V8 ou V10

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta mai 22, 2009 11:54 pm

Excertos do que li:

A transmissão da leptospirose somente ocorre quando há meio aquoso para veicular a bactéria, pois ela não sobrevive a meios secos. Os casos de latas de refrigerante que transmitiram a doença conforme correntes de e-mails é falso portanto, o que não elimina a necessidade de boa lavagem das latas para consumo, pois os coliformes fecais são causadores de intoxicações alimentares que podem levar a morte.

Os casos de animais que contraem a bactéria ocorrem quando os animais ingerem um outro animal infectado com a lesptospira ou em contato com urina ainda líquida. Por exemplo quando ruminantes ingerem pastagem misturada a urina. Já foram documentados presença de leptospira em animais domésticos e silvestres(baratas), portanto não há apenas uma espécie que dissemina a doença.

A leptospirose é tratada com os antibióticos já citados, mas principalmente com estreptomicina ou dihidroestreptomicina que elimina a bactéria dos rins e, conseqüentemente, a transmissão desta. Em animais a recomendação por lei é de que, uma vez confirmado o diagnóstico, o animal seja imediatamente eutanasiado e sejam tomados os cuidados sanitários de destino ao cadáver e os tramites legais.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 23, 2009 12:08 am

SofiaRakel Escreveu: o que não elimina a necessidade de boa lavagem das latas para consumo, pois os coliformes fecais são causadores de intoxicações alimentares que podem levar a morte.
.
O que eu não posso garantir... que as latas sejam assim tão bem lavadas... e como o seguro morreu de velho....
Por acaso nunca recebi nenhum desses emails de corrente a falar neste assunto. Já vi foi um numero consideravel de armazens..... e não gostei do que vi na maioria :x
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado mai 23, 2009 10:28 am

Bom dia.

Tenho v16 :lol: :lol: :lol:

O dinheiro que gosto a colocar veneno para ratos ratazanas, que entram por cima dos muros.

Uma vez por semana lavo os canis com cloro e utensílios de ração.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado mai 23, 2009 11:05 am

Um V12 com mais de 600 cv :lol:

Acreditem que quem colocou o post, nunca mais cá volta e quer lá saber o que são as valencias das vacinas :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 23, 2009 11:49 am

Comigo ocorreu a mesma dúvida, pois a carteira de meu cão constava V10 e quando comecei o esquema de vacinação de minha cadela vi que levou uma bela picada de V8. :)

Mas como foi aqui bem dito, o vet é quem sabe. Levou mais picadas de V8. :D

Quanto a lavar latas é como lavar copos e pratos, questão de higiene mesmo.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado mai 23, 2009 10:46 pm

Agora sou eu que estou confundida,na caderneta de vacinas dos meus nao esta nada escrito de v8 nem v12,tem o nome das vacinas mas nada parecido com isso :|
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado mai 23, 2009 10:52 pm

Agora que fala disso..Na caderneta dos meus também não tem..Tem a etiqueta da vacina,com o nome da mesma e data,e assim..Mas nada de v qualquer coisa..Deve depender de cada vet........Digo eu
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mai 23, 2009 11:00 pm

Quando li o título do tópico pensei que estava num fórum de carros e alguém perguntava se devia optar por um V8 ou um V10... assim lá para os lados do Rolls Royce 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

domingo mai 24, 2009 7:07 am

keitinha Escreveu:Agora sou eu que estou confundida,na caderneta de vacinas dos meus nao esta nada escrito de v8 nem v12,tem o nome das vacinas mas nada parecido com isso :|
Acho que é brasileiro.
Primeiro, também não percebi, mas com a continuação da conversa percebi que eram vacinas utilizadas no Brasil. Andam aqui foristas brasileiros, que podem elucidar.
Sintam-se livres para me corrigir.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 24, 2009 9:54 am

phoenix101 Escreveu:
keitinha Escreveu:Agora sou eu que estou confundida,na caderneta de vacinas dos meus nao esta nada escrito de v8 nem v12,tem o nome das vacinas mas nada parecido com isso :|
Acho que é brasileiro.
Primeiro, também não percebi, mas com a continuação da conversa percebi que eram vacinas utilizadas no Brasil. Andam aqui foristas brasileiros, que podem elucidar.
Sintam-se livres para me corrigir.
A Keitinha, que conheço de outro fórum, também não vive em Portugal, está no México. E cada país tem o seu próprio protocolo, como é óbvio.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 10:04 am

Para quem não leu...

Existem vários esquemas vacinais e diferentes laboratorios, não é chapa 5, ok ?

Se precisarem em croata digam lá 8)
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 2:22 pm

Vou dar exemplo de minha cadela, no esquema de vacinas proposto pelo vet aqui no Brasil.

Não está explicitado V8, lê-se óctupla. Juntamente foi aplicado a vacina contra tosse dos canis.

A terceira dose de óctupla aplicou-se juntamente a anti-rábica.

Aqui popularmente conhecida como V8, uma vacina recombinante contra males tais como cinomose, parvovirose, hepatite, coronavirose, entre outros.

O vet bola um esquema e você segue. Confie nele. :wink:
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 2:34 pm

Complementando,

V8 - dois subtipos para leptospirose canina.
V10 - quatro subtipos para leptospirose canina.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo mai 24, 2009 10:59 pm

:D agora entendi ,pensava eu que a vacina contra essa enfermidade, se chamava v8 ou v10 ,os meus caes tem as vacinas em dia :wink:

Sim, sou eu sra.Bronkas :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 24, 2009 11:08 pm

Sra.? :o Credo!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”