Vacina contra o cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cris7
Registado: domingo mai 24, 2009 11:41 am

domingo mai 24, 2009 11:54 am

Ola a todos.tenho uma dúvida sobre quando devo dar a vacina contra o cio à minha cadela. Não é a primeira vez que o tem.já está a entrar no cio posso dar a vacina mesmo assim ou já devia ter dado? Desde já agradeço a ajuda.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 24, 2009 12:01 pm

Não há vacina contra o cio, o que há é uma injecção de hormonas que contrariam o cio. E essas inoculações sistemáticas de doses maciças de hormonas vão prejudicar gravemente a cadela, não lhas dê, opte por esterilizá-la.

Quanto ao resto, faça as perguntas ao veterinário, ele é que é a pessoa indicada para responder às suas dúvidas.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mai 24, 2009 12:03 pm

Vacina contra o cio não será o termo correcto, uma vez que o Cio não é nenhuma doença provocada por Virus ou algo no genero.
O meu conselho é que, melhor do que dar a injecção a que se refere, que tem muitos efeitos secundários e a médio prazo poderá causar serios problemas à cadela, será fazer uma esterelização. É facil, é barato e só não dá milhões, mas ao preço que custa a tal injecção, a médio prazo lucra muito em termos de saúde da sua cadela e até nos gastos.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mai 24, 2009 2:06 pm

Já foi dito tudo. 8)

Mas por favor, isso é o veterinário quem faz, por que você não o procurou? :?

Até! :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda mai 25, 2009 11:58 pm

vacina para o cio?! lololol essa foi engraçada! Há cuecas proprias para cadelas e se o problema nao for esse, há pilulas para cadelas! Nao sou muito fã de esterelizaçoes/castraçoes...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 26, 2009 9:55 am

Manuescrito Escreveu:vacina para o cio?! lololol essa foi engraçada! Há cuecas proprias para cadelas e se o problema nao for esse, há pilulas para cadelas! Nao sou muito fã de esterelizaçoes/castraçoes...
e de dar a pílula? com um bocadinho de sorte e tempo, o animal desenvolve um cancro. e depois, ou se deixa morrer ou se estereliza mesmo. aí as hipóteses de viver muito tempo, são m+inimas
anjjazul
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 26, 2009 10:01 am

Manuescrito Escreveu:vacina para o cio?! lololol essa foi engraçada! Há cuecas proprias para cadelas e se o problema nao for esse, há pilulas para cadelas! Nao sou muito fã de esterelizaçoes/castraçoes...
É mais fã de pilulas?? :roll:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mai 26, 2009 9:20 pm

Boa Noite

Ainda faço um sorrisinho meio estupido qdo leio intervenções do tipo : sou alergico a esterilizações/castrações.
Com tanta coisa má para lhe fazer alergia vai logo coçar-se com a unica coisa logica e BENEFICA nos dias que correm, para os nossos animais.
das duas 3 ou não sai de casa e tem mto pouco conhecimento da realidade ou vive no pais da alice.

Enfim.....

Para o interessado: esqueça injecções, pilulas e afins e começe é a fazer mealheiro para esterilizar a sua cadela. A médio prazo com a brincadeirinha das injecções e pilulas ainda vai acabar por apanhar algum desgosto que não tá interessado. Eficaz é a esterilização e qto mais cedo for a femea melhor pois tem menos possibilidades de mais tarde contrair tumores mamarios e afins. Evita ninhadas indesejaveis ( pq nem me passa pela cabeça ninhadas desejaveis); evita o desconforto que é ter uma cadela com o cio e 532 cães de volta da nossa porta, etc etc uma cadela esterilizada poderá OU NÃO engordar, isto não é condição. Há mtas cadelas esterilizadas que se são magras, por isso não deixe de assegurar o futuro da sua cadela por pormenores que poderão ou não acontecer. Uma coisa é certa é a melhor coisa que podemos fazer aos nossos animais.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”