Continuando o off-topic: a última vez que estive doente foi com uma gripe, em Fevereiro de 2008. Primeiro não tomei nada. Deixei que o meu sistema imunitário tomasse conta do problema. Depois, como já estava farto de ter 40 graus de febre, tomei cápsulas de duas plantas, o eleuterococo e a equinácea. Fiquei melhor num instante, pois estas plantas auxiliam o sistema imunitário a combater a doença.
Acredito que muitas plantas têm potencial para tratar e curar várias doenças, e que esse potencial deve ser investigado (não em animais, mas sim em pessoas, a não ser em casos em que a doença ocorra nos animais - por exemplo, a alfavaca-de-cobra,
Parietaria officinalis, é utilizada para tratar a insuficiência renal nas pessoas e nos gatos).
Com isto não quero dizer que a medicina convencional não é importante para tratar várias doenças - por exemplo, não existe, que eu saiba, nenhuma planta que substitua um antibiótico. Mas muitas vezes são utilizados fármacos onde se podiam utilizar remédios naturais, cuja eficácia está comprovada.
(Esta é a minha opinião, e agora, se os ayatollahs quiserem atirar pedras, que atirem
)