A minha cadela foi atacada por dois boxers no recinto da exposição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça jul 29, 2003 1:21 pm

Depois de nós (pelo menos eu, a Sealords e CindelP) termos tido o cuidado de alertar tão afincadamente, da confusão eminente e obvia de juntar cães inscritos e não-inscritos.....aparece alguém a queixar-se do que lhe aconteceu.

Expositores conscientes sabem do risco, e por isso afastam os seus cães dos outros, para evitar possiveis contactos, desconfianças e medos (dos nossos e outros cães), mas para evitar tem de existir "espaço de manobra".

Quantos mais cães houverem, maior o risco.

As organizações de exposições só "vedam" espaço para os cães inscritos, (já muitas vezes insuficiente), proprietários e público.

Continuo a afirmar que não compreendo porque devem ir passear com os seus "bobis" nestes eventos!?!Será por eu ser loira?!? :lol: :lol: ;)

Bye
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 29, 2003 1:29 pm

Não consigo perceber porque é que você e o PauloC, acham que pelo facto de ter optado ficar em casa, "escondo a cabeça na areia"!!
Eu não acho nada disso! A Mjoao é livre de fazer aquilo que quiser! Só perante os exemplos abstractos que usou, referi que essa atitude não é aquela que pessoalmente adopto e que reputo como solução para os exemplos que referiu..
Quando eu falo que quem visita uma exposição tem que ter bom senso, refiro-me a um sem numero de situações que devem ser consideradas! Do mesmo modo que eu não levaria os meus cães para as imediações de uma exposição se eles fosse agressivos ou anti-socais (nem sequer á rua), é obvio que se tivesse crianças pequenas e irrequietas que não pudesse controlar, também não as levava! Cada caso é um caso, e cada um deve ter o bom senso de avaliar se pode ou não fazer determinadas coisas. É obvio que nem toda a gente tem bom senso, e isso verifica-se em todos os sectores da vida. Mas não é por se estar inscrito numa exposição que se tem mais bom senso, nem por não se estar que se tem menos! Daí que, sejam expositores ou visitantes, me parece que todos deviam ter isto em atenção, e no caso em apreço todos tinham o direito de estar naquele espaço.
Quanto ao facto dos expositores pagarem e por isso terem direito a um ambiente particular, recatado e restrito, eu acho que se os expositores pagam é porque são eles que 'beneficiam' dos custos do evento. Esse dinheiro é para pagar a juizes e toda a organização, por isso é apenas justo que quem participa é que pague. Se estou sentado numa esplanada a beber uma bebida é lógico que seja eu a pagá-la, mas não é por isso que vou exigir que as pessoas não passem perto e me vejam bebê-la! Se quero que assim seja, vou para um espaço fechado e condicionado onde sei que não entra mais ninguém senão aqueles que vão beber qualquer coisa! A partir do momento em que o 'dono' da esplanada a tem montada num espaço de acesso e com visibilidade aos transeuntes, não pode obrigar ninguém a usar vendas nos olhos ou a passar na rua ao lado porque ali "incomoda".

Abraços :)
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 1:33 pm

Continuo a afirmar que não compreendo porque devem ir passear com os seus "bobis" nestes eventos!?!Será por eu ser loira?!?
É bem capaz disso :lol: :lol: :lol:
Eu volto a perguntar, tal como fiz 5000 páginas atrás, PORQUE NÃO LEVAR?
É que até agora as explicações que me apresentaram ainda não me convenceram!! Será por ser moreno?
Cybergirl
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 1:58 pm

Cybergirl Escreveu: Depois de nós (pelo menos eu, a Sealords e CindelP) termos tido o cuidado de alertar tão afincadamente, da confusão eminente e obvia de juntar cães inscritos e não-inscritos.....aparece alguém a queixar-se do que lhe aconteceu.

Expositores conscientes sabem do risco, e por isso afastam os seus cães dos outros, para evitar possiveis contactos, desconfianças e medos (dos nossos e outros cães), mas para evitar tem de existir "espaço de manobra".

Quantos mais cães houverem, maior o risco.

As organizações de exposições só "vedam" espaço para os cães inscritos, (já muitas vezes insuficiente), proprietários e público.

Continuo a afirmar que não compreendo porque devem ir passear com os seus "bobis" nestes eventos!?!Será por eu ser loira?!? lol lol ;)

Bye
PauloC,

A razão está aqui, mas resumindo: por segurança daqueles que amamos e por segurança dos outros, que não sendo nossos também respeitamos e gostamos.

Bye
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça jul 29, 2003 2:11 pm

Boas!!!!

Penso que talvez tenha usado e abusado das palavras, mas compreende-se que o tenha feito, pois como disse levei o meu cão e não tive problemas, não foi nem é minha intençao chamar-lhe (mjoaomarques) de avestruz ou cobarde (acredite que não!), só lhe disse que achava que se formos conscientes não só dos animais, crianças etc que temos mas também dos perigos que possam surgir, poderemos em consciencia tomar decisões, eu sabia que o Golias iria portar-se bem, quanto aos outros eu não tenho essa responsabilidade mas como é obvio tenho o cuidado!
Sempre pensei que as expos fossem um local de prazer, lazer e trabalho, nunca pensei que levassem a expos cães que não tivessem preparados para a mesma!

PauloC infelizmente penso ter razão :( o Serra da Estrela que mordeu numa pessoa tava inscrito, o Dobermann que atacou uma senhora, estava inscrito, os Boxers pelo que me deu a entender também estavam inscritos (pelos vistos era so para venderem os cachorros), os cães que morreram no carro também, se estou enganado, lamento e peço desculpa!

Mas continuo a bater na tecla, recinto fechado, "transito" condicionado, recinto aberto visitantes e seus cães por perto (inventada à pressão :)) por isso.... Responsabilidades para mim são para:

Os Donos (sejam eles inscritos ou não) que levam os seus cães pelos vistos sem os conhecer
A Organização, pois sendo um espaço de livre acesso, nao impediria que um cão "vadio" (não gosto muito desta palavra) lá entrasse
Os visitantes por pensarem que aquilo é uma feira onde como se diz mira mira Portugues, quanto mais miras menos ves.

Como disse vou sempre levar o meu Golias (na proxima ja está inscrito ;)), porque tenho consciencia do que posso encontrar e do que pode acontecer.

Abraços,

Arcanjo
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 2:32 pm

PauloC,

A razão está aqui, mas resumindo: por segurança daqueles que amamos e por segurança dos outros, que não sendo nossos também respeitamos e gostamos.
Parece-me que isto rola rola e volta ao mesmo. Por isso, para também eu não voltar a repetir o que já fui dizendo ao longo do tópico quando este mesmo argumento foi apresentado, fico-me por aqui.... :roll:

Numa próxima exposição, dependendo das condições do local onde esta se realize, logo decidirei se levo os meus cães a passear comigo ou não. Se não levar, há-de ser apenas por uma das seguintes razões:
- Não acho que o recinto tenha condições para estar lá com os meus cães sem estar 'em cima' dos ringues;
- É um espaço vedado no qual é proibida a entrada a cães não inscritos;
- Não quero levar os meus cães porque quero ter maior mobilidade;
- Se os meus cães estiverem doentes.
Se assim não for...porque não levar?
Nunca será por achar que represento um perigo ou incomodo de maior para os expositores pelo simples facto de não ter uma inscrição!

Abraços ;)
Paulo C.

P.S. - A raça dos meus cães até é usada para policiamento! Por isso consideraria uma aberração não me deixarem entrar com eles num local onde o policiamento aparentemente é tão necessário! (esta era piada ;))
Cybergirl
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:34 pm

Arcanjo Escreveu: Sempre pensei que as expos fossem um local de prazer, lazer e trabalho, nunca pensei que levassem a expos cães que não tivessem preparados para a mesma!
E pensa muito bem!

Os meus melhores amigos são criadores, juntamo-nos sempre numa comitiva para esta "labuta infernal e stressante" mas maravilhosa pelo convivio, galhofa, etc.

Mas tenha cuidado, porque é impossivel e completamente preocupante alguém ESTAR CONFIANTE que os seus cães estão "humanamente" preparados, para aguentar o estofo de uma exposição, ou a presença de outros cães.....sabe porque? Porque estas criaturas maravilhosas não deixam de ser cães, instintivamente protectores do seu território e sobretudo da sua familia.

Bye
Cybergirl
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:40 pm

PauloC Escreveu: P.S. - A raça dos meus cães até é usada para policiamento! Por isso consideraria uma aberração não me deixarem entrar com eles num local onde o policiamento aparentemente é tão necessário! (esta era piada ;))
:lol: :lol:

Seu moreno!!!!!

:lol: :lol:

Bye
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jul 29, 2003 2:45 pm

CindelP Escreveu: Outro ponto que não percebo, há quem diga que o CPC deveria actuado, mas por outro lado não tinha autoridade para impedir a entrada de cães não inscritos, já que o local era publico (já agora, pergunto, se a camara cedou aquele espaço ao CPC, não estaria o CPC responsavel pelo mesmo, e logo, era a autoridade sob o mesmo?). Mas então, se o acidente foi entre cães não inscritos, num local publico que obrigação tem o CPC ?
A meu ver estão todos a discutir o sexo dos anjos e o problema principal esta aqui, se o delegado do CPC vem falar comigo e me diz que não pode fazer nada porque a minha cadela não esta inscrita, se me diz que aquilo deixa de ser um espaço público a partir do momento que se faz lá uma exposição. O CPC devia de ter tido a legitimidade para fazer alguma coisa, mais que não fosse por-me na FORA DO RECINTO por estar a infringir os seus regulamentos e actuar sobre aqueles dois cães, que volto a frizar ficaram na mesma dentro do "parque" virado ao contrário ao sol e sem água mais não sei quantas horas, sujeitos a acontecer o mesmo.
cgtorres Escreveu: Embora fosse de todo uma boa ideia ter isso afixado, o desconhecimento da Lei , legalmente, não é desculpa para nada...no entanto independetemente de não dever levar a sua cadela por não estar inscrita, não invalida o perigo que esses cães constituiam... Eu vi-os lá tb (não vi a "luta", vi lá os cães) e achei que aquela jaula era demasiado pequena e frágil. Além de ser mau para os cães, era mau para o que eles resolvessem atacar.
O problema aqui é que não é lei, são os regulamentos do CPC. Que volto a repetir deviam de estar afixados nalgum sítio, nem que fosse num cartaz de pano, pelo menos a parte de não se puder entrar com cães inscritos. Eu a meu ver não infringi lei nenhuma, infringi os regulamentos do CPC que não sou obrigada a sabe-los. A jaula não só era demasiado pequena e frágil como era aberta por baixo.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça jul 29, 2003 2:48 pm

PauloC Escreveu:
PauloC,
P.S. - A raça dos meus cães até é usada para policiamento! Por isso consideraria uma aberração não me deixarem entrar com eles num local onde o policiamento aparentemente é tão necessário! (esta era piada ;))
estou totalmente de acordo... é necessário restabelecer a ordem dentro do recinto...

:lol: :lol: :lol:
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 2:50 pm

tiabela Escreveu: ola susana eu estava la e vi tudo e foi como a susana contou inclusivé estava la 1 sr que disse que teve um boxer que fez o mesmo noutra exposição e que o cão foi excluido de todas as exposiçoes e que ate lhe tiraram o LOP e que é um cão que nunca mais pode concorrer.
e nessa altura nem lá estavam tantos caes assim.
Porque é que não actuam de igual forma com todos. Que era o que aquela "besta" merecia.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 2:55 pm

sojo Escreveu: estou sobretudo chocada com a ignorância do expositor em referir os boxers como cães agressivos já que tenho uma a Daysie que é um amor tanto com as pessoas como com tudo o que é cães e para além disso convivo regularmente com muitos boxers e em nenhum notei comportamento agressivo.
Boxer o rotts. Eu não sou contar os boxers é uma raça que gosto muito. Aliá a Juma costuma brincar com um casal de Boxer que moram aqui nas redondezas e nunca teve problemas. Vamos ver como ela se porta da próxima ves que os encontrar ;)
SeaLords
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 4:11 pm

PauloC Escreveu:Nunca será por achar que represento um perigo ou incomodo de maior para os expositores pelo simples facto de não ter uma inscrição!
O problema não é o que o Paulo pensa mas o que os outros pensam!!! A mim sempre me ensinaram que a minha liberdade acaba onde começa a dos outros. E se ainda não percebeu, os seus cães não inscritos OCUPAM ESPAÇO e são sim um INCÓMODO à circulação dos cães INSCRITOS que PAGARAM para concorrer e não para AREJAR. Sinceramente, a sua frase de cima mostra uma grande falta de RESPEITO pelos expositores.

E se gosta de exemplos, o da esplanada até que é capaz de ser bom. Mas levar os seus cães não é ficar a ver o pessoal a beber. É sentar-se à mesa sem ser convidado, sacar uma cervejola da mala térmica e pôr-se a contar piadas alarves. É fixe, não é?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 4:37 pm

E se gosta de exemplos, o da esplanada até que é capaz de ser bom. Mas levar os seus cães não é ficar a ver o pessoal a beber. É sentar-se à mesa sem ser convidado, sacar uma cervejola da mala térmica e pôr-se a contar piadas alarves. É fixe, não é?
Pois...é aqui que me parece que está a nossa dificuldade de entendimento neste assunto! é que na minha opinião, uma exposição não é nenhuma mesa onde estão sentadas determinadas pessoas que pagaram a bebidas e onde se sentam outros sem serem convidados. A Exposição não é um espaço fechado, restrito e exclusivo para os que pagam para participar! A Exposição não é para um evento apenas para criadores. A exposição é um evento público, publicitado nos media, alvo de artigos e fotos em revistas, reportagens na TV etc. Voltando à nossa analogia, uma exposição é uma mesa de esplanada onde TODOS fomos convidados a sentar-nos, só que uns bebem e outros não! Se a mesa é muito pequena então caberá aos que não estão lá para beber, ter o bom senso de dar lugar aos que bebem e não se sentar...! Mas se houver espaço, só têm de se preocupar em não entornar os copos dos outros com os cotovelos. Se a mesa é grande e há condições para todos estarem sentados não vejo porquê não me sentar.
Se alguém que paga e bebe é irresponsável ao ponto de se embebedar e decide atirar com um copo para cima de mim ou entornar bebida nas minhas roupas, não vou concerteza achar que a culpa é minha apenas pelo facto de não estar a beber e ter tido a "ousadia" de me sentar à mesa!

Quanto a sacar de cervejola, mala termica e por-se a contar piadas alarves não me parece que seja comportamento exclusivo de quem se sentou à mesa 'abusivamente'. Aliás, nunca vi ( embora a experiência seja pouca) visitantes à tareia uns com os outros ou a discutir em termos que nem no pior dos bairros degradados se ouvem, mas já vi isto acontecer entre expositores. Nos exemplos dados pelo Arcanjo nesta exposição, tivemos vários casos lamentáveis e todos eles aparentemente protagonizados por expositores inscritos! Por aqui se vê que não é o papel da inscrição que faz as pessoas. Há gente a portar-se mal num a exposição? Fiscalize-se, actue-se, expulse-se! Seja gente não inscrita ou inscrita! Sabe o que eu acho que ia acontecer? Iam ser convidados a abandonar o recinto mais pessoas inscritas do que não inscritas!!

Abraços ;)
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 5:18 pm

Sabe que mais, Paulo? O seu discurso e a sua postura não são muito diferentes dos dos que fazem corridas na ponte Vasco da Gama. Eles também são super bons condutores, nervos de aço, reflexos estonteantes blá blá e não põem ninguém em risco nem chateiam ninguém, são os outros, os que andam a menos de centos e muitos à hora, dentro da lei, que causam acidentes e que deviam ser proibidos de conduzir.

Sabe que mais? Se os seus cães estiverem dentro do recinto, inscritos ou não inscritos, eu passarei bem longe deles. Como passo bem longe de toda a gente. Assim tenha espaço. Terei ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Responder

Voltar para “Cães”