Tartaruga de Faces Rosadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta mai 21, 2009 10:29 pm

Boas!
Para além dos dois caes e uma gata que tenho em casa e do DB que vou buscar no sábado, tenho também uma tartaruga de faces rosadas! Apercebi-me ha pouco que esta ultima é ilegal...realmente ja ha muito tempo que nao vejo estes exemplares à venda! O que é que se faz? Não posso ter a tartaruga em casa? É ilegal? Na altura em que a comprei nao era...De quaquer maneira, desfazer-me do animal esta completamente fora de questao, está comigo ha 19 anos e eu adoro-a!
Li aqui na arca que houve imensa gente que se desfez destes animais, soltando-os em lagos e cenas do género..!
NUNCA!!!
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta mai 21, 2009 10:32 pm

Manuescrito Escreveu: Li aqui na arca que houve imensa gente que se desfez destes animais, soltando-os em lagos e cenas do género..!
NUNCA!!!
Por este motivo e que se tornaram ilegais!
Manuescrito
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 10:35 pm

O que eu percebi foi que as pessoas as soltaram quando estas foram declaradas ilegais..! :?
Manuescrito
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 10:40 pm

Ya, tens razao!
"Com a desculpa de grande envergadura, vários exemplares foram largados em rios, lagos e ribeiros por todo o Portugal!"
Mas também diz que ninguem pode manter esta espécia bla bla bla
O que é que se faz?!
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta mai 21, 2009 10:45 pm

Mas não, as pessoas, para variar, compravam-nas sem saber nada sobre elas, e quando percebiam o tamanho com que ficavam e não tinham nem queriam arranjar condições para as ter soltavam-nas na natureza até ser considerada espécie invasora, competindo com as nossas espécies de cagados, entrando em competição por alimento, território, trazendo doenças fatais para as nossas espécies.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta mai 21, 2009 10:47 pm

Manuescrito Escreveu:Ya, tens razao!
"Com a desculpa de grande envergadura, vários exemplares foram largados em rios, lagos e ribeiros por todo o Portugal!"
Mas também diz que ninguem pode manter esta espécia bla bla bla
O que é que se faz?!
Não a soltes. Tens documentação que prove a data da compra?
Manuescrito
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 10:50 pm

Não tenho nada...comprei-a ha 19 anos! Na altura custou-me 500 escudos lolol. Solta-la está fora de questao! Ter um animal durante este tempo todo e desfazer-me dele assim..? Não é para mim!
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta mai 22, 2009 1:23 am

Manuescrito Escreveu:Não tenho nada...comprei-a ha 19 anos! Na altura custou-me 500 escudos lolol. Solta-la está fora de questao! Ter um animal durante este tempo todo e desfazer-me dele assim..? Não é para mim!
Deixa lá...tambem tenho duas que devem estar com 20anos agora, também não me desfaço delas;)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta mai 22, 2009 12:25 pm

Mas a lei não diz para as soltares, a lei diz que deves entregar a autoridades competentes, o problema é que o espaço é pouco para tanta tartaruga, se o animal se encontra bem tratado e com boas condições não devem tirala de onde está mesmo depois de uma denuncia, já que pelo que sei os animais que têm sido fiscalizados são eutanasiados por falta de espaço.

Continua a tratar bem dela :wink:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta mai 22, 2009 7:46 pm

Manuescrito Escreveu:O que eu percebi foi que as pessoas as soltaram quando estas foram declaradas ilegais..! :?
Não,
foram soltas tal como são abandonados os cães, crescem, sujam muito, dão trabalho, por isso eram abandonadas.
Não têm a ver com o facto de terem sido declaradas ilegais.

E foram, declaradas ilegais, porque proliferavam facilmente, pois adaptam-se muito facilmente ao nosso clima.

[editado]
Última edição por Nazgul93 em sexta mai 22, 2009 8:43 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta mai 22, 2009 8:00 pm

Nazgul93 Escreveu:
Manuescrito Escreveu:O que eu percebi foi que as pessoas as soltaram quando estas foram declaradas ilegais..! :?
Não,
foram soltas tal como são abandonados os cães, crescem, sujam muito, dão trabalho, por isso eram abandonadas.

E foram, declaradas ilegais, porque proliferavam facilmente, pois adaptam-se muito facilmente á nossa fauna.
Não foi á fauna que se adaptaram, foi mesmo ao meio, que reune as condições para a sua sobrevivencia
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta mai 22, 2009 8:42 pm

limao Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Não,

E foram, declaradas ilegais, porque proliferavam facilmente, pois adaptam-se muito facilmente á nossa fauna.
Não foi á fauna que se adaptaram, foi mesmo ao meio, que reune as condições para a sua sobrevivencia
Não ligues Bruno, nem li o que escrevi.
Não era isso que queria dizer.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado mai 23, 2009 1:56 pm

Na minha zona existe um parque municipal onde podem ficar com a tua tartaruga (acho eu), eles têm um parque enorme com muitos lagos e lá tratam bem dela.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jun 14, 2009 3:06 pm

joaoplscosta Escreveu:Na minha zona existe um parque municipal onde podem ficar com a tua tartaruga (acho eu), eles têm um parque enorme com muitos lagos e lá tratam bem dela.
Aconselhas dar uma tartaruga (que é "apenas" uma das espécies invasoras que mais rapidamente colonizaram os nossos habitats aquáticos, juntamente com os lagostins vermelhos) a um parque municipal que, de quase de certeza ,não tem qualquer controlo? :roll:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Geckonidae
Membro Júnior
Registado: sábado jun 13, 2009 7:05 am

domingo jun 14, 2009 6:44 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Na minha zona existe um parque municipal onde podem ficar com a tua tartaruga (acho eu), eles têm um parque enorme com muitos lagos e lá tratam bem dela.
Aconselhas dar uma tartaruga (que é "apenas" uma das espécies invasoras que mais rapidamente colonizaram os nossos habitats aquáticos, juntamente com os lagostins vermelhos) a um parque municipal que, de quase de certeza ,não tem qualquer controlo? :roll:
Fred desculpa só por curiosidade...Como sabes que nesses lagos que o user fala existem lagostins vermelhos?Estes são encontrados mais em riachos e valas.(a meu ver,e onde os costumo avistar)
Estes lagos podem ter sido criados exclusivamente para as tartarugas :?
Geckonidae
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”