alguem me pode ajudar pf!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado mai 23, 2009 8:09 pm

Gypsfulvus Escreveu: Carissimo, tem tudo a ver, quem faz preços baratinhos como foi aqui dito não tem capacidade financeira nem para educação continua, nem para melhorar os meios materiais. A situação que refere de "ter mais gente" é uma pscadinha de rabo na boca desmistificada nos Estados Unidos nos anos 80..
Bem, a "pescadinha de rabo na boca" na verdade é a realidade com que eu vivo todos os dias no meu trabalho. :wink:
Gypsfulvus Escreveu:Grosso modo o que se passa é que quem tem animais muitas evzes não se quer responsabilizar por eles.
É verdade que muita gente não se quer responsabilizar pelos seus animais, e eles são muitas vezes nigligenciados por isso. Às vezes resultado de falta de informação, às vezes ignorancia, às vezes falta de sensatez e responsabilidade, mas muitas vezes é também por falta de meios financeiros. Não é qualquer pessoa que pode pagar 50 € apenas por uma consulta. E não me venham dizer que quem não pode pagar não deve ter cães... nós não vivemos num mundo cor-de-rosa, e infelizmente nem um quarto da população tem dinheiro para isso, e os cães são muitos! Fazer o quê? Mata-los a todos? 8)
Alem disso as pessoas não vão mudar neste aspecto, ou pelo menos a maior parte. Acham que a maioria das senhoras mais idosas dos locais rurais (que até têm os cães muitas vezes amarrados, ou em canis velhos) vão se deslocar até a uma clínica e pagar 50 euros por uma consulta?
Meus amigos, a vida não é um conto de fadas, sejamos realistas :wink:

Não estou a dizer que os vets devem praticar preços baixos, cada um faz o seu orçamento tendo em conta o que gasta, o que trabalha, o que precisa, e eu não sou contra isso. Apenas não acho de todo que um vet que cobre menos pelos seus serviços seja menos bom, ou que se desvalorize ou que não tenha respeito por si próprio ou que não respeite os animais!! É tão simples quanto isto!

Em relação ao último comentário do Pifo: Como eu não me considero uma pessoa burra, percebi muito bem o que quis dizer anteriormente, apenas não concordei e expliquei porquê... :roll:

Carpeju existem públicas e privadas :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 23, 2009 8:15 pm

Mais uma vez obrigado dani. :)

Estou aprendendo um pouco. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mai 23, 2009 8:37 pm

__dani__ Escreveu:Em relação ao último comentário do Pifo: Como eu não me considero uma pessoa burra, percebi muito bem o que quis dizer anteriormente, apenas não concordei e expliquei porquê... :roll:
Cara __dani__, que eu saiba não disse nunca que era burra!
Cumps ;)
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sábado mai 23, 2009 8:39 pm

A Faculdade de Medicina Veterinária é pública.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado mai 23, 2009 8:43 pm

pifo Escreveu:
__dani__ Escreveu:Em relação ao último comentário do Pifo: Como eu não me considero uma pessoa burra, percebi muito bem o que quis dizer anteriormente, apenas não concordei e expliquei porquê... :roll:
Cara __dani__, que eu saiba não disse nunca que era burra!
Eu sei que não
pifo
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 8:44 pm

aisd Escreveu:A maioria dos tratamentos básicos (vacinas, desparatizações, check-ups, etc.) são, afinal, os mesmos quer seja um vet de 1ª ou de 2ª.

A coisa muda de figura quando aparece um problema grave ou mais complicado.
Aí a qualidade do vet faz diferença.

Também os nossos médicos de família não são o supra-sumo da medecina...basta que sejam médicos médianos.
Mas se temos um problema maior...se calhar gastamos até ao fundo da carteira para ir àquele que é conhecido e com louros na sua àrea.
Estão a ver?
É exactamente isto que tento demonstrar!

A percepção do valor que damos a um vet está também relacionada com a valorização que ele faz do seu trabalho.
Se é para vacinar ou desparasitar, vamos ao baratinho.
Se a coisa é mais complicada, mandamos a dedicação deste vet às urtigas e vamos a correr àquele cujo valor percepcionamos ser maior, uma razão entre muitas é o valor que ele cobra do seu trabalho.

Culpa nossa? Não!
Culpa do vet!

É inconsciente, mas acontece.
Quer queiramos ou não.
Tendemos a valorizar quem se valoriza.
Cumps ;)
phoenix101
Membro

sábado mai 23, 2009 8:50 pm

__dani__ Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu: Carissimo, tem tudo a ver, quem faz preços baratinhos como foi aqui dito não tem capacidade financeira nem para educação continua, nem para melhorar os meios materiais. A situação que refere de "ter mais gente" é uma pscadinha de rabo na boca desmistificada nos Estados Unidos nos anos 80..
Bem, a "pescadinha de rabo na boca" na verdade é a realidade com que eu vivo todos os dias no meu trabalho. :wink:
Gypsfulvus Escreveu:Grosso modo o que se passa é que quem tem animais muitas evzes não se quer responsabilizar por eles.
É verdade que muita gente não se quer responsabilizar pelos seus animais, e eles são muitas vezes nigligenciados por isso. Às vezes resultado de falta de informação, às vezes ignorancia, às vezes falta de sensatez e responsabilidade, mas muitas vezes é também por falta de meios financeiros. Não é qualquer pessoa que pode pagar 50 € apenas por uma consulta. E não me venham dizer que quem não pode pagar não deve ter cães... nós não vivemos num mundo cor-de-rosa, e infelizmente nem um quarto da população tem dinheiro para isso, e os cães são muitos! Fazer o quê? Mata-los a todos? 8)
Alem disso as pessoas não vão mudar neste aspecto, ou pelo menos a maior parte. Acham que a maioria das senhoras mais idosas dos locais rurais (que até têm os cães muitas vezes amarrados, ou em canis velhos) vão se deslocar até a uma clínica e pagar 50 euros por uma consulta?
Meus amigos, a vida não é um conto de fadas, sejamos realistas :wink:

Não estou a dizer que os vets devem praticar preços baixos, cada um faz o seu orçamento tendo em conta o que gasta, o que trabalha, o que precisa, e eu não sou contra isso. Apenas não acho de todo que um vet que cobre menos pelos seus serviços seja menos bom, ou que se desvalorize ou que não tenha respeito por si próprio ou que não respeite os animais!! É tão simples quanto isto!
Em relação ao último comentário do Pifo: Como eu não me considero uma pessoa burra, percebi muito bem o que quis dizer anteriormente, apenas não concordei e expliquei porquê... :roll:

Carpeju existem públicas e privadas :wink:
100% de acordo!
Houve alturas, que o vet do meu cão, não me cobrou consulta nem exames auxiliares. Utilizando a lógica do que está a bold, naqueles dias foi menos bom e desvalorizou-se a si e ao seu trabalho... :lol:
pifo
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 8:52 pm

phoenix101 Escreveu: desvalorizou-se a si e ao seu trabalho... :lol:
Exactamente!
Tem alguma dúvida?
Cumps ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 23, 2009 8:52 pm

Tal qual aqui, a maioria é pública. Onde estudei tinha med. veterinária, e um hospital veterinário, acho que deve ser o mesmo aí. Isso era muito bom por permitir a população de baixa renda tratar seus animais gratuitamente, além de ser uma forma de retribuir o dinheiro dos impostos.

Realmente, muitos não castram seus cães pelo alto custo. O custo médio de uma castração aqui equivale a duas vezes o salário minímo do trabalhador registrado. Embora saiba que é alto o custo para o vet. Já uma consulta de rotina é bem barato. Menos de um décimo do salário mínimo.

O que salva em muitas cidades são as ONG's e associações que fazem por preço simbólico e vets voluntários.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
phoenix101
Membro

sábado mai 23, 2009 8:57 pm

pifo Escreveu:
Exactamente!
Tem alguma dúvida?
Não!
Para mim é o melhor vet do mundo e o valor dele não se mede pela quantidade de €uros que cobra.
phoenix101
Membro

sábado mai 23, 2009 9:05 pm

pifo Escreveu:
Exactamente!
Tem alguma dúvida?
Esqueci-me de lhe dizer, que as vezes que fui mal atendida, ou antes o meu cão, levaram-me uma fortuna.
Oiça e veja as barbaridades ou crimes, que vets da nossa praça e que levam preços de luxo, têm cometido.
Última edição por phoenix101 em domingo mai 24, 2009 6:16 am, editado 1 vez no total.
pifo
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 9:14 pm

phoenix101 Escreveu:
pifo Escreveu:
Exactamente!
Tem alguma dúvida?
Esqueci-me de lhe dizer, que as vezes que fui mal atendida, ou antes o meu cão, levaram-me uma fortuna.
Oiça ou veja as barbaridades ou crimes, que vets da nossa praça e que levam preços de luxo, têm cometido.
Ainda não percebeu que por preço e valor justo não significa fortunas ou preços de luxo?

Percebe que a minha indignação aqui se prende com o procurar vets, não pela sua valia, mas pelos preços meiguinhos?

Mas ao menos aprendi que o CMMV em vez de tratar os animais do exército anda a usar o meu dinheiro e de todos nós para fazer consultas mais baratas ao geral da população. Muito correcto, sem dúvida... :roll:
Cumps ;)
phoenix101
Membro

sábado mai 23, 2009 9:31 pm

pifo Escreveu:
phoenix101 Escreveu:
pifo Escreveu:
Exactamente!
Tem alguma dúvida?
Oiça ou veja as barbaridades ou crimes, que vets da nossa praça e que levam preços de luxo, têm cometido.
Ainda não percebeu que por preço e valor justo não significa fortunas ou preços de luxo?

Percebe que a minha indignação aqui se prende com o procurar vets, não pela sua valia, mas pelos preços meiguinhos?

Mas ao menos aprendi que o CMMV em vez de tratar os animais do exército anda a usar o meu dinheiro e de todos nós para fazer consultas mais baratas ao geral da população. Muito correcto, sem dúvida... :roll:
Está a deturpar as minhas palavras. Quem é que disse que deixava de tratar os animais do exército?
Parece-me, pelas suas palavras, um vet ressabiado com receio que lhe tirem a possibilidade de enriquecer.
Já agora, no seu perfil diz ter 32 anos. Já se pagava propinas? Ou foi através dos meus impostos?
Não tenha medo Pifo, porque o que é bom, vale por si e não precisa de esquemas de marketing para valorizar o seu trabalho.
Última edição por phoenix101 em sábado mai 23, 2009 10:28 pm, editado 1 vez no total.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 23, 2009 9:39 pm

Dani, a sua realidade é decerto a de um consultorio de provincia sem muitos meios auxiliares de diagnostico e com poucos encargos...a minha é bem diferente.

Não se apercebeu mas o que se tem falado é muito subtil e o seguinte" o veterinario baratinho faz preços baratos por ser boa pessoa e querer auxiliar os outros". Nada mais falso que isso .

O que se passa é que para os portugueses os procedimentos são todos iguais pois os custos são todos iguais... ora isso é mentira-Mas o portuguees médio faz a extrapolação e acha que deve ser tudo barato.

Uma OVH feita em cima de uma marquesa com material esterilizado de forma quimica numa sala normal é igual a uma numa mesa de cirurgia aquecida em ambiente estéril com todo o material autoclavado, com monitorização cardiaca, anestesia volátil, protocolos de analgesia e de recuperação ?

Claro que não.

Tal comop as vacinas que são feitas em tranches e saem mais baratas, mas que depois comparando com as recombinadas que se fazem uma vez por ano, as mais baratitas saem o triplo.

Adicionando a isso, devido ao sistema nacional de saude qur tanta gente gosta de dizer mal mas que funciona melhor que por exemplo, o americano ( curioso, né) o tuga pensa que a saude é barata e que por exemplo o preço real de umas analises ou de um rx são 5 euros...aliás...até se queixam de que é caro pagar 5 a 10 euros por um episodio de urgencia num hospital,,,falam de barriga cheia.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado mai 23, 2009 9:44 pm

phoenix101 Escreveu:...Oiça ou veja as barbaridades ou crimes, que vets da nossa praça e que levam preços de luxo, têm cometido.
E eu tenho algumas para contar, sobre um vet desses que levam caro por darem muita importância ao seu papel e se autovalorizarem muito. :roll:

Uma amiga minha apanhou um cão que tinha uma ferida feia numa pata, em consequência de atropelamento, e levou-o a esse vet. Quando chegou a altura de pagar o tratamento, até as quatro tiras de adesivo foram cobradas: dez euros cada, teriam aí uns dez centímetros de comprimento. Consulta, desinfecção da ferida, injecção de antibiótico e penso custaram no total cerca de cem euros...

Um outro cão, pertencente a uma porteira das imediações, foi atropelado e ficou com uma pata da frente em tão mau estado que veio a ter de ser amputada. Mas noutro veterinário, porque aquele, a partir da segunda consulta, recusou-se a continuar a tratar o cão por achar a dona demasiado estúpida para perceber o que ele lhe dizia...

Num dia em que lá fui comprar ração (que era a única coisa que queria dali), vi sair do consultório uma rapariga mulata, lavada em lágrimas, com uma gata ao colo, muito bem embrulhada. A gata tinha uma piómetra e a rapariga não tinha dinheiro para pagar a operação. Portanto, o animal foi mandado embora para morrer em casa. Depois de informada disto, ainda corri atrás da rapariga, para ver se se arranjava alguma maneira de tratar a gata noutro lado, mas infelizmente já não a avistei e na clínica nem tinham feito ficha, porque não valia a pena, aquela mulher "preta e cheia de rastas" (sic) não lhes interessava como cliente.

Há dias, esse mesmo veterinário, que cobra caríssimo para poder enfrentar as despesas da tal formação contínua e assim se autovalorizar, etc., etc., nem sequer reconheceu a gravidez de uma gata. Lá levada de urgência pela dona, que a sabia grávida e a via com um corrimento esquisito, a gata foi examinada pela sumidade, que declarou que não senhor, a bichana não estava nada grávida. Tinha era uma infecção interna e precisava de ser radiografada. E para a radiografar tinha de levar uma injecção, que lhe foi dada. Ao olharem a radiografia, a dona perguntou o que eram aquelas manchas escuras que se viam. "São gases" declarou a sumidade. Os quais saíram horas depois, sob a forma sólida com patas e cabeça. E por esta douta consulta e tudo o resto esportulou a senhora oitenta euros...

Enfim, se isto é respeito por quem o sustenta, vou ali e já venho. :evil:
Última edição por LucNun em sábado mai 23, 2009 9:47 pm, editado 1 vez no total.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”