Procuro cães de raçapequena
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Realmente nem sei que diga à pessoa que criou este tópico..Haja paciência
Concordo plenamente que quem quer um amiguinho de companhia,não escolhe por raça..Com tanto animal por aí abandonado e a precisar muito mais de carinho que alguns, que estão pra venda,,não vejo qualquer motivo pra que se olhem a raças,LOP's e não sei mais o quê
Também escolhem namorados ou maridos porque têm um bom carro,ou são ricos,ou porque estão na moda também???????Até tenho medo onde o mundo vai parar.......................
Concordo plenamente que quem quer um amiguinho de companhia,não escolhe por raça..Com tanto animal por aí abandonado e a precisar muito mais de carinho que alguns, que estão pra venda,,não vejo qualquer motivo pra que se olhem a raças,LOP's e não sei mais o quê
Também escolhem namorados ou maridos porque têm um bom carro,ou são ricos,ou porque estão na moda também???????Até tenho medo onde o mundo vai parar.......................
Fernando PessoaCarpeju Escreveu:Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. (famoso...)

Ó mar salgado, quanto do teu sal__dani__ Escreveu:Fernando PessoaCarpeju Escreveu:Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. (famoso...)
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
se e não quando.
Fernando Pessoa, isso eu sabia, o famoso referia-se ao poema.
Isso que dá escrever pelos cotovelos antes de confirmar o poema...
Ele gostava de cães?

Isso que dá escrever pelos cotovelos antes de confirmar o poema...

Ele gostava de cães?
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
Acho que li algiures que preferia gatos. E não tenho notícia de que alguma vez tivesse um animal.Carpeju Escreveu:se e não quando.![]()
Isso que dá escrever pelos cotovelos antes de confirmar o poema...![]()
![]()
Ele gostava de cães?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Uau, eu tenho um pequinois, será que tb é raça de famosos? Serei eu tb uma famosa sem saber? Já agora vou "coleccionar um chi, um yorkie, sei lá, talvez um jogador de futebol rico e livre" que acham?AHHHH!!! 

-
- Registado: terça mai 19, 2009 5:11 pm
Bom.. olá de novo a todos..
Penso terem me interpretado da forma menos correcta..! É que afinal de contas, eu já tenho uma cadelinha, e foi adoptada... e digamos que no mínimo é linda, inteligente e etc..
Creio sim, que haja uma percepção errada relativamente aos canis (concordo com certos comentários sobre aspecto).. e confesso que já partilhei o mesmo.. mas mudei de opinião quando adoptei a Nina...!!
Eu vejo os animais como seres humanos ( ou melhores ainda), são seres vulneráveis sem dúvida, precisam de um carinho , de um sorriso, de um colo... e com eles também criámos empatia, amor pelo próprio animal.. é verdade!! Mas eu quero um animal de dimensões pequenas , e neste caso de raça, e eu não tenho nada contra os que não são de raça.. até porque e repito: a minha cadelinha não é de raça e é linda! Vi animais aqui que logo á primeira impressão senti algo.. vontade de os "adquirir" e é isso que temos que sentir...Não vale a pena dizer que temos um cão só por ter!! É necessária esta ligação!
Não ligo, sinceramente a ser de raça ou não.. quero apenas um animal que eu goste!! É por isso que existem abandonos, pois é!!
Alguns aspectos que aqui se falaram não deixam de ser verdade.. ! E é bom, não só para quem respondeu, mas para quem espreitou por curiosidade!! É com a partilha de opiniões que vamos alargando o nosso conhecimento.. ! É com estas experiências que nos adaptamos melhor, e assim responder a situações como estas!!
Por favor, não me interpretem mal,,, eu adoro animais!! SEJA DE RAÇA OU NÃO...!!
Obrigada...
Penso terem me interpretado da forma menos correcta..! É que afinal de contas, eu já tenho uma cadelinha, e foi adoptada... e digamos que no mínimo é linda, inteligente e etc..
Creio sim, que haja uma percepção errada relativamente aos canis (concordo com certos comentários sobre aspecto).. e confesso que já partilhei o mesmo.. mas mudei de opinião quando adoptei a Nina...!!
Eu vejo os animais como seres humanos ( ou melhores ainda), são seres vulneráveis sem dúvida, precisam de um carinho , de um sorriso, de um colo... e com eles também criámos empatia, amor pelo próprio animal.. é verdade!! Mas eu quero um animal de dimensões pequenas , e neste caso de raça, e eu não tenho nada contra os que não são de raça.. até porque e repito: a minha cadelinha não é de raça e é linda! Vi animais aqui que logo á primeira impressão senti algo.. vontade de os "adquirir" e é isso que temos que sentir...Não vale a pena dizer que temos um cão só por ter!! É necessária esta ligação!
Não ligo, sinceramente a ser de raça ou não.. quero apenas um animal que eu goste!! É por isso que existem abandonos, pois é!!
Alguns aspectos que aqui se falaram não deixam de ser verdade.. ! E é bom, não só para quem respondeu, mas para quem espreitou por curiosidade!! É com a partilha de opiniões que vamos alargando o nosso conhecimento.. ! É com estas experiências que nos adaptamos melhor, e assim responder a situações como estas!!
Por favor, não me interpretem mal,,, eu adoro animais!! SEJA DE RAÇA OU NÃO...!!
Obrigada...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Está a contradizer-se
Então, se não quer uma raça em concreto, porque é que tem de ser de raça só por ser?
Não liga a raças... mas no entanto só quer um que a tenha.
Alguém me explica que sentido tem isto?

Então, se não quer uma raça em concreto, porque é que tem de ser de raça só por ser?

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Paty_LP Escreveu:Está a contradizer-se![]()

As conversas sao como as cerejas, e um pouco off-topic, alguém me explica a lógica por trás de afirmações como esta:

Pronto....como nunca adoptei cão nenhum....decerto não gosto de animais!Será que quer mesmo um cão? Gostará de animais? Pergunto porque quem gosta de animais adopta .....

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Que desgosto Paulo e eu convencida que gostava de animais também, como nunca adoptei nenhum ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pois, e pior que isso é que me atrevo a comprar cães de raça e com LOP.....sou detestável, nao tenho emenda!kitten Escreveu:Que desgosto Paulo e eu convencida que gostava de animais também, como nunca adoptei nenhum ...
Oh meus amigos, isto é o que dá em generalizar e entrar em extremos. Muita gente gosta de animais em geral e caes em particular e não os adopta!! Que estranheza tem isso e porque raio gostar de animais é uma condição apenas de quem adopta cães?
Eh pá, descobri uma coisa...agora que penso nisso, também não devo gostar de crianças! É que tenho uma filha, e não é adoptada!
Oh meu Deus... será que os meus pais não gostam de mim? Eu não fui adoptada!!! Será que detesto assim tanto cães?? Nunca adoptei nenhum...PauloC1 Escreveu:Pois, e pior que isso é que me atrevo a comprar cães de raça e com LOP.....sou detestável, nao tenho emenda!kitten Escreveu:Que desgosto Paulo e eu convencida que gostava de animais também, como nunca adoptei nenhum ...
Oh meus amigos, isto é o que dá em generalizar e entrar em extremos. Muita gente gosta de animais em geral e caes em particular e não os adopta!! Que estranheza tem isso e porque raio gostar de animais é uma condição apenas de quem adopta cães?
Eh pá, descobri uma coisa...agora que penso nisso, também não devo gostar de crianças! É que tenho uma filha, e não é adoptada!
Uma pessoa pode vir para aqui com as maiores "trombas", mas quando acaba de ler isto, parte-se a rir...

PauloC1 Escreveu:As conversas sao como as cerejas, e um pouco off-topic, alguém me explica a lógica por trás de afirmações como esta:Pronto....como nunca adoptei cão nenhum....decerto não gosto de animais!Será que quer mesmo um cão? Gostará de animais? Pergunto porque quem gosta de animais adopta .....

Fiquei baralhada... Tenho dois cães. Um comprei e o outro adoptei...
Ai.... Gosto? Não gosto ????????

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson