(sem pessoas) quando passa junto de outros cães e os ouve fica logo com medo

Só queria mesmo era ter mais mão nele, se puderem ajudar ou dar umas dicas agradecia.
Cumprimentos e obrigado pela atenção
Moderador: mcerqueira
Já devia ter comçado a treiná-lo desde que veio para sua casa, mas nunca é tarde para aprenderJá passou da hora de educá-lo, percebe-se que você não tem conhecimento então, se possível, procure ajuda profissional.
às vezes as pessoas veem brincadeira numa coisa que se pode tornar bem pioruma vez até me chegou a "abraçar" a perna com a boca
Subscrevo e acrescento: URGENTEMENTE, pois já demonstrou que tem medo dele...Carpeju Escreveu: Se não o dominar, ele dominará!
Já passou da hora de educá-lo, percebe-se que você não tem conhecimento então, se possível, procure ajuda profissional.
Nem sempre salta para cima de mim, só quando estou na brincadeira com ele (parecendo que não ele ainda pesa e é grande quando se esticagemeas123 Escreveu:Já devia ter comçado a treiná-lo desde que veio para sua casa, mas nunca é tarde para aprenderJá passou da hora de educá-lo, percebe-se que você não tem conhecimento então, se possível, procure ajuda profissional.![]()
às vezes as pessoas veem brincadeira numa coisa que se pode tornar bem pioruma vez até me chegou a "abraçar" a perna com a boca![]()
Ele pode um dia morder-lhe a sério e aí já é tarde demais...
Ele quando salta, salta só para as pessoas ou para si também? Quando alguém chegar a casa da próxima vez, faça questão de o ignorar quando ele salta e recompensar quando estiver com as 4 patas no chão e mais calmo.
Tens PMepilif06 Escreveu:Olá, tenho um doberman e não sei muito bem como educá-lo
só quer brincadeira e "destrói" tudo o que vê que seja fácil de pegar, na brincadeira atira-se para cima das pessoas e as pessoas ficam com medo
...na brincadeira uma vez até me chegou a "abraçar" a perna com a boca
senti um bocado de medo nessa altura, mas vê se mesmo que é só por brincadeira...
apesar de tudo quando saio com ele na rua
(sem pessoas) quando passa junto de outros cães e os ouve fica logo com medoe não avança mais, apesar de ser grande ainda não sabe o que vale (ainda bem) tem 1 ano e meio.
Só queria mesmo era ter mais mão nele, se puderem ajudar ou dar umas dicas agradecia.
Cumprimentos e obrigado pela atenção
Mais uma vez aconselho a procura URGENTE de um treinador, ou então dê o cão a quem saiba o que é um cão e como lidar com um cão dominante por natureza, ou vai ter dissabores muito graves, e brevemente...epilif06 Escreveu: Nem sempre salta para cima de mim, só quando estou na brincadeira com ele (parecendo que não ele ainda pesa e é grande quando se estica)
quando não salta é porque não lhe estou a dar atenção e anda mais sossegado.
Ele não tá como a maioria dos doberman´s, ou seja, com o rabo cortado e as orelhas(completamente irrelevante para a educação de um cão), uma pessoa faz-lhe festinhas e ele põe logo o "afonso" cá para forafica todo excitado e mesmo quando anda a correr é igual ahaha ganda maluco ehehe fonix
Agradeço aos restantes as dicas![]()
O meu medo é dele um dia se virar aos da casa, mas penso que não tem razao para isso
Enganou-se !Gypsfulvus Escreveu:È segredo ?
Das duas uma, ou está a dar o contacto de algum treinador com quem negoceia...ou então não confia na eficácia das dicas que dá...
Eu para além de visitar o site, também tenho o curso que estou agora a estudar e a tentar aplicar ao meu «relacionamento com o meu Chow Chow».Carpeju Escreveu:7Sansoni, aquele site é muito útil sim, além do mais estamos acompanhando o aprendizado do doberman do adestrador. Ressalto que o adestrador do site (o principal) é muito bom e experiente. Não sei se apenas o site servirá, tenho certeza que ajudará muito, mas convem dizer para se possível o membro procurar ajuda, o cão tem 1,5 anos se não me engano, e é uma raça não tão fácil para um inexperiente.
No mais, meus sinceros cumprimentos.![]()
Com toda boa vontade mas sem uma postura de liderança, e isso traduz-se em confiança, não fica fácil.