explique o que ela come e peça para ele avaliar sua dentição. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mai 22, 2009 12:56 pm

Não é forçoso que a origem do mau hálito esteja na dentição. Há outras causas: problemas de estômago, crises renais, uma infecção otorrino, etc.

Acontece também que o hálito dos cães não cheira precisamente a flores ou a hortelã, e que possa haver alguma confusão na dona, que julga ser mau hálito aquilo que lhe chega ao nariz, e isso não passar do hálito normal desse cão em particular.

De qualquer das maneiras, talvez seja de facto bom o médico invesstigar melhor a queixa.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”