Gata k rejeita o caixote!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
PrincesaAzul
Registado: sexta mai 22, 2009 1:38 pm

sexta mai 22, 2009 1:59 pm

[Olá Boa tarde!

Mha gatinha no inicio de Abril teve uma infecção urinária e levei a de imediato ao veterináio.Andou a tomar antibiótico e lá voltou a fazer xixi normalmente, pk quando estava doente ela entrava e saia da caixa vezes sem conta, pk devia lhe arder ao urinar.Passado mais ou menos uma semana a gata começa a ter diarreia, mas faz fora da caixa e faz xixi dentro da caixa mas não tapa com a areia, ela praticamente entra faz o seu xixi e sai disparada.Ela come normalmente, continua activa mas eu não entendo pk ela está com este comportamento.Ainda não fui à vet pk para além de serem caros ainda não encontrei um de confiança.Afinal de contas ela ficou boa de uma coisa e logo a seguir mal de outra!

Desculpem o testamento...espero k me possam ajudar!

[/b]
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 22, 2009 2:10 pm

PrincesaAzul Escreveu:[Olá Boa tarde!

Mha gatinha no inicio de Abril teve uma infecção urinária e levei a de imediato ao veterináio.Andou a tomar antibiótico e lá voltou a fazer xixi normalmente, pk quando estava doente ela entrava e saia da caixa vezes sem conta, pk devia lhe arder ao urinar.Passado mais ou menos uma semana a gata começa a ter diarreia, mas faz fora da caixa e faz xixi dentro da caixa mas não tapa com a areia, ela praticamente entra faz o seu xixi e sai disparada.Ela come normalmente, continua activa mas eu não entendo pk ela está com este comportamento.Ainda não fui à vet pk para além de serem caros ainda não encontrei um de confiança.Afinal de contas ela ficou boa de uma coisa e logo a seguir mal de outra!

Desculpem o testamento...espero k me possam ajudar!

[/b]

Boa tarde,

Pelo que entendi... a sua gatinha curou a infecção urinária mas ficou com diarreias... é isso? Como deve calcular apenas o vet a poderá ajudar a resolver esta questão e medicar.

Quanto ao facto da gatinha sair disparada da caixa quando faz o xi-xi... penso que ela deve associar a caixa às dores e ardores que tinha quando estava com a infecção! Pelo que ao lembrarem-se disso a tendência é fugir dali o mais rápido possivel.

Acontece algumas vezes... experimente mudar o tipo de areia ou mesmo a caixa.

No entanto ninguém melhor que o vet para a ajudar nessa questão, e afinal se esse vet curou a sua gata, porque é que não confia nele...?!
PrincesaAzul
Registado: sexta mai 22, 2009 1:38 pm

domingo mai 24, 2009 6:45 pm

Boa Tarde,

desde já agradeço o seu feedback.Comprei hoje um caixote novo e até o mudei de sitio para ver como ela reage.Concordo consigo, ela de facto deve ter medo de voltar a sentir aquelas dores. Se ela voltar a fazer as necessidades, sejam em forma de diarreia ou não fora do caixote eu vou ter que a levar ao vet.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mai 25, 2009 9:24 am

Sim.. faça isso! :wink:

Depois diga alguma coisa...

Nota: Quando tiver alguma questão com gatos, coloque no fórum dos gatos, é mais facil de ver e de alguém lhe poder responder.

As melhoras.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”