Dentinhos a nascer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sábado mai 23, 2009 5:47 pm

Boa tarde,

Nesta última semana a Minnie tem andado louca por me roer os dedos :-) Penso que são os dentinhos a nascer porque quando me "morde" sinto qualquer coisinha por baixo da gengiva...

Andamos a ver de mordedores mas parecem todos tão grandes e ela ainda é tão pequenina...

Há algo que possamos fazer para aliviar os inconvenientes dos dentinhos a nascer?

Obrigada pela ajuda.

Beijos a todos
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado mai 23, 2009 6:16 pm

Dê-lhe um brinquedo de borracha maciça e dura proporcional ao seu tamanho e habitue-a a roer só esse brinquedo e nunca os vossos dedos ou roupa. :wink:

Se acha os de cão demasiado grandes, opte pelos de bebé gente. Mas procure primeiro nos vets, costumam ter desses brinquedos para tamanho pequeno.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 23, 2009 8:57 pm

Isso mesmo. :wink:

LucNun, podemos usar também um daqueles frangos em latex, a minha adora. O cão pequeno morde as pernas, o pescoço e a cabeça. Se ele conseguir morde bem no meio da barriga! :twisted:

O frango serve para coçar e os ossos de couro eles adoram para roer. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 9:04 pm

Os brinquedos maleáveis não são, na minha opinião, os mais recomedáveis para esta fase, nem para os cachorros pequenos em geral: como facilmente lhes arrancam bocados, engolem-nos e isso tem consequências perigosas para eles.

Os melhores são mesmo os de borracha maciça e rígida, dura. Ou então os ossos de couro para roer, mas para um cachorrinho tão pequeno, que ainda tem os dentes de leite a romper, acho melhores os outros. :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 9:40 pm

Sei, mas esse frango que falei não é destrutível. Foi recomendação de meu vet justamente por esta questão que você colocou e eu duvidei dele. Mas como bom fiel segui e comprei. A menina está grande e até agora nada. O frango é indestrutível. Digo a ela: "cadê" o frango? E ela vai louca a procurá-lo no quintal trazendo-o atravessado na boca! :)

Se eu conseguir achá-lo na net coloco a foto aqui, não sei como fazer isso mas tentarei. :?

No mais, suas recomendações são perfeitas. :wink:
LucNun
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 9:52 pm

Eu conheço esses frangos - também há esses brinquedos noutras formas -, andam à venda por cá, mas não sabia que são indestrutíveis. :D

Vou investigar, tenho cá uma pendura que acabou de fazer um ano e é uma fanática da destruição de tudo o que pode apanhar! :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 10:00 pm

Achei no site, mas como você conhece e eu também não consegui colocá-lo aqui...

São indestrutíveis sim.
EuEoBoris
Membro Júnior
Registado: domingo mai 24, 2009 2:49 pm

segunda mai 25, 2009 12:10 am

Carpeju Escreveu:Achei no site, mas como você conhece e eu também não consegui colocá-lo aqui...

São indestrutíveis sim.
O meu cão nem brinquedos de borracha...nem ossos de couro...nem nada...só rói uns ossitos (que não sei de que são feitos, mas são daqueles para eles comerem) se eu segurar neles :)

É a lei do menor esforço! Mas antes os ossos na minha mão, do que a minha mão propriamente dita, que ele também adora :mrgreen:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mai 25, 2009 12:39 pm

a maioria das galinhas de borrachas que se vendem cá em portugal, as nossas 'juremas' (lol) não duram 10 minutos.... destroiem-se em bocadinho que eles facilmente engolem e por isso também não aconselho a cachorrinhos ;)
Responder

Voltar para “Cães”