Bem, a "pescadinha de rabo na boca" na verdade é a realidade com que eu vivo todos os dias no meu trabalho.Gypsfulvus Escreveu: Carissimo, tem tudo a ver, quem faz preços baratinhos como foi aqui dito não tem capacidade financeira nem para educação continua, nem para melhorar os meios materiais. A situação que refere de "ter mais gente" é uma pscadinha de rabo na boca desmistificada nos Estados Unidos nos anos 80..

É verdade que muita gente não se quer responsabilizar pelos seus animais, e eles são muitas vezes nigligenciados por isso. Às vezes resultado de falta de informação, às vezes ignorancia, às vezes falta de sensatez e responsabilidade, mas muitas vezes é também por falta de meios financeiros. Não é qualquer pessoa que pode pagar 50 € apenas por uma consulta. E não me venham dizer que quem não pode pagar não deve ter cães... nós não vivemos num mundo cor-de-rosa, e infelizmente nem um quarto da população tem dinheiro para isso, e os cães são muitos! Fazer o quê? Mata-los a todos?Gypsfulvus Escreveu:Grosso modo o que se passa é que quem tem animais muitas evzes não se quer responsabilizar por eles.

Alem disso as pessoas não vão mudar neste aspecto, ou pelo menos a maior parte. Acham que a maioria das senhoras mais idosas dos locais rurais (que até têm os cães muitas vezes amarrados, ou em canis velhos) vão se deslocar até a uma clínica e pagar 50 euros por uma consulta?
Meus amigos, a vida não é um conto de fadas, sejamos realistas

Não estou a dizer que os vets devem praticar preços baixos, cada um faz o seu orçamento tendo em conta o que gasta, o que trabalha, o que precisa, e eu não sou contra isso. Apenas não acho de todo que um vet que cobre menos pelos seus serviços seja menos bom, ou que se desvalorize ou que não tenha respeito por si próprio ou que não respeite os animais!! É tão simples quanto isto!
Em relação ao último comentário do Pifo: Como eu não me considero uma pessoa burra, percebi muito bem o que quis dizer anteriormente, apenas não concordei e expliquei porquê...

Carpeju existem públicas e privadas