Como construir um aquário para tartarugas de água doce

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
patyca
Registado: sábado mai 23, 2009 9:15 pm

sábado mai 23, 2009 9:26 pm

Olá,

Tenho uma tartaruga (adoptada) adulta de água doce. O aquário actual já está muito pequeno para ela, coitadinha, e vou ter que comprar um novo. O aquário apenas tem um filtro para limpar a água. Alguém me pode dar algumas dicas de como se montar um correcto aquário e quais os cuidados a ter com esta amiguita ou amiguito (não sei bem :D )

Obrigada ??
Patyca
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado mai 23, 2009 9:50 pm

Amiga aqui na própria ARCA encontra um artigo basico mas correcto e a indicação de uma editora que disponibiliza um livro sobre o tema, deverá encontrá-lo em qualquer pet-shop ou mesmo em grandes superficies.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado mai 23, 2009 9:51 pm

Com uma caixa de arrumação grandita consegues construir um bom lar para ela (se quiseres gastar pouco dinheiro) Depois basicamente é decorares como quiseres eu nas minhas uso daquelas pedrinhas pequeninas dos peixes e pedrinhas coloridas de vidro para substrato, depois uso pedras vulcânicas para elas sairem dentro de água, na alimentãção podes-lhes dar camarões mas estes não servem para dieta só para guloseima, só lhe deves dar às vezes, em muitas lojas e feiras vendem-se ração para tartarugas (sticks) que fazem uma perfeita dieta para as tartarugas depois para melhorar a qualidade de das tartarugas existem nas lojas e nos hipermercados uns blocos de cálcio em forma de tartaruga branca e uma lâmpada uvb para melhorar a absorção de calcio. Assim terás uma tartaruga saudável e feliz :D

P.S- Isto é tudo o que te posso ensinar xD
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

sábado mai 23, 2009 9:58 pm

Falta no meio disto tudo o facto de ela necessitar de uma zona seca para a qual deve estar direccionada a lampada uv que vai proporcionar a sintetizaçao da vitamina D3 que ira ter como funçao o inocorporar do cálcio que se tem na agua, que normalmente em forma de tartaruga tambem. Os camaroes nao tem valor nutricional nenhum. Devem ser dados muito exporadicamente. Esses sticks e depois saltear com fruta(que vais ter que te habituar ao animal que tens e ver dentro dos que podes dar qual ele aceita) e se é grandinha com insectos que se vendem nas lojas de animas.
Faz ainda falta para alem do filtro um termostato para aquecer a agua e a manter a temperatura que queres. Sao baratos. Agora, tens de ver que estas coisas, algumas, diferem em pequenos pormenores de espécie para espécie.
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 10:32 pm

CHGA, nem mais.
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 10:33 pm

patyca, tens aqui o meu aquaterrário, não é grande exemplo mas dá para teres uma ideia.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68009
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mai 24, 2009 8:04 am

patyca Escreveu:Olá,

Tenho uma tartaruga (adoptada) adulta de água doce. O aquário actual já está muito pequeno para ela, coitadinha, e vou ter que comprar um novo. O aquário apenas tem um filtro para limpar a água. Alguém me pode dar algumas dicas de como se montar um correcto aquário e quais os cuidados a ter com esta amiguita ou amiguito (não sei bem :D )

Obrigada ??
Patyca
tartaruga adulta, que tamanho tem? é que se for mesmo adulta nem uma caixa de arrumação serve, e qual a especie?
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 9:59 am

Se for adulta talvez a melhor opção era arranjar um lago e habituala, penso eu.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo mai 24, 2009 10:23 am

Se for adulta no minimo uma caixa de arrumações de 120 litros com parte seca á parte

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Existem muitas opções economicas, ainda há pouco tempo vi uma piscina de plástico rigido para crianças de 120X120X35 cm a 19 euros no Continente do Oeiras Park.
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 10:57 am

Pois isso seria ideal.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”