alguem me pode ajudar pf!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mai 24, 2009 12:12 pm

Gypsfulvus Escreveu:Vamos lá a ver... ninguém disse que o veterinário por ser caro é bom e por ser barato é mau.Não batam nessa tecla. O que está a passar continuamente é que ser barato significa "ser amigo dos animais".
Ai... ora então vamos la ver se nos entendemos, porque o que eu estive até agora a defender foi isso mesmo, não distorça as minhas palavras. Quando diz "ninguém" está a falar de quem? Porque o que eu estive a defender até agora foi o meu ponto de vista mediante esta opinião:
pifo Escreveu: Veterinários com preços 'meiguinhos' não se respeitam a si próprios.
Como podem respeitar o meu animal?
:wink:

Em relação ao que o Gypsfulvus disse nesta mesma resposta, no geral, concordo com tudo!! Eu nunca disse que os médicos veterinários DEVIAM praticar preços baixos (e até acrescentei que cada um sabe de si, cada um faz o seu orçamento de acordo com o que gasta). Não estou contra isso! Apenas defendi que mais de metade da população não tem recursos para dar ao seu animal tais "cuidados", digamos assim. Ou seja, muitas vezes o básico é suficiente, pelo menos assegura a vida (na maioria dos casos). Como eu disse é para quem pode não para quem quer.
Claro que quem pode vai aos locais mais equipados, cheios de "luxos", que obviamente têm de ser compensados com um preço justo, disse bem.
Mas isso não implica que os vets que praticam preços baixos sejam maus vets. Ou que se desvalorizem ou que não se respeitem! Foi isto que eu estive até agora a tentar "pregar"

Como vê até estamos de acordo, houve foi aqui uma grande confusão de ideias. :wink:
__dani__
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 12:23 pm

pifo Escreveu:
Mas o pifo olhe que rara é a pessoa que agradece ao veterinário que a ajuda...
A sua experiência é muito mais vasta que a minha sem dúvida e por isso não o vou contradizer no que diz respeito ao valor que as pessoas dão.
Vou apenas dar a conhecer a minha experiencia.
É claro que existem sempre pessoas que nos põem os "cabelos em pé", muitas vezes por serem demasiado piquinhas, ou então porque são mal educadas, e ainda existem as ingratas. Felizmente são poucas (até agora), agradecem bastante, muitas oferecem-nos lembranças , até já um saco de ovos de codorniz nos ofereceram :lol: Elogiam-nos até dizer chega, às vezes até ficamos :oops:

Esta é a minha experiencia, infelizmente nem sempre acontece isto.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 12:24 pm

Dani, eu penso que temos estado a falar é de serviçso baratos sem meios face a serviços com meios menos baratos, não de meios iguais e preços diferentes ...

Já agora se me permite está a usar mesmo em aspas uma exprssão errada. a palavra "Luxos" .Há de concordar que um aparelho de raio X e um ecógrafo não são luxos.

Luxo seria por exemplo ter uma playstation na recepção.É que os leigos entendem como luxo aparelhos de analises, etc, etc.

E concordo com o pifo noutra coisa, os animais são responsabilidade nossa..eu cada vez mais numa sociedade cada vez mais esclarecida (supostamente pois acho que na verdade é evzeiro cada vez mais um grupo de autistas da informação)vejoa compra e adopção por impulso de animais...mais que nos anos 80, o que acho assustador e mostra de que as pessoas se desresponsabilizam cada vez mais sobre as suas obrigações.
__dani__
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 12:33 pm

Gypsfulvus Escreveu:Já agora se me permite está a usar mesmo em aspas uma exprssão errada. a palavra "Luxos" .Há de concordar que um aparelho de raio X e um ecógrafo não são luxos.
Não era a isso que me estava a referir quando disse "luxos". :wink: Isso para mim são recursos, materiais úteis e necessários. E obviamente tem de ser pagos por alguém!
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 12:34 pm

Uma pessoa que conheço e respeito disse uma vez que se admirava de as pessoas não estarem agradecidas quando lhe salva os animais. É verdade, numa perspectiva redutora eu até acho o seguinte..o veterinário faz o melhor que pode e sabe de forma honesta e o cliente paga-lhe os serviços e materiais.

Eu conheço a situação das codornizes :) Já recebemos ovos, frutas, galinhas, coelhos, é de morte e sabe bem isso, como sabe bem receber uma placa a agradecer o trabalho, mandada fazer por um dono. Infelimente conheço bem demais a outra parte.

De quando os meus cães era dadores de sangue, as pessoas não pagavam isso, nem agradeciam a quem fazia 25 km para lá e 25 para cá a trazer um cão para dar sangue. E quando um dia uma dessas pessoas mal agradecidas precisou de uma transfusão e não tinhamos cão nosso a quem fazer, teve de ir a lx buscar sangue que lhe foi vendido por 180 euros.

Aí apercebeu-se, mas não se deu conta do facto de que era feito por nós deamizade pelos animais e para manter custos baixos , ficou furioso com a outra clinica por eles " o terem roubado" por terem cobrado o preço justo em vez de como cá os nabos, ter usado os próprios cães sem cobrar nada.

acha que nos agradeceu ?

nã...
È assim que se aprende.
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

domingo mai 24, 2009 12:38 pm

pifo Escreveu:
Ó minha cara!
Tiro COMPLETAMENTE ao lado.
Estou na arca há quase 5 anos e NUNCA fui levado a criar um clone para que tivesse alguém a corroborar as minhas afirmações
E é fazer as contas. O Gypsfulvus declara ter uma actividade há 15 anos. Ora, se eu tenho 32, significava ter começado aos 17.
Caramba! Sei que sou bom, mas nem tanto! :lol:
Pifo, obrigada pelo esclarecimento, quanto a não ser o Gypsfulvus.
Necessário a vida de quem? Dum animal, ou seja, dum bem não-essencial à vida humana, certo?Gostamos de viver sem animais? NÃO!
Podemos viver sem animais? Sim!
A VIDA para mim é importante.
Não sei aonde foi beber a máxima "Necessário a vida de quem? Dum animal, ou seja, dum bem não-essencial à vida humana, certo?"
Chocante!

Pode publicitar o seu nome com "Neons", "Euros"que não pretendo utilizar, naqueles que amo, os seus conhecimentos e/ou equipamentos.
Ou seja, é uma decisão consciente ter um animal, com todos os DIREITOS e DEVERES que acarreta, em que terceiros não são responsáveis pela minha escolha!
100% de acordo!
É essa a grande questão e a grande diferença!
Será que é?
__dani__
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 12:41 pm

Gypsfulvus Escreveu:Uma pessoa que conheço e respeito disse uma vez que se admirava de as pessoas não estarem agradecidas quando lhe salva os animais. É verdade, numa perspectiva redutora eu até acho o seguinte..o veterinário faz o melhor que pode e sabe de forma honesta e o cliente paga-lhe os serviços e materiais.

Eu conheço a situação das codornizes :) Já recebemos ovos, frutas, galinhas, coelhos, é de morte e sabe bem isso, como sabe bem receber uma placa a agradecer o trabalho, mandada fazer por um dono. Infelimente conheço bem demais a outra parte.

De quando os meus cães era dadores de sangue, as pessoas não pagavam isso, nem agradeciam a quem fazia 25 km para lá e 25 para cá a trazer um cão para dar sangue. E quando um dia uma dessas pessoas mal agradecidas precisou de uma transfusão e não tinhamos cão nosso a quem fazer, teve de ir a lx buscar sangue que lhe foi vendido por 180 euros.

Aí apercebeu-se, mas não se deu conta do facto de que era feito por nós deamizade pelos animais e para manter custos baixos , ficou furioso com a outra clinica por eles " o terem roubado" por terem cobrado o preço justo em vez de como cá os nabos, ter usado os próprios cães sem cobrar nada.

acha que nos agradeceu ?

nã...
È assim que se aprende.
Acredito! :wink: As pessoas são mesmo assim... felizmente ainda não passaram por lá muitas pessoas ingratas. Apenas mal informadas, isso são aos potes!
phoenix101
Membro

domingo mai 24, 2009 12:58 pm

Gypsfulvus Escreveu:Não, não sou o pifo, já agora perguntava-lhe se você e o lucnum são a mesma pessoa. :roll:
Quanto ao valor justo ser subjectivo, qualquer economista lhe dirá que fazer a avaliação do valor a cobrar é tudo menos subjectivo, o que não falta são factores para avaliar cientificamente o mesmo.injusto é quem avalia preços a cobrar metendo o dedo molhado no ar e vendo de onde sopra o vento.

Quanto ao que refere de comparar hospitais e hoteis, não sei onde surgem os hoteis na equação...falamos de clinicas veterinária privadas que fazem o trabalho social de forma gratuita que o Estado não faz:

Diga-me lá quantos hospitais de medicina humana fazem trabalho social sem serem pagos pelo Estado por esse trabalho ?
Não, Gypsfulvus. Não sou lucnum, mas não me importava de ter os conhecimentos que lucnum demonstra.

Eu não concordo, nem acho bem que uma pessoa tente fazer "caridade" à custa dos outros. Que pessoas que encontram animais ou vão buscá-los a canis achem que o vet tem obrigação de aceitar e tratar todos os animais gratuitamente só para mostrar que é amigo dos animais.

Também não concordo que alguém manipule, explore e encha os bolsos à custa das emoções e sofrimento alheio(humano e animal)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 1:41 pm

O problema é que a ideia que se passa é exactamente essa. da caridadezinha agravada por, de há uns 10 anos para cá, da ideia de que as coisas têm de ser gratuitas.

E as pessoas que aqui andam com julgamentos de como os outros, neste caso, os veterinários, se devem comportar, faziam bem em se julgarem a si mesmos nas relações com os outros..afinal que fazem eles por sua vez para aliviar o fardo( que o é) dos veterinários e das associações?

A sociedade foi formatada para passar os problemas para os outros. basta ver a autoeuropa, não só a comissão de trabalhadores está a arricar-se a que a fábrica feche por não ver o que se passa no mundo e pensarem que somos um oásis como já entram em delirios como pedir ao governo para assumir parte dos custos de transporte de material de forma a manterem os seus salários...é que nem pensam no desemprego, pensam nas regalias num mundo em crise onde todos os dias há despedimentos.

Parece a loucura da Opel da Azambuja que andava a querer usar os fornos da concorrência para poupar

Ah, e obrigado pelo pedido de desculpas de andar com bocas como se o pifo fosse um clone meu ou eu dele.
phoenix101
Membro

domingo mai 24, 2009 2:15 pm

Gypsfulvus Escreveu:Já agora faço uma pergunta à phoenix e todos os outros. Que percentagem do vosso salário e trabalho doam por mês aos sem abrigo ?
Tenho que dar alguma coisa aos sem abrigo? Olhe, estou em falta...

Bom, também não vivo de salários...
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 2:34 pm

phoenix101 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Já agora faço uma pergunta à phoenix e todos os outros. Que percentagem do vosso salário e trabalho doam por mês aos sem abrigo ?

Não tem, mas quando se tece considerações sobre o trabalho dos outros e a justiça dos honorários levados é natural que se seja julgado quando se está a julgar...

Então se está em falta fica a saber que a maioria dos veterinarios faz algo que você não faz. Ajuda os oturos. :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 24, 2009 2:42 pm

O que que penso sobre isto - os donos devem ser responsáveis pelos seus animais incluindo os custos veternários.

Quem não tem posses deve tornar-se sócio de uma instituição como pex. a UZ ou a Quinta Carbonne, que fazem preços mais baratos ou recorrer ao vet municipal que , em algumas autarquias, é gratuito para pessoas com o rendimento mínimo.

Na verdade acho que as camâras deviam disponibilizar assistência mais em conta a pessoas de menores rendimentos - não necessáriamente de rendimento mínimo.
Porque, como alguém já disse, a saúde dos animais de estimação é também um caso de saúde pública.

E, por exemplo, nos casos de esterilizaçãoes/castrações deviam ser gratuitas para todos os municípes, pois é do interesse público o controlo da natalidade dos animais de estimação.

Não me parece que fosse um exagero de despesa tendo em conta o dinheiro que se gasta em festanças para a juventude que, a meu ver, não contribuem nada para o interesse público...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mai 24, 2009 2:55 pm

Este tópico foi aberto por uma pessoa que procurava um vet para vacinar o seu cachorro que fosse "meiguinho" nos preços.
Tomou um rumo um pouco ao lado.
Concordo com muita coisa dita pelo grifo tirada da sua vasta experiência.
Concordo , só posso concordar e assinar por baixo, que quando tomo um animal à minha responsabilidade é isso mesmo : MINHA responsabilidade e tenho que saber prever que não vai ser só brincadeira , festinhas , etc. Tambem vai adoecer, pode até ter algum acidente, etc.
Quando o meu animal adoecer de repente tenho que saber que ao vet a que vou recorrer vou ter que pagar pela ajuda que me vai prestar. Afinal foi para isso que estudou e é esse o seu TRABALHO. E não me choca que no preço da consulta tenha que incluir os equipamentos necessários ao correcto diagnóstico do problema. Ele ( vet ) tambem já os pagou ou está a pagar....
Resumindo todos temos direito a ser remunerados pelas nossas prestações de serviços.
Mas não é bem isso que está em causa. O que se começou por discutir aqui foi o pifo ter dito que um veterinário que faça um preço "meiguinho" , não se valoriza.
A ver se me consigo fazer entender....
As vacinas , são absolutamente necessárias. Mas tambem não é preciso um veterinário dar-se assim tanto valor por elas....Percebem?
Penso que o " meiguinho" aqui era mais neste sentido. Como as vacinas são várias , e temos que reconhecer, as carteiras de ALGUNS, cada vez estão mais vazias. Não critico de modo nenhum que a/o forista que abriu o tópico procure preços " meiguinhos". Olha se não procurasse de todo? Era bem pior sinal, não? :wink:

Editei para acrescentar e repetir o que já aqui disse , Grifo as ajudas que presto , nunca as comento. Não faço disso bandeira nem estandarte. Não tenho essa necessidade. Mas digo , por ser a si :lol: , que o meu trabalho leva-me a contribuir uma boa parte....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
phoenix101
Membro

domingo mai 24, 2009 3:30 pm

Gypsfulvus Escreveu:
phoenix101 Escreveu:

Não tem, mas quando se tece considerações sobre o trabalho dos outros e a justiça dos honorários levados é natural que se seja julgado quando se está a julgar...

Então se está em falta fica a saber que a maioria dos veterinarios faz algo que você não faz. Ajuda os oturos. :lol:

Gypsfulvus, Gypsfulvus... está a entrar aonde não sabe e não lhe diz respeito. Está a julgar o quê?
O que é que sabe de minha prestação à comunidade (não tem que ser sem abrigo)? Sabe quem sou, aonde e como vivo?
Não teci considerações sobre o trabalho dos outros, informei o forista que colocou o pedido de ajuda, que em Lisboa no CMMV, tem possibilidade de ter consulta a preço acessível (tema do tópico). Recebi como resposta da sua pessoa e do forista pifo ataques a uma oportunidade que o mesmo Centro coloca à população, como se fosse concorrência desleal....(veja as suas mensagens e do forista pifo, sobre o assunto.

Tenha um bom fim de semana!
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo mai 24, 2009 7:11 pm

Eu não dou nenhum.
Não sustento bebados nem drogados ainda mais sabendo q recebem o rendimento mínimo pago por quem trabalha.
Não tenho pena dessa gente, tenho pena sim dum animal abandonado e que dorme á chuva..os sem abrigo ainda procuram abrigo. Eles que arranjem trabalho que a maior parte deles tem bom cabedal para isso.
Agora caridades? Dou a minha parte a associaçoes q tomam conta de animais abandonados. Esses merecem.
E voçe Gypsfulvus, dá esmolas a um sem abrigo?

Quanto ao tópico em questão, sou da opinião que todos deveriam ter um seguro de saude para os seus animais e depois procurar uma boa clinica ou hospital que ache que cumpra os requisitos de cada um.
Eu frequentava um clinica bem conceituada em Aveiro e bastou uma doença mais grave no meu golden em q teria q ser internado vários dias, disseram-me q durante a noite ng ficava na clinica para vigiar o seu estado e dos q lá se encontavam, achei isso um gozo para os preços q pagava por cada noite de internamento, mudei-me para um hospital Vet. e apesar de ser mais caro, achei q aí poderia estar descansado qto ao serviço e tratamento q o meu cão iria receber...qto ao preço??? Activei seguro e acabei por pagar uma ninharia.
Por isso não se desculpem com Vets caros e baratos, procurem o melhor e usem os seguros de saúde.
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”