srd com aparência de lab
Moderador: mcerqueira
-
cassildinha
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 18, 2009 9:04 pm
olá. adoptámos recentemente uma "lab" de aparência. Fomos buscá-la a um canil municipal. Vinha cheia de carraças e parasitas internos, mas o canil disse já ter dado desparasitante. Passados três dias demos-lhe um banho com um produto recomendado pelo Vet e um desparasitante oral. Ela deixou de comer e a ficar prostrada, tremia e salivava muito. Pensámos que estava intoxicada, apesar de termos certificado a dose do produto a diluir no banho. Contactámos o Vet que nos recomendou que ela fosse vista imediatamente para ser colocada a soro e fazer alguns exames. O diagnóstico não demorou: era uma parvovirose... felizmente, passados 8 dias, a nossa menina recuperou totalmente e está agora mais linda que nunca! Agora pomos a seguinte questão: quando nos foi entregue vinha a comer ração pedigree "better by nature", que supostamente é de gama média, sem corantes nem conservantes. No entanto, depois do problema de saúde que a fez passar 10 dias sem comer, retomou a alimentação com uma lata de hills, apropriada para estes casos e depois começou a comer arroz com frango, a conselho do vet (pouca quantidade, grande frequência). As fezes são boas, mas agora, claro, mal toca na ração... o que eu pergunto é: devo insistir na ração? A pedigree "better by nature", apesar de média, é aceitável? Devo escolher outra (acana, pronature, eukanuba, purina dog chow, purina one)? É o meu primeiro cão, agradeço a vossa ajuda 
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Primeiro parabéns pela adoção e pela "batalha" contra a parvovirose.
Os cães são malandros, se puderem escolher só comerão carne.
Acho que você deve conversar com o vet sobre a alimentação. Posso dizer que a ração é muito mais prática, é balanceada, é seca, é melhor para a dentição, enfim, se tratando de ração boa claro.
Dê o melhor que puder.
Os cães são malandros, se puderem escolher só comerão carne.
Acho que você deve conversar com o vet sobre a alimentação. Posso dizer que a ração é muito mais prática, é balanceada, é seca, é melhor para a dentição, enfim, se tratando de ração boa claro.
Dê o melhor que puder.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu normalmente aconselho uma ração topo de gama quando os cães são bébés e cachorros por estarem em crescimento e essas rações serem completas para as necessidades dos ossos, dentição, articulações, etc.
Tem um preço puxado...
Por isso, se não puder, recorra às melhores rações de hiper - Purina One,
Pedigree, adequadas à idade.
Para cão adulto estas rações são suficientes.
Evite dar das mais baratas (tipo Orlando) por serem quase só cereais e , mesmo estes, de fraca qualidade ou estará a ser enganada.
Tem um preço puxado...
Por isso, se não puder, recorra às melhores rações de hiper - Purina One,
Pedigree, adequadas à idade.
Para cão adulto estas rações são suficientes.
Evite dar das mais baratas (tipo Orlando) por serem quase só cereais e , mesmo estes, de fraca qualidade ou estará a ser enganada.
Não percebo o que faz a aparência da cadela no problema da alimentação, que nada tem a ver com imitações de raça. Tenham a aparência que tiverem, os cães são todos a mesma coisa: animais carnívoros que o Homem domesticou e tornou em seus ajudantes no trabalho e companheiros de vida.
Em segundo lugar, o que precisa de saber é se deve dar a ração X ou a Y e como? Muito simples: primeiro decida que marca de ração quer, se uma de gama baixa, se uma de gama média, se uma de gama alta. Há por aqui uma imensidão de tópicos a falar de rações, leia-os. Se lhe fizerem confusão, peça ao veterinário que a ajude a decidir, o que ainda é a melhor medida.
Não havendo objecções ao preço que pode pagar, é de escolher uma boa ração e deixar de comprar as de supermercado, por norma caras para a qualidade que têm, pois são feitas com subprodutos de carne e apostam fortemente nos cereais. No plano prático imediato, traduzem-se em pêlos mais feios e fezes mais volumosas; e à medida que o animal vai envelhecendo, vão surgindo os problemas de saúde relacionados com uma má alimentação.
Se, além disso, o que realmente quer saber é como passar da alimentação cozinhada em casa para a ração seca, o processo costuma ser simples: vai substituindo muito gradualmente o frango com arroz por ração seca, sem ceder aos desejos e recusas da cadela.
Em segundo lugar, o que precisa de saber é se deve dar a ração X ou a Y e como? Muito simples: primeiro decida que marca de ração quer, se uma de gama baixa, se uma de gama média, se uma de gama alta. Há por aqui uma imensidão de tópicos a falar de rações, leia-os. Se lhe fizerem confusão, peça ao veterinário que a ajude a decidir, o que ainda é a melhor medida.
Não havendo objecções ao preço que pode pagar, é de escolher uma boa ração e deixar de comprar as de supermercado, por norma caras para a qualidade que têm, pois são feitas com subprodutos de carne e apostam fortemente nos cereais. No plano prático imediato, traduzem-se em pêlos mais feios e fezes mais volumosas; e à medida que o animal vai envelhecendo, vão surgindo os problemas de saúde relacionados com uma má alimentação.
Se, além disso, o que realmente quer saber é como passar da alimentação cozinhada em casa para a ração seca, o processo costuma ser simples: vai substituindo muito gradualmente o frango com arroz por ração seca, sem ceder aos desejos e recusas da cadela.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!