Calmante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

terça jul 29, 2003 10:42 am

olá,

gostava de saber a vossa opinião acerca dum assunto q passo a explicar.
Ontem tive q levar as minhas duas meninas ao vet. A Ginguba p primeiras vacinas e a Rasta p a 2º dose da vacina. Ora, a última x q a Rasta lá esteve (como até já contei no meu tópico "visita ao vet") foi mt complicado... n deixava q ninguém lhe chegasse perto. Eu n assisti, foi o meu namorado q a levou, mas nem ele podia chegar perto (e a Rasta é louca de amores pelo André). Bem, foi tão dificil q a vet deu-nos um comprimido calmante p lhe dar 1 quarto de comprimido 1 hora antes da próxima consulta. Ontem cheguei a casa e tive q lhe dar o calmante :( Lá fomos ao vet, ela rosnava mas, tadinha, nem se mexia. Passou o resto da noite toda tropega, n conseguia saltar p lado nenhum... até me partia o coração, com uns olhinhos de louca :?
Hoje já me pareceu bem melhor, mas eu queria saber se é um procedimento normal isso do calmante. Vai-me custar imenso ter q lhe dar outra x o comprimido qd ela tiver q ir ao vet. :(

obrigada pela ajuda, desde já, mas fiquei mm apreensiva, ontem à noite....
jinhos grds meus e ronrons da Rasta+Ginguba
angie
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 29, 2003 11:06 am

Olá

Eu não sei se é normal ou não. Mas sei de casos em que as pessoas dão calmantes aos gatos quando têm de ir ao vet, para poderem dar banho ao gato etc. Se foi o Vet que prescreveu não deve haver problema. Pode é a dosagem ter sido muito elevada.
Uma amiga minha tiveram de dar anestesia à gata para lhe conseguir tirar sangue...

Beijokas
Kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça jul 29, 2003 11:28 am

Olá
Coitadinha da Rasta.
Eu tenho um gato em casa da minha Mãe, que coitadinho parece um borrego, é hiper obeso, pesa 12,5 Kg, e odeia os vet. Também já lhe dei calmantes a pedido do próprio vet, pois uma das últimas vezes foram precisos 5 adultos para o segurarem e não conseguiram ( não estou a exagerar). Coitadinho também ficou umas horas meio grogue, naõ se aguentava nas patas e tinha os olhos muito brilhantes e até parecia que iam saltar das órbitas, faz realmente muita pena, mas depois o efeito passa. eu não sei quantos kg pesa a Rasta , mas e dependendo dos comprimidos 1/4 é o que geralmente os vet aconselham.
O Nico ( o hiper obeso) precisa mesmo de tomar pois ninguem o consegue segurar, além disso já está muito velhote e fica muito irritado e stressadoe chegou a urinar-se com os nervos, coitadinho. Por isso quando lá vai tento dar-lhe o comprimido o que também não é nada fácil.
Desculpem o tamanho do texto

Lambidelas do tigrinho e rápida recuperaçaõ
djinga
Membro

terça jul 29, 2003 11:38 am

olá,

obrigada pelas respostas. Eu é q me precisava de acalmar um pouco :oops: É claro q presumi q se a vet receitou n deveria haver problema... mas sei lá... fiquei trsitinha ontem ao vê-la dakele jeito. Tava com uma "moca" :roll: tadinha...

12kg?!?!?! :o Gato gigante!!! Bem a Rastinha é uma elegancia, pesa uns 3kilinhos... suponho, ela n deixa ser pesada :? mas sabem como ficam os gatos qd estão eriçados!... metem respeito... com akelas garras e akeles dentes todos à mostra, escondida debaixo do armário da vet...
Eu dei 1/4, acho q é a dosagem minima. Deve ser a reacção normal... umas horitas "noutra dimensão". Hoje já me pareceu desperta :D

beijinhos e lambidelas das minhas 2 doidinhas Rasta+Ginguba
Brum
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 12:02 pm

Pois é .Mas a culpa foi minha.
Quando mo ofereceram ele vinha magrinho e então eu achei por bem dar-lhe vitaminas e cálcio, devo ter dado as quantidades erradas e depois ele ficou assim. :oops: :oops: :oops:
O tigrinho é um gatinho elegante e não o vou deixar engordar
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jul 29, 2003 12:06 pm

Bom, depois da últimsa vez que a Lolita foi à vet e que como estava de diarreia, nem a bata, nem as calças, nem os ténis da Drª escaparam :oops: , foi decidido o seguinte :
- ou tomava parte de um calmante uma hora antes de ir,
- ou se punha o "capacete", o que sempre lhe tolhe mais os movimentos ( eu e a Drª gostamos mais desta 2ª hipótese).
Quanto ao gatinho Nico não se deixar apanhar por 5 pessoas, não é original : após a esterilização, de tanto abanar o capacete, a Srª Lolita acabou por o tirar de noite (escusado será dizer que nessa noite, nem eu nem ela dormimos, ela porque queria mexer na costura, eu a impedi-la :? )
De manhã, a minha pessoa, pega na animalinha, que na altura tinha 2,7 Kg, no capacete e na transportadora a ala para o hospital.
Era a Drª , 3 assistentes (uma delas com o laço que já foi falado noutros tópicos) e eu.
E não a conseguimos agarrar... :o
Também há que ver que ela tinha uma costura que nem 24 horas tinha e não convinha fazer as coisas muito à bruta.
Ela berrava, guinchava, os olhos quase que pulavam das órbitas, dava sapatadas e mordia sempre que apanhava uma mão a jeito :o
Voltou para casa, sem capacete, pois claro!, com a indicação de por volta das 14h lhe dar um pouquinho do calmante e voltar 1 hora depois.
Passei o resto da manhã atrás dela, até que a rapariguinha adormeceu.
Quando lá voltámos, ela já ía com as pernas todas tortas e as pálpebras nictitantes à mostra, mas mesmo assim, quando lhe estava a pôr o capacete, berrava como se a estivessem a esfolar e regá-la com álcool! :o :o
V.
Brum
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 12:15 pm

Sei o que isso é.
O Nico ( o hiper obeso) quando foi castrado também arrancou tudo com os dentes, tive a sorte de nunca ter criado nenhuma infecção.
São terriveis :p :p
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 29, 2003 12:18 pm

Brum Escreveu:devo ter dado as quantidades erradas e depois ele ficou assim.
Mas deve tentar fazer com que emagreça! É perigoso um gato obeso assim! Provoca problemas cardíacos! E outros! Há rações especiais para emagrecer e controlar o peso! Fale com o seu vet.!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:15 pm

Olá
Sim eu sei que ele devia emagrecer, mas deparam-se-me alguns problemas:
Já lhe demos comida de dieta indicada pelo vet, ele simplesmente não come, tentámos durante 3 dias e ele durante 3 dias não comeu nada.Recusa a comida.
Depois temos o problema da idade ele fez 15 anos.Está mesmo velhote.
Depois quando não come e embora seja um gato simpático, fica agressivo e mia tão alto que parecem gritos.
De maneira que a única hipótese foi reduzir-lhe a quantidade de comida a pouco e pouco, demora é tempo, mas foi a única solução.
Ele está tão velhote que já começou a perder o olfacto e a visão, tem os olhos muito dilatados e com uma pelicula como as pessoas de idade.
Tadinho, nesta altura só quero dar-lhe o minimo de uma boa qualidade de vida e muitos mimos.
djinga
Membro

terça jul 29, 2003 2:17 pm

:o vcruz! q hsitória... se soubesse já tinha aberto este tópidco há mais tempo só p n me sentir sozinha :D É q às x falo com as pessoas e todas me dizem maravilhas dos seus gatos...

Mas são mm incríveis estes nossos meninos!! São mm felinos! ;) A Rasta parecia um leão!! :o Nem quero imaginar o festival q vai ser qd a menina for esterilizada :?

Brum, vê lá o q podes fazer pelo Nico, como disse Miadores obesidd n é bom. Põe-no a fazer exercício ;) eu tenho impressão q a Rasta tá mais magra desde q começaram as correrias com a pequenita! Sâo o máximo as duas juntas!! :lol:

beijinhos
angie
djinga
Membro

terça jul 29, 2003 2:24 pm

brum, qd escrevi a minha última resposta ainda tinha lido a tua :oops: 15 aninhos é um posto sem duvida.

mts miminhos p ele!
Brum
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:27 pm

eheheheeh
A do exercicio é uma boa ideia, o problema é que o Nico, já naõ está para ai virado. Ainda agora quando adoptei o tigrinho o levei para conhecer o primo mais velho e para fazerem amizade, o tigrinho como pequenino que é até quis, mas o Nico já não tem paciência e cansa-se, desiste logo. além disso fica numa tristeza que dá dó, dá-nos ideia que sente ciumes e fica mesmo muito trsite e afasta-se. Também não tenho o direito de provocar-lhe tais sentimentos, faz-me muita pena.
Eu acho que ninguem imagina o tamanho que o Nico tem e o aspecto dele, parece um bisonte..eheheh
Não me julguem mal eu adoro o Nico, s´quero dar-lhe uma velhice descansada
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 29, 2003 2:32 pm

eu acho isso um pouco estranho. aliás há vets que dizem que os calmantes têm um efeito contrário nos gatos. deixam-nos mais agitados. além disso, parece-me que pode mascarar a doença. o pinóquio e o serafim já tomaram um antidepressivo, mas não ficaram tontos. quando algum vai ao vet e não se porta bem, eles lá arranjam solução. agora, calmantes :o :o
djinga
Membro

terça jul 29, 2003 2:42 pm

bem, a solução q a vet arranjou foi o calmante... :? eu tb n gostei da ideia, mas o facto é q ela ficou mm calma... rosnava mas n tinha força p se mexer.
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jul 29, 2003 3:00 pm

Djinga,
há duas coisas que a Lolita não suporta e que transforma uma gatinha hiper-melada num leão com dor de dentes : ir à veterinária e ser agarrada quando não lhe apetece.
Hoje fui trabalhar com um arranhão no braço esquerdo que parece um aautoestrada: Sua Pestilência fez um cócózinho de manhã e pisou-o :oops: :oops:
É claro que teve de limpar a pata, não é?
Pois, para ela, é claro como lama! :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”