cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

saraisabelf
Membro Júnior
Registado: terça fev 03, 2009 10:59 am

sexta mai 22, 2009 11:46 am

ola a todos..
queria que me ajudassem a esclarecer uma duvida..a cadela do meu vizinho teve o cio á cerca de 3 meses e klk koisa.. :? :? mas nas ultimas visitas dela a minha casa reparei que ela esta a perder sangue..perguntei ao meu tio e ele disse k tb ja tinha reparado k em kasa tb tinham aparecido umas manchas de sangue no cesto dela...a minha dúvida é:
não é suposto o cio ser de 6 em 6 meses??como a minha cadela não tem, não tou mt dentro do assunto.. :roll: :roll:
desde ja obrigada a todos
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta mai 22, 2009 12:05 pm

Boas!!
O normal é o cio ser de 6 em 6 meses, mas toda a regra tem excepções e à cadela com cios com intervalos diferentes 5 em 5 ou 7 em 7 e penso que ainda há umas raças (poucas) que o cio sóse manifesta 1 vez por ano.
Mesmo assim penso que 3 meses é pouco tempo, pelo que um ida ao vet seria o melhor.
Até á próxima!!!!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 22, 2009 12:50 pm

saraisabelf Escreveu:ola a todos..
queria que me ajudassem a esclarecer uma duvida..a cadela do meu vizinho teve o cio á cerca de 3 meses e klk koisa.. :? :? mas nas ultimas visitas dela a minha casa reparei que ela esta a perder sangue..perguntei ao meu tio e ele disse k tb ja tinha reparado k em kasa tb tinham aparecido umas manchas de sangue no cesto dela...a minha dúvida é:
não é suposto o cio ser de 6 em 6 meses??como a minha cadela não tem, não tou mt dentro do assunto.. :roll: :roll:
desde ja obrigada a todos
Eu também acho que uma ida ao veterinário vão deixar o seu Vizinho, Tio ou lá o que é, descansado.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mai 22, 2009 12:51 pm

O que provavelmente se passa é que a cadela, por ser ainda muito jovem, não tem o sistema hormonal muito estabilizado e que, por isso, estará a produzir demasiadas hormonas sexuais. O cão cheira-as e fica excitado, como é normal.

A fase é chata, mas deverá passar naturalmente. Tem de ter paciência, mas talvez uma conversa mais aprofundada com o veterinário possa trazer alguma solução.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
saraisabelf
Membro Júnior
Registado: terça fev 03, 2009 10:59 am

sexta mai 22, 2009 1:07 pm

PauloC1 Escreveu: Eu também acho que uma ida ao veterinário vão deixar o seu Vizinho, Tio ou lá o que é, descansado.
o meu vizinho tb é meu tio.. :)
ok..vou contactar o vet..obrigada pela ajuda...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta mai 22, 2009 6:27 pm

OLá,

Vet e já ! A minha cadela também está assim e foi-lhe detectada, em principio, uma infecção urinária. Está a tomar um antibiótico " Amoxilicina ".
Segundo o Vet é comum acontecer após o cio.
Melhoras para a miúda
Saúde
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 22, 2009 9:28 pm

Pronto, mais uma receita pela net. Mas quando é que vocês aprendem que quem receita são os veterinários? Sabe lá se o problema é o mesmo da sua cadela!!!!!!

Haja paciência.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta mai 22, 2009 10:22 pm

jofelix Escreveu:OLá,

Vet e já ! A minha cadela também está assim e foi-lhe detectada, em principio, uma infecção urinária. Está a tomar um antibiótico " Amoxilicina ".
Segundo o Vet é comum acontecer após o cio.
Melhoras para a miúda
Saúde
Até no nome do antibiotico se enganou... já agora dêm todos amoxicilina aos vossos cães, para tudo desde que se leia na net...os veterinários vão adorar ganhar dinheiro À conta dos espertos que andam na nt à procura de receitas. :lol:
jofelix
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 3:42 am

Eu dei a minha opinião começando por dizer:
VET E JÁ !
Após isso disse o que se estava a passar com a minha cadela e o que lhe ( à minha cadela) tinha sido receitado. Logicamente não estava a dar receita nenhuma. É um facto que troquei as letra ao antibiótico e por tal peço desculpa. Agora, eu não sou veterinário, e por isso disse e volto a repetir: VETERINÁRIO E JÁ. Porque é a única ajuda que leva deste fórum. :!:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mai 24, 2009 3:34 pm

que idade tem a cadela?
jofelix
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 6:17 pm

Olá
YolaeFifi Escreveu:que idade tem a cadela?
A cadela tem 3 anos, teve o cio há aproximadamente 20 dias, começou a ter corrimentos junto com a urina, que eu inicialmente apontava para alguns restos do dito cio, quinta feira passada levei-a ao veterinário que mandou fazer uma colheita de urina em casa, no momento não foi possível,após isto foi detectada, em principio, uma infecção urinária, foi medicada com antibiótico genérico à base de amoxicilina, por dez dias, tendo que comparecer a meio deste período, para se fazer nova colheita de urina para contra-análise.
Mas como eu quis anteriormente dizer, cada caso é um caso, como tal deverão sempre consultar um veterinário, o que não impede ninguém de escutar opiniões, até para confrontar o veterinário com a opinião, que pode ser validada ou não.

Cumprimentos

P.S. - Hoje, Domingo, continua a sangrar. Amanhã marcha para outro veterinário para ouvir outra opinião. E se necessário vai ouvir terceira opinião com o Dr. House da Veterinária, passe a ironia, mas se gostam dos vossos animais terá de ser assim, caso contrário comprem um peluche que é mais barato e dá menos trabalho.

Espero respostas construtivas que é a base deste " fórum ", caso contrário ele mais dia menos dia acabará por perder o interesse e só será visitado por aqueles que querem mandar piadas e "botar" abaixo.
jofelix
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 6:22 pm

"teve o cio há aproximadamente 20 dias"

Quis dizer: Acabou o cio há aprox. 20 dias
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 24, 2009 8:03 pm

Pronto, a cadela, afinal, não é uma cachorra, como pensei ao princípio.

Quanto à data de termo do cio: se acabou a fase do corrimento sanguíneo há vinte dias, isso significa que o cio terminou ainda há menos tempo, pois após essa fase ainda há mais ou menos uma semana de estro. Só após essa semana é que se considera que o cio está terminado. Portanto, o cio só terá acabado de facto há cerca de duas semanas, ou ainda menos.

Pode ser realmente uma infecção urinária. Penso que o seu veterinário está a tratar bem, mas uma segunda opinião não faz mal nenhum. Peça para verificarem a hipótese de uma piómetra.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mai 24, 2009 8:12 pm

qual a idade da cadela da autora do tópico?
jofelix
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 11:18 pm

Olá,
YolaeFifi Escreveu:qual a idade da cadela da autora do tópico?
Peço desculpa, pensei que estavas a perguntar a idade da minha cadela.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”