Doberman (educar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
epilif06
Registado: sábado mai 23, 2009 10:54 am

sábado mai 23, 2009 7:30 pm

Olá :D , tenho um doberman e não sei muito bem como educá-lo :oops: só quer brincadeira e "destrói" tudo o que vê que seja fácil de pegar, na brincadeira atira-se para cima das pessoas e as pessoas ficam com medo :( ...na brincadeira uma vez até me chegou a "abraçar" a perna com a boca :P senti um bocado de medo nessa altura, mas vê se mesmo que é só por brincadeira... :) apesar de tudo quando saio com ele na rua
(sem pessoas) quando passa junto de outros cães e os ouve fica logo com medo :lol: e não avança mais, apesar de ser grande ainda não sabe o que vale (ainda bem) tem 1 ano e meio.

Só queria mesmo era ter mais mão nele, se puderem ajudar ou dar umas dicas agradecia.

Cumprimentos e obrigado pela atenção
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 23, 2009 8:01 pm

Um cão de guarda nato.
Grande, forte e muito inteligente.
Se não o dominar, ele dominará! :twisted:

Já passou da hora de educá-lo, percebe-se que você não tem conhecimento então, se possível, procure ajuda profissional.

Abraço!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

sábado mai 23, 2009 9:10 pm

Já passou da hora de educá-lo, percebe-se que você não tem conhecimento então, se possível, procure ajuda profissional.
Já devia ter comçado a treiná-lo desde que veio para sua casa, mas nunca é tarde para aprender :P
uma vez até me chegou a "abraçar" a perna com a boca
às vezes as pessoas veem brincadeira numa coisa que se pode tornar bem pior :?
Ele pode um dia morder-lhe a sério e aí já é tarde demais...

Ele quando salta, salta só para as pessoas ou para si também? Quando alguém chegar a casa da próxima vez, faça questão de o ignorar quando ele salta e recompensar quando estiver com as 4 patas no chão e mais calmo.
<p><a href="http://www.treinodorex.blogspot.com">www.treinodorex.blogspot.com</a></p>
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

sábado mai 23, 2009 9:13 pm

Quando lhe tentar morder a perna outra vez, diga NÃO num tom bem firme e mostre-lhe um dos brinquedos dele (faça com que ele brinque com o brinquedo ao invés da sua perna :wink: )
<p><a href="http://www.treinodorex.blogspot.com">www.treinodorex.blogspot.com</a></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mai 23, 2009 10:30 pm

Pois eu não vi esse "abraço" como brincadeira, mas isso devo ser só eu...
Carpeju Escreveu: Se não o dominar, ele dominará!

Subscrevo e acrescento: URGENTEMENTE, pois já demonstrou que tem medo dele... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
epilif06
Registado: sábado mai 23, 2009 10:54 am

domingo mai 24, 2009 10:40 am

gemeas123 Escreveu:
Já devia ter comçado a treiná-lo desde que veio para sua casa, mas nunca é tarde para aprender :P
uma vez até me chegou a "abraçar" a perna com a boca
às vezes as pessoas veem brincadeira numa coisa que se pode tornar bem pior :?
Ele pode um dia morder-lhe a sério e aí já é tarde demais...

Ele quando salta, salta só para as pessoas ou para si também? Quando alguém chegar a casa da próxima vez, faça questão de o ignorar quando ele salta e recompensar quando estiver com as 4 patas no chão e mais calmo.
Nem sempre salta para cima de mim, só quando estou na brincadeira com ele (parecendo que não ele ainda pesa e é grande quando se estica :lol: )
quando não salta é porque não lhe estou a dar atenção e anda mais sossegado.
Ele não tá como a maioria dos doberman´s, ou seja, com o rabo cortado e as orelhas, uma pessoa faz-lhe festinhas e ele põe logo o "afonso" cá para fora :lol: fica todo excitado e mesmo quando anda a correr é igual ahaha ganda maluco ehehe fonix

Agradeço aos restantes as dicas :wink:

O meu medo é dele um dia se virar aos da casa, mas penso que não tem razao para isso :|
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 11:17 am

Tendo em vista o seu comportamento, receio que terá problemas.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

domingo mai 24, 2009 11:22 am

epilif06 Escreveu:Olá :D , tenho um doberman e não sei muito bem como educá-lo :oops: só quer brincadeira e "destrói" tudo o que vê que seja fácil de pegar, na brincadeira atira-se para cima das pessoas e as pessoas ficam com medo :( ...na brincadeira uma vez até me chegou a "abraçar" a perna com a boca :P senti um bocado de medo nessa altura, mas vê se mesmo que é só por brincadeira... :) apesar de tudo quando saio com ele na rua
(sem pessoas) quando passa junto de outros cães e os ouve fica logo com medo :lol: e não avança mais, apesar de ser grande ainda não sabe o que vale (ainda bem) tem 1 ano e meio.

Só queria mesmo era ter mais mão nele, se puderem ajudar ou dar umas dicas agradecia.

Cumprimentos e obrigado pela atenção
Tens PM
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 11:23 am

È segredo ?

Das duas uma, ou está a dar o contacto de algum treinador com quem negoceia...ou então não confia na eficácia das dicas que dá...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 24, 2009 1:35 pm

epilif06 Escreveu: Nem sempre salta para cima de mim, só quando estou na brincadeira com ele (parecendo que não ele ainda pesa e é grande quando se estica :lol: )
quando não salta é porque não lhe estou a dar atenção e anda mais sossegado.
Ele não tá como a maioria dos doberman´s, ou seja, com o rabo cortado e as orelhas(completamente irrelevante para a educação de um cão), uma pessoa faz-lhe festinhas e ele põe logo o "afonso" cá para fora :lol: fica todo excitado e mesmo quando anda a correr é igual ahaha ganda maluco ehehe fonix

Agradeço aos restantes as dicas :wink:

O meu medo é dele um dia se virar aos da casa, mas penso que não tem razao para isso :|
Mais uma vez aconselho a procura URGENTE de um treinador, ou então dê o cão a quem saiba o que é um cão e como lidar com um cão dominante por natureza, ou vai ter dissabores muito graves, e brevemente... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 1:58 pm

É uma raça maravilhosa em se tratando de adestrar. Muito inteligente e aprende muito rápido os comandos. Mas como foi dito, tenho receio também. Se calhar obedecerá ao treinador e não ao dono.

Concordo Texuga, procure ajuda pra ontem!
7Sansoni
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 9:27 pm

Gypsfulvus Escreveu:È segredo ?

Das duas uma, ou está a dar o contacto de algum treinador com quem negoceia...ou então não confia na eficácia das dicas que dá...
Enganou-se ! :!:
São respostas destas que não ajudam nada a fidelizar frequentadores no forum....e é pena.

A mensagem que envie, contém dois links de dois foruns brasileiros que frequento e onde tenho aprendido a «adestrar» o meu Chow Chow....
Se a colocação dos links não violar as regras deste forum, não tenho problema nenhum em cá os colocar....
Fico a aguardar a «autorização»... :wink: :(
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 9:32 pm

è para não destoar das suas sansoni.
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 9:56 pm

7Sansoni, aquele site é muito útil sim, além do mais estamos acompanhando o aprendizado do doberman do adestrador. Ressalto que o adestrador do site (o principal) é muito bom e experiente. Não sei se apenas o site servirá, tenho certeza que ajudará muito, mas convem dizer para se possível o membro procurar ajuda, o cão tem 1,5 anos se não me engano, e é uma raça não tão fácil para um inexperiente.

No mais, meus sinceros cumprimentos. :wink:

Com toda boa vontade mas sem uma postura de liderança, e isso traduz-se em confiança, não fica fácil.
7Sansoni
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 10:09 pm

Carpeju Escreveu:7Sansoni, aquele site é muito útil sim, além do mais estamos acompanhando o aprendizado do doberman do adestrador. Ressalto que o adestrador do site (o principal) é muito bom e experiente. Não sei se apenas o site servirá, tenho certeza que ajudará muito, mas convem dizer para se possível o membro procurar ajuda, o cão tem 1,5 anos se não me engano, e é uma raça não tão fácil para um inexperiente.

No mais, meus sinceros cumprimentos. :wink:

Com toda boa vontade mas sem uma postura de liderança, e isso traduz-se em confiança, não fica fácil.
Eu para além de visitar o site, também tenho o curso que estou agora a estudar e a tentar aplicar ao meu «relacionamento com o meu Chow Chow».
Tem coisas muito interessantes, a começar pela defesa acesa do importância do «reforço positivo» no treino de um cachorro/cão.

Tentei ajudar...só isso.
Quanto ao resto..... :(
Responder

Voltar para “Cães”