IMPORTANTISSIMO! VOTAÇAO PARA FIM DE TOURADAS!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado mai 23, 2009 11:37 am

Oh tempos, oh costumes! :idea:
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

sábado mai 23, 2009 1:48 pm

O que vimos neste vídeo é compatível com o conceito de civilização?

Viram o cão a ser trucidado pelo touro? Alguém se preocupou em puxar a corda no momento em que ambos estavam frente a frente, antes de o touro investir? É que as pessoas que ali estavam, parto do princípio de que ali estavam de livre vontade, mas o cão (tal como o touro) não tem culpa nenhuma...

Outra questão: das pessoas que foram trucidadas pelo touro, muitas terão tido tratamento hospitalar. Como contribuinte, não me sinto nada bem ao saber que terão sido gastas verbas públicas para tratar ferimentos perfeitamente evitáveis.

(Confesso que achei muita piada ao senhor que desafia o touro e depois foge para dentro de água :lol: )
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado mai 23, 2009 11:43 pm

Este filmezeco mostra bem a boçalidade da chamada festa de touros....
A Certa altura confesso que já não sabia se havia de rir ou de fechar a boca, tal o espanto por tamanha estupidez e boçalidade! Mas que raio de 'tradição' é esta? Mais valia atirarem-se para uma linha do comboio ou irem para o meio de uma auto estrada fintar camiões!! Esta gente é toda anormal!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 24, 2009 11:37 am

PauloC1 Escreveu:
Este filmezeco mostra bem a boçalidade da chamada festa de touros....
A Certa altura confesso que já não sabia se havia de rir ou de fechar a boca, tal o espanto por tamanha estupidez e boçalidade! Mas que raio de 'tradição' é esta? Mais valia atirarem-se para uma linha do comboio ou irem para o meio de uma auto estrada fintar camiões!! Esta gente é toda anormal!!
E não é que estamos totalmente de acordo?
Como é que alguem pode ser tão estupido?
Tanta gente com doenças graves que morre sem querer e estas pessoas expõem-se a isto desta maneira.
Só podem ser de uma estupidez atroz.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 11:41 am

Gypsfulvus Escreveu:
SofiaRakel Escreveu:Eu como nunca vi nenhuma,nem tenciono ver..............................Mas também se morrem em plena arena é porque querem,ninguém os manda ir pra lá armarem-se em campeões..O touro defendeu-se e que se defenda o melhor que conseguir...........

E como é óbvio já votei sim (para o fim das touradas)..Mas o não estava a ganhar :(
Independentemente de se gostar ou não, o facto de você dizer-nos que se ri às gargalhadas quando as pessoas vão pelo ar e se magoam é lamentável. Ninguém audável se ri quando um outro ser humano se magoa.Duvido que um grupo de forcados se risse às bandeiras depsregadas se você fosse atropelada
Mas há que fazer a diferença entre quem fica ferido ou é morto acidentalmente e quem de livre vontade se expõe a que isso aconteça.
Uma vida humana tem sempre valor, quanto mais não seja para os familiares daquela pessoa mas, convenhamos que forcados, toureiros e afins estão ali porque querem e ganham dinheiro para isso.
Já o touro é obrigado.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 1:54 pm

lagutrop Escreveu:[ , convenhamos que forcados, toureiros e afins estão ali porque querem e ganham dinheiro para isso.
Já o touro é obrigado.
Claro que sim, mas uma pessoa afirmar que tem prazer em ver quando eles se dão mal ...não é bom da tola, não ?
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 1:54 pm

lagutrop Escreveu:[
Tanta gente com doenças graves que morre sem querer e estas pessoas expõem-se a isto desta maneira.
São as mesmas pessoas idiotas que se atiram á frente dos carros nos Rallies, os bimbos do costume
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 2:15 pm

Gypsfulvus Escreveu:
lagutrop Escreveu:[ , convenhamos que forcados, toureiros e afins estão ali porque querem e ganham dinheiro para isso.
Já o touro é obrigado.
Claro que sim, mas uma pessoa afirmar que tem prazer em ver quando eles se dão mal ...não é bom da tola, não ?
Sim.

<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 2:16 pm

Gypsfulvus Escreveu:
lagutrop Escreveu:[
São as mesmas pessoas idiotas que se atiram á frente dos carros nos Rallies, os bimbos do costume
A raça deve ser a mesma, apenas com alguma mutação.

<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 24, 2009 7:33 pm

[Claro que sim, mas uma pessoa afirmar que tem prazer em ver quando eles se dão mal ...não é bom da tola, não ?
Quem corre por gosto, não cansa!

Juro que eu não sinto pena alguma dos radicais, seja com motos, seja com touros, seja com qualquer espécie de actividade que, escusadamente, os coloque em risco de vida!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 24, 2009 8:08 pm

Eu também não tenho pena nenhuma, mas nem por isso me rebolo de riso ao ver o espectáculo que dão, nem lhes desejo o que já lhes foi desejado aqui.

E como todo aquele espectáculo e ambiente me repugnam, não assisto. Se fosse religiosa, só o touro, que não tem culpa nenhuma e é forçado àquilo, eu encomendaria a Deus...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 28, 2009 4:44 pm

LucNun Escreveu:Eu também não tenho pena nenhuma, mas nem por isso me rebolo de riso ao ver o espectáculo que dão, nem lhes desejo o que já lhes foi desejado aqui.

E como todo aquele espectáculo e ambiente me repugnam, não assisto. Se fosse religiosa, só o touro, que não tem culpa nenhuma e é forçado àquilo, eu encomendaria a Deus...
mas é que subscrevo na totalidade.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 28, 2009 6:23 pm

Charlie2 Escreveu:
LucNun Escreveu:Eu também não tenho pena nenhuma, mas nem por isso me rebolo de riso ao ver o espectáculo que dão, nem lhes desejo o que já lhes foi desejado aqui.

mas é que subscrevo na totalidade.
Charlie2, pela primeira vez neste forum concordo contigo ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 28, 2009 11:35 pm

vais ver que não será a última :D
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”