Testes de cosmeticos em animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 23, 2009 8:04 pm

"Seja ele grave, menos grave ou mesmo gravíssimo? Em casos de tumores a homeopatia pode ser uma ajuda que proporciona mais bem estar. Principalmente quando as pessoas estão fragilizadas pelos tratamentos invasivos a que são sujeitos. Não é uma alternativa, é um parceiro."

Pois não... não é.

:wink:
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quinta fev 26, 2009 10:33 pm

TitvsLivivs Escreveu:
franxdaniele Escreveu:(a não ser que algum maluco se lembre de testar o azeite, o óleo de bagas de loureiro, a água e a soda cáustica em animais.)
Maluco? :lol:
Esse maluco sou eu. :D

Eu testo o sabão de Alepo nos meus cães e ficam com um pêlo espectacular, quando lhes dou banho.
zitapets

sexta fev 27, 2009 10:52 am

O tema do tópico foi bastante desviado. Por favor retomem-no e participem de acordo com as regras.

Melhores cumprimentos,
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

sábado mai 23, 2009 1:14 pm

Continuando o off-topic: a última vez que estive doente foi com uma gripe, em Fevereiro de 2008. Primeiro não tomei nada. Deixei que o meu sistema imunitário tomasse conta do problema. Depois, como já estava farto de ter 40 graus de febre, tomei cápsulas de duas plantas, o eleuterococo e a equinácea. Fiquei melhor num instante, pois estas plantas auxiliam o sistema imunitário a combater a doença.

Acredito que muitas plantas têm potencial para tratar e curar várias doenças, e que esse potencial deve ser investigado (não em animais, mas sim em pessoas, a não ser em casos em que a doença ocorra nos animais - por exemplo, a alfavaca-de-cobra, Parietaria officinalis, é utilizada para tratar a insuficiência renal nas pessoas e nos gatos).

Com isto não quero dizer que a medicina convencional não é importante para tratar várias doenças - por exemplo, não existe, que eu saiba, nenhuma planta que substitua um antibiótico. Mas muitas vezes são utilizados fármacos onde se podiam utilizar remédios naturais, cuja eficácia está comprovada.

(Esta é a minha opinião, e agora, se os ayatollahs quiserem atirar pedras, que atirem :lol: )
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

sábado mai 23, 2009 1:54 pm

Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”